segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Tempo

Olá Pessoas!!! Acreditem, não sirvo de exemplo pra PN, mas as pessoas olham pra mim e vêem uma espécie de " Antonia Conselheira ". E daí eu aconselho. Fazer o quê? Vou ser chata??? Aconteceu isso sábado na graduação do Alê. Estava com o meu ex, mas ele foi embora logo e eu fiquei com o pequeno e de repente me vi conversando com a mãe de um dos seus amiguinhos. Gentem!!! A moça estava tão angustiada. Está passando por um problema pelo qual passei anos atrás e sobrevivi, graças a Deus. Na época ,sinceramente, me via no olho do furacão sem saber qual rumo tomar. Hoje olho pra trás e vejo que o furacão era uma ventania qualquer.
Seja qual for o seu problema.Seja qual for a situação pela qual esteja passando,lembre-se de duas coisas: a primeira é que, invariavelmente foi fruto de uma escolha sua, portanto meu amigo, não se faça de vítima; trate de levantar a droga desta cabeça e procurar logo a solução, pois o mundo não vai parar para que possa se refazer(detesto gente que se faz de coitado).A segunda e mais importante, é meu lema, algo que trago comigo sempre: delegue tudo ao tempo.
O tempo é o senhor de todas as verdades.O tempo é pai, irmão e amigo. Faça com que ele trabalhe a seu favor. 
Tudo nesta vida é efêmero e passageiro.Inclusive os amores e, graças a Deus, as dores também. Algo que hoje parece eterno, amanhã não passará de uma lembrança.Estamos em Junho. Tente lembrar dos problemas e das dores  de Janeiro. O que mudou? Hum? 
Aprenda a dar tempo ao tempo. Agir quando se precisa agir e, esperar quando se faça necessário a espera. Às vezes  é tão somente o que nos resta. Então, esperemos.Paciência. Saber esperar também é uma arte.Já parou pra pensar nisso?
Tudo depende do tempo. Tudo. Nada foge ao seu crivo.E quase tudo ele muda, transforma, metamorfoseia.Tal qual a lagarta que vira borboleta. 
Uma vez o Pe. Edvaldo disse em um sermão que nosso maior inimigo é o  tempo. Padre me desculpe, mas discordo piamente. Pelo que experienciei no decorrer da minha própria existência pude ver que nosso maior inimigo somos nós mesmos.Muitos de nós empreendemos nosso tempo em projetos e escolhas que no fundo sabemos que não vão dar em nada. Outras tantas perdemos nosso tempo em relacionamentos que não valem a pena ou ainda o desperdiçamos tentando ter tudo e deixamos de ser amigo, filho, mãe, pai ou o amor de alguém. E ainda o mais grave quando o  gastamos  guardando raiva, rancor, odiando e semeando tribulações e intrigas - invariavelmente sofremos horrores, pois quem sente a mágoa envenena a si próprio o tempo inteiro. É o pior emprego que podemos dar ao nosso tempo.
Lembre-se que tudo é passageiro. Menos o cobrador e o motorista, claro. Rs
Um xero do tamanho da Bahia.

Um comentário:

  1. Titia querida....
    Passando para desejar um ótimo dia dos namorados...
    TE AMAMOS!
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho...

    KIPPY & LILLY
    .
    __00000___00000 *.*. * * .
    _0000000_0000000. * . * . * . *
    _000000000000000. * .
    __0000000000000 * . * * .*
    ___00000000000 * . *. *
    _____0000000 * . *. *
    _______000 * . *

    ResponderExcluir