quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meio Ambiente

Olá Pessoas!!! Esta semana tive duas sugestões de posts, uma vinda de uma colega de trabalho que me sugeriu que eu falasse sobre os concursos públicos na Bahia. Ai gentem!!! Fala xéliooo!!! Deixo isso pros inteligentes de plantão, porque gosto mesmo é de falar sobre amenidades, bobagens, dicas de beleza - essas coisas que todo mundo adoooora. Além do mais, esses assuntos chatos têm a televisão pra falar o tempo todo. 
Lógico quando tem um acontecimento que me toca de verdade ,daí eu falo meeeeesmo, porque este espaço é algo muito pessoal - um diário e nada mais. Não tô aqui para falar sobre economia, negócios e sei lá mais que picas que não entendo, só para parecer culta ou cheia de conteúdo - não se enganem, a Titia não entende bulhufas dessas chatices...
A segunda sugestão é muito boa meeeesmo e me veio lá de Portugal através do nosso amigo do peito Pedro Costa; seria sobre o encontro sobre o meio ambiente que está acontecendo no Rio de Janeiro. Estou terminando um livro, fechando o semestre na facu, portanto ando meio sem tempo de ver tv, motivo este que me deixa totalmente inapta para falar acerca de qualquer coisa que esteja acontecendo no planeta terra. 
Entretanto, tenho uma opinião um tanto polêmica sobre o meio ambiente. Não adianta naaaaada o FDP ficar falando bonito e se inteirando sobre natureza e etc e não fazer a lição de casa, agindo com o mínimo de respeito com os recursos naturais. 
Conheço um monte de gente boa que joga papel no chão e que vai à praia e deixa um monte de detritos e outro tanto de gente porreta que demora hooooooras no banheiro ( quando se é adolescente sabemos o motivo ) com o chuveiro ligado ou que adoooora deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes ou ensaboa os pratos. E aqueles que deixam todas as lâmpadas da casa acesa, parecendo que é sócio de companhia elétrica?
E outros tantos que se preocupam com o desmatamento, mas se enfia na carne bovina mesmo sabendo que as pastagens estão destruindo florestas inteiras... Já parou pra pensar nisso?
Isso sem falar nos imbecis que não revisam seus veículos e despejam gases poluentes na natureza. E outros tantos que se recusam a andar de transporte coletivo e vão pro trabalho cada um no seu automóvel. O que dizer disso?
Então meus amores, precisamos refazer nossos conceitos e ter a consciência de que cidadania começa em casa e cuidar do meio ambiente é dever de todos nós.
Um xero!!!!

Um comentário:

  1. tudo isso que falaste é importante....
    Mas mais importante aínda é que todos os paises grandes poluentes cheguem a um acordo acerca do nivel de pouição admitido...
    E amais importante aínda é que os paises em grande desenvolvimento neste momento (brasil africa do sul angola etc...)consigam consiliar crescimento com ambiente,pelo menos é o meu maior desejo....

    Pedro

    ResponderExcluir