sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pedreiros

Olá Pessoas!!! Diz uma lenda antiga que quando uma pessoa boa morre, vai para o céu; quando é ruim, vai para o inferno. Mas se o infeliz for alguém horrendo,um carcará sanguinolento tipo Saddam Hussein, Bin Laden, Adolf Hitler ou Fernandinho Beira Mar com certeza irá para um lugar que só tem pedreiros. Eita raça enrolada!!!
Faz alguns meses que planejo cada detalhe das minhas férias. Inclusive decidi tirá-las em julho, para conciliar com as da faculdade. Tudo bem,tudo certo. Tudo programado nos mínimos detalhes. Até que de repente surgiu um raio de um representante da categoraia no meu caminho e me desnorteou por completo.
Gentem!!! Este infeliz já presta serviços aqui em casa há anos e quem mexe com reforma, construção e afins sabe a dificuldade que é encontrar um bom profissional no mercado. Primeiro porque o serviço pode sair muito mal feito ou você pode colocar um salafrário dentro de casa e te roubar até objetos pessoais como já aconteceu comigo mesma uma certa feita que inventei de deixar as chaves com um desgraçado para efetuar uma reforma e fui viajar. Resultado: com o tempo fui sentindo falta de pequenas relíquias. Tarde demais...
Então, como o Zé ( este é o nome do próprio ) é de confiança e trabalha direitinho, sempre faz um ou outro trabalho aqui em casa. Mas tenho um sério problema em contratá-lo, pois está sempre muito ocupado e preciso ter um saco de Jó para poder esperar o seu tempo livre. Acabei me tornando refém de um pedreiro. É mole???
Faz mais de seis meses que corro atrás dele e nunca está disponível (mais fácil seria encontrar um tempo na agenda de Sua Santidade em pessoa). Depois de muita insistência consegui que viesse ver o que precisava ser feito na semana passada. Além de me passar uma lista enorme de produtos  ainda me fez um orçamento exorbitante. Detalhe: Só trabalha com tubos e conexões Tigre e demais materiais de primeira linha, nem adianta reclamar, viu? 
E nem pensem que tem choro. Não tira um centavo do preço dado e pagamento só à vista - nem sonhe em passar um chequinho pré. O Zé além de exigente é desconfiado.
Tudo certo, tudo combinado. Me deu a lista do material e ficou de começar hoje, visto que pretendia viajar no dia 8  (reparem que falei pretendia). Pra falar a verdade desconfiei,pois começar uma obra na sexta? Mas tudo bem. Vai contrariar o Zé, vai. Experimenta pra ver...
Lista em mãos fui a uma loja especializada e, pra alegria do vendedor, comprei tudo do bom e do melhor. Uma pequena fortuna!!! Quase choro. Como é época de festa junina, a loja oferece licor aos clientes. Gentem!!! Não tenho costume de beber, todavia tomei um copo do danado só para passar a raiva que senti do filho da mãe. Melhor encher a cara que brigar com o Zé e correr o risco de ficar na mão. O danado é tinhoso e se cisma não pega serviço meu nunca mais. Sério.
A loja cumpriu o prazo, entregou tudo direitinho. Liguei pro fdp e confirmei sua vinda hoje pela manhã no primeiro horário.  Perfeito!!!
Acordei como de costume, tomei meu banho, domei a juba e antes de tomar café decidi ligar pro meu carma pra dar algumas orientações. Peguei o celular, disquei e do outro lado me atendeu uma voz sonada, típica de alguém que está nos braços de Morfeu  me dizendo que só vem fazer o trabalho na segunda. Gentem!!! Segunda é feriado aqui na Bahia. Alguém acredita que o nobre senhor irá dar o ar da graça na casa desta humilde criatura??? Vai sonhando.
Já vi que terei que reformular tudo. Quiçá consiga viajar. Pois gosto de dar pitaco,de estar junto vendo cada detalhe afinal é meu espaço e tem que ficar do meu jeito. Sem falar que é a única chance que tenho de me vingar do Zé. Afinal como diria a Lady Kate: Tô pagano!!!
Um xeeero!!!

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk...É isso ai, ta pagano tem mais é que cuidar e para esse seu pedreiro exigente, voce tem que ficar de marcação, em cima mesmo! Mas e as férias? Sai ou não?
    Reformar, arrumar, sempre tem algo a fazer não é mesmo? Mas depois, o resultado nos deixa tão feliz...Bjinhos e boas ferias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga tenha certeza que se o Zé jogar areia e cimento nas minha férias eu vou dar-lhe umas boas bifas rs.
      Ele é chato, exigente, mas nossa relação é antiga e já nos acostumamos. Mamãe o cobre de mimos, faz lanchinhos, quitutes. Ele gosta...
      Casa arrumadinha é bom demais da conta.
      Um xero!!!

      Excluir
  2. Essa história do Zé é gennnnial. Gostei rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zé é uma figuraça!!!
      Um xeeeero meu querido!!!

      Excluir