quarta-feira, 20 de junho de 2012

Máscara Facial de Farinha de Uva

Gentem!!! Tenho uma novidade ma-ra-vi-lho-sa!!! Antes de passar a vocês, quero deixar bem claro que toda e qualquer receita que posto neste blog foi testada por esta cobaia que vos fala. Então, podem usar sem medo algum, pois se não presta nem vem parar aqui. 
Muito se tem falado sobre as maravilhas das farinhas de frutas , que realmente são muito benéficas à saúde. Sou até suspeita a falar, porque sou adepta de fibras e afins. E olha que tem farinha pra todos os gostos; de banana, de maracujá, de uva e de sei lá mais o  quê. Dá pra fazer uma salada de frutas em pó tantas são as variedades.
Uso a farinha de uva num shake maluco que tomo todos os dias pela manhã, junto a outro monte de ingredientes, mas uma colega de trabalho me ensinou uma máscara para ser usada no rosto com esta farinha e mel. Fiz pensando que fosse mais uma dessas receitas caseiras que usamos, mas sem nenhum resultado espetacular. Gentem!!! Tal qual não foi minha surpresa ao ver o resultado. Além de limpar manchas, tira cravos e dá uma textura ímpar à pele. Fiquei maravilhada e resolvi compartilhar, pois como sempre falo aqui no blog  o que é ruim a gente deleta e o que é bom, com certeza, compartilha. 
Vamos aos ingredientes?
Uma colher de sopa mel,
Duas colheres de sopa de farinha de uva.
Misture o mel e a farinha até formar uma pasta homogênea, passe no rosto e deixe agir por 20 minutos. Lave em seguida e pronto!!!
Pode ser usada também para clarear áreas escuras, como joelhos e cotovelos, por exemplo.
Vão me agradecer pro resto de suas vidas
Agora tenho que ir. Reunião da Legião de Maria.
Um xeeero!!!

7 comentários:

  1. Olá... Menina já me encantei com essa receita viu!!! Vou comprar a farinha e seguir suas dicas.
    Tenha uma noite abençoada e beijinhos carinhosos para ti.
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ui, ótima dica Titia!!! Receitinha "batata", vou ver se qualquer dia desses eu faço... hehehe...
    Hehehe... Vou procurar Itabuna nas estatíscas, como assim não tem??? Tem que estar em algum lugar, nem que eu coloque à força (vixe, exagerei!!!).

    Menina, nem me fale em lagartixa, teve uma vez que eu servi no ofertório, segurando a cestinha das ofertas e uma danada foi estacionar justo à centímetros do meu pé. Se ela encostasse eu ia fazer um escândalo, com direito a jogar as ofertas pra todo lado!!! Na hora que o padre terminou a oração, eu corri de onde eu estava de uma forma tão abrupta que a lagartixa disparou. Deve ter pensado "eu heim, eu é que não fico perto dessa doida!!!"... hehehe...
    Muito obrigada por passar no DSM!!!

    Salve Maria ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que a Inteligencia Superior que criou tudo e todos esteja sempre com voce. Que sejam feitas todas as suas vontades.
    Adorei seu blog. Sucesso menina Abraços Fraternos Heudes.

    ResponderExcluir
  4. Ariela me falou sobre esse post!
    Aqui em casa tem essa farinha de uva!Farei já e ela também !

    ResponderExcluir
  5. ja fiz,maravilhosa mesmo,e é tao gostosa q cai na boca e vc lambe rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Acabei de fazer,resultado maravilhoso,ate comi de táo gostosa rsrsrsrsrsrs,valeu a dica bj!

    ResponderExcluir
  7. Sem falar que o resultado na pele é perfeitoooo!!!
    Um xero do tamanho da Bahia pr'ocê!!!

    ResponderExcluir