terça-feira, 19 de junho de 2012

Gentileza

Olá Pessoas!!! Hoje eu entrei no blog e fiquei tão feliz com um comentário que meu afilhado deixou. Sabe esses mimos representam tanto pra gente. Adoro mimos!!! E esta postagem, coincidentemente, é dedicada a um cara que tenho a honra de ter como colega de trabalho.
No mundo tumultuado e competitivo em que vivemos é raridade receber gentilezas. Muitas pessoas perderam até o hábito de dar bom dia. Ou então quando dão o fazem de modo mecânico - não é aquela coisa de dentro; não soa verdadeiro. É um simples gesto de educação. No mundo globalizado, os abraços estão cada vez mais raros. 
As pessoas estão tão preocupadas com o ter que acabam esquecendo a beleza do ser. Infelizmente o ser humano está cada vez mais materialista, cada vez mais voltado pros seus interesses e afastam-se cada dia mais de valores essenciais à nossa existência, como a  cordialidade, o afeto,o respeito, o carinho e, principalmente o amor.
Portanto, meus queridos, venho em público agradecer a Washington Fernandes o cafuné que faz todos os dias na alma de todas as pessoas que têm a honra de trabalhar com ele. Todo dia ele nos envia mensagens belíssimas de bom dia. Acredite, amigo, são pequenos gestos como este que fazem o mundo um lugar melhor para se viver.Obrigada do fundo do coração.
Sei que adora caetanear e eu também amo o Caetano, inclusive tenho músicas dele aqui no nosso espaço.Entretanto, a música que mais combina contigo é Gentileza da Marisa Monte. E é ela que eu te ofereço. Afinal você é o nosso Profeta Gentileza.
Que Deus te abençoe, te ilumine, te proteja e continue te inspirando todos os dias. Acredite, você é uma pessoa especial.
Um xero do tamanho da Bahia bem no teu coração. Até amanhã.

6 comentários:

  1. O individualismo vem habitando quase todos os lugares, com isso velhos gestos que trazem humanismo vão desaparecendo, é uma pena.Parabéns ao Washington e também a vocês, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parabéns a vc também!!!
      Mil xerinhos!!

      Excluir
  2. É verdade Titia.. Hoje em dia dar bom dia deve ser algo de outro mundo pra muita gente.
    Nós somos do interior e quando mudamos pra Sampa estranhamos muuuiitooooo... Ô pessoal desconfiado e as vezes áspero.
    Mamis entrava no elevador toda feliz para dar oi as pessoas, e muitas delas entravam estressadas, bufando e de cabeça baixa.
    Agora... Estamos "acostumando", mas sempre tentamos levar alegria, educação e felicidade onde passamos.
    Mesmo quando quem está recebendo não quer.
    A gente faz nossa parte, não é mesmo titia amada??

    ÓTIMA NOITE MINHA TITIA QUERIDA.
    VOCE MERECE TODASSSSSSSSSSS AS GENTILEZAS DO MUNDO.
    VOCE É UMA PESSOA ENCANTADORA E QUE EMANA ALEGRIA, PUREZA E SINCERIDADE ONDE PASSA.
    Não vamos NUNQUINHA cansar de te dizer...
    TITIA... OBRIGADA POR SUA AMIZADE!!!
    TE AMAMOS...
    Fique com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas e SOBRINHAS...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Entendi o recado e passei aqui correndo(marido de beiço)
    para te deixar um FORTE ABRAÇO coladinho em teu CORAÇÃO
    bem energizado e que dure uma ETERNIDADE!!
    Eu chego no serviço e dou Boa Tarde com um sorriso de fora
    a fora, sempre fui assim,Abraços espero receber, pois tenho medo
    de ser incherida, tem pessoa que não gosta...EU ADOROOOOOOOOOO!!!
    Tenho uma amiga no Serviço que fazemos assim, ABRAÇO somente quando sentimos vontade e vem de repente, do nada. Forte e colado, demorado...Pronto! Fica aquela energia boa e verdadeira por muito tempo, ate o proximo abraço!! Quero me deitar na rede em tua casa e comer das comidinhas de tua mae, ja que convidou, eu querooooo, mesmo que em sonhos...Quem sabe um dia não iremos nos cruzar numa esquina qualquer da Bahia ou aqui, em Sampa? O mundo da voltas e de repente, nos esbarramos não é mesmo?? E se não for nessa, será em outra encarnação com certeza...rsrs TE AMODORO e tava com sdds...BJINHOS carinhosos para ti, familia e teu sobrinho, amigo...enfim, TODOS DAI!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será nesta encarnação e nesta década, com ceeeerteza minha amiga. TE AMODORO!!!
      A comidinha da mamãe tá te esperando. E a rede também.
      Mil xerooos!!!

      Excluir
  4. Amor palavra que liberta
    já dizia o profeta ♪ Amo essa música !

    ResponderExcluir