segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amy Winehouse

Olá Pessoas!!! Antes de viajar para a península de Maraú preciso fazer um post sobre a Amy. Gentem!!! Sou super fã dela, muitoooo. Durante muito tempo Rehab foi o toque do meu celular. Admiro pessoas de personalidade forte, adoooooro quem se entrega de corpo e alma ao que faz , não importa o quê - a Amy era assim, ela cantava com o útero, se entregava, ia além , sentia o que estava cantando e transmitia isso a quem escutava.
Muitos cantores e até atores  parecem chuchus tamanha é a falta de talento e de interpretação.Não conseguem transmitir porra nenhuma, são apenas rostinhos bonitos e produtos do marketing que assola o mercado fonográfico.
Daí aparece uma Amy com aquele vozeirão de negra, nos encanta, nos conquista e de repente nos deixa, assim de uma hora para outra prematuramente.Me senti órfã.
Gentem!!! O que a levou à morte foi o alcoolismo. Tenho muito medo do álcool pelo simples fato de além dele ser a entrada para outras drogas, é lícita e prejudica muito a vida do usuário. Ou seja, diferente da cocaína, do crack e da maconha é vendida livremente e acessível a todos.
Eu não bebo e graças a Deus aqui em casa ninguém bebe, nem socialmente. Daí muita gente me pergunta como me divirto. Precisa álcool pra se divertir. Desde quando??
O álcool é uma desgraça. Imaginem vocês quantos crimes não são cometidos devido à embriaguez e quantos lares não são desfeitos devido ao vício do álcool. Quem achar que estou exagerando saia da droga do seu mundinho e visite um centro de recuperação de drogados ou um CAPS e verá com os próprios olhos o que estou falando.
O pior é que o alcoólatra não se considera drogado, afinal na sua cabeça o álcool não é droga, pelo simples fato de ser liberado.E é droga sim, causa dependência tanto quanto maconha, crack ou cocaína, por exemplo. E o alcoólatra, assim como os dependentes das drogas ilícitas é um doente e, como tal precisa ser tratado e não é fácil. Um dia por vez, só por hoje. Este é olema do AA.
Aqui no Brasil a propaganda do cigarro foi banida.Por que não fazer o mesmo com o álcool?? 
O cara está tentando abandonar o vício e começa a frequentar reuniões do AA e ao chegar em casa liga a bosta da tv e vê um monte de mulher gostosa e gente saudável na propaganda de cerveja. Gentem!!! Hellooooo, cerveja é álcool, sabiam???
Não vejo graça num troço que amarga, melhor tomar suco de jiló, pelo menos não me dá dor de cabeça no dia seguinte, nem me faz perder as estribeiras. Já não sou bem certa. Imaginem se bebesse...
Eu sou cara limpa, sou careta, sou da paz e sou feliz.Não preciso de drogas para me divertir. 



13 comentários:

  1. Gosto muito de ler seus textos, pois há neles muita sinceridade, e isso é sempre bom, ser verdadeiro.Parabéns, uma linda semana pra você, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido. Uma semana linda pra ti tb. Que Papai do Céu continue te abençoando, te protegendo, te iluminando e te inspirando.
      Um xero pr'ocê!!!

      Excluir
  2. manda umas fotos e explicações turísticas deste point ai...eu quero fazer uma viagem sozinho em outubro e acho que vou pra bahia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda teu e-mail pra eu poder passar fotos, dicas do lugar e tudo o mais que eu puder pra quem tenha uma estadia perfeita na terra da alegria.Esse "sozinho" veio repleto de terceiras intenções, ou é imaginação da Titia??
      Não morra de saudade, viu??
      Um xero e até semana que vem.

      Excluir
  3. Boa noite Titia, se eu pudesse te escrever o que veio
    a minha cabeça...ai,ai, deixa pra la, mas passei para te dizer com
    todas as letras que EU TE AMODORO DEMAIS!
    Boa viajem e divirta-se por todos nós...Ai,que inveja, boa é claro!
    Voce é Mara, sincera e Amy era tudo de bom mesmo. Viveu intensamente e fez o que mais gostava, Amar, brigar com o Amor, cantar BLUES, que ela amava, porém, não aguentou, a Fama quebrou com ela...Mas eu sei o que é lidar com um alguém que bebe, fazer o que né? Odeio Alcool, aqui em casa nem para limpar machucados...Linda um BJÃO e fique com DEUS, te espero aqui ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai lindona vou morrer de saudades tuas.
      Álcool é problema. Infelizmente muitas pessoas têm enfrentado de uma forma ou de outra problemas com este vício maldito. Infelizmente é uma droga lícita. Fazer o quê além de manter-nos afastadas?!
      Amiga vou tirar fotos incríveis das paragens que eu andar e prometo postar várias delas aqui no nosso espaço.
      Um xeeero enoooooorme do tamanho da Bahia toooooooda. E quando chegar dou um jeito de te avisar.

      Excluir
  4. Respostas
    1. É isso aí amigo. De preferência bem longe meeeeeesmoooo!!!
      Um xeeeeeero!!!!

      Excluir
    2. Um xero pr'ocê meu querido!!!

      Excluir
  5. Um lindo domingo pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Assino embaixo e acrescento aos que não passam sem o "jiló gelado": se for beber, faça-o com MODERAÇÃO! beijinhos de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava com saudades tuas minha nega. Te gosto imenso!!!!
      Um xero!!!

      Excluir