domingo, 24 de junho de 2012

Lagartixa , Argh!!!

Gentem!!! Vocês não podem imaginar o pavor que provoca em mim este pequeno réptil. Prefiro enfrentar mil cascáveis a encarar uma lagartixa. Uma vez estava passando perto do cemitério com meu filho mais velho e meu sobrinho e qual não foi minha surpresa ao ver uma cobra hor-ro-ro-sa pronta pra morder minha perna. Gentem!!! Ela não sabia com quem tinha se metido.Peguei a minha bolsa, tirei o tamanco  e parti pra cima da infeliz. Só não matei a  bicha, porque o Vinícius e o Maurício me seguraram, senão... Agora se fosse uma la-gar-ti-xa, teria corrido as léguas. Morro de medo delas!!!
Daí qual não foi meu tormento ao descobrir uma espécie desta morando atrás da minha farmacinha do banheiro. Apavorante!!! fiquei em pânico!!! Vivi um pesadelo acordada e bem real.
Gentem!!! Dividimos aquele pequeno espaço da casa por meses que pareceram séculos para ambas. Sim, para ambas, pois a criatura nefasta e asquerosa fingia ter medo de mim. Reparem que eu disse "fingia" e daqui a pouco explico o porquê.
Tremia toda vez que precisava usar o banheiro. Era uma sensação terrível, me arrepiava in-tei-ra. Oh sensação do cão...
Toda vez que eu entrava no ambiente ela mostrava sua carinha curiosa e se enfiava atrás da farmacinha. Imaginem vocês que minha maquiagem estava toda lá. Fiquei semanas sem meu rímel - todo mundo estranhou a Titia de cara lavada. mas fazer o quê? Melhor ter a cara limpa que correr o risco de ser pega desprevenida e enfiar o lápis ou o rímel no olho e ficar cega para sempre. Decidi levar minhas tralhas e me maquiar no quarto. Gentem!!! É hor-rí-vel maquiar no quarto, pois a iluminação nunca é igual a do banheiro.
E este não foi meu único problema. quase perco a visão, afinal lavar os cabelos com os olhos abertos é pedir pro shampoo cair nos olhos e, ardeeeee pra dedéu!!!  Entretanto, pior que isso era fechar os olhos e correr o sério risco de ser atacada pelas costas por aquele bicho terrível. Gentem!!! Só em pensar em lavar meus cabelos sentia doer a alma... Vivia com os olhos vermelhos - até parecia que estava fumando o cigarrinho do capeta!
E para usar o vaso sanitário?DE-US-ME-LI-VRE!!! O jeito era correr pro banheiro lá de baixo. Ou então virar uma presa fácil e vulnerável da criatura cruel e abominável. Houve noites que quase fiz xixi na cama tamanha era a preguiça de descer para usar o outro banheiro...
Gentem!!! Vou contar um segredo pr'ocês: desde criança tenho certeza absoluta que as estas bichinhas aparentemente inofensivas são seres vindos de outro planeta com poderes sobrenaturais. Quem tiver muita coragem meeeesmo chegue perto de um ser deste e repare bem sua atitude; ela consegue ler seu pensamento e , se descobrir que tem medo dela, huum, já era meu amigo. Corre o sério risco de ser abduzido. Já pensou ir parar no planeta Tixa??? Ai credo!!! Tremo só em pensar...
Convivi com aquela gosmenta pervertida por um longo período. Sempre assim: eu correndo dela e ela de mim. Na verdade o medo dela era só um truque  para ver se eu baixava a retaguarda e pluft!!! Era uma vez a Titia...
Mas esperta como sou, consegui vencer a batalha e, como não alcançou êxito na sua empreitada resolveu buscar suas vítimas em outras paragens... Ufa!!!
Hoje o banheiro é só meu. Já não preciso me maquiar no quarto, nem usar o banheiro lá de baixo e muito menos lavar os cabelos com os olhos abertos. Mas como o ser humano é um bicho contraditório por natureza, vocês acreditam que às vezes até sinto saudade da minha tixa de estimação? Por onde será que ela andará?? Será que voltou pro seu planeta ou estará no banheiro de sua casa escondida atrás da farmacinha enquanto você lê este post?? Cuidado!!! 
Se alguém vê-la por aí digam que a Titia mandou um xero!!!

Ps: Dedicado a Sheilinha do DSM, a Adryelle e a todos vocês que morrem de medo de lagartixas!!!

4 comentários:

  1. Olá minha linda!!!!
    A amizade é o ingrediente mais importante.
    Na receita da vida viu!!!
    por essa rasão o médico Senhor Jesus prescreveu vc para mim.

    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu texto, mas seu medo talvez seja trauma de infância, quem sabe?.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkk morri de rir com o "Planeta Tixa"... hehehe... deve ser um lugar bem gosmento!!!
    Acabei de me lembrar de um dia que uma lagartixa estava na porta do meu quarto. Pra ver se ela ia embora, eu e minha irmã batemos bem forte na porta pra ver se ela ia embora, mas quando abrimos a porta, o que ela fez??? Escorregou pra dentro (ainda por cima as danadas são rápidas!!!).
    Agora imagine como foi para eu e minha irmã espulsarmos ela do quarto??? Imagine duas canjicas cutucando o canto da parede atrás da tv... Foi cômico...
    No final das contas minha irmã disse que ela saiu do quarto e fechamos a porta. Eu ainda fiquei com medo a noite inteira porque não tinha visto ela sair... Eu heim, Deus que me livre sentir ela passeando em mim de noite!!!
    Desejo uma ótima semana \o/

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa faço das tuas palavras as minhas ! Se uma lagartixa cair em mim eu acho que eu morro,infarto sei lá mais o que acontece!
    Uma vez também veio uma no banheiro aqui em casa,e na hora eu estava fazendo o número dois e a bixa veio na porta,quase morro cangando,kkkkkkkkk.Precisei da minha mãe corajosa pra me salvar ! kkkk. E como se não bastasse essas nojentas ainda existem as rãs e sapos !!!Deus nos livre ! Pois pra mim poderiam sumir todas do mundo que eu never na galáxia iria sentir falta !

    ResponderExcluir