sexta-feira, 15 de junho de 2012

Gente de Conteúdo!!!!

Gentem!!! Vou falar algo que talvez ofenda a muita gente, mas quer mesmo saber??? Dane-se!!! Não estou aqui para fazer média, não sou candidata a cargo público, nem dependo de favores de Sr. Ninga - dependo unicamente das graças de Deus e do carinho e respeito dos meus amigos. 
Portanto, se o que escrevo te ofende... vai ler outra coisa meu bem, foda-se!!!Não tô aqui pra fazer cafuné na alma de bossal FDP.Pelo contrário: estou aqui exatamente pra lascar lenha na cabeça de cada pessoa chata que tiver a infelicidade de cruzar o meu caminho. Se não puder descer o sarrafo face to face, por causa das etiquetas, do blog da titia, com certeza não escapa!!!
Gentem!!! Algum de vocês tem o desprazer de conviver com alguém que parece ter caca de gato no nariz todo o tempo? Daí fica com a cara feia e entojada para sempre,só pra parecer extraordinária, como se tivesse nojo dos demais. Tive uma professora assim. E pessoas que fazem cara de conteúdo pra parecer mais inteligentes? Sentem-se filósofos, doutores da PQP, ou sei lá mais que picas.Gentem!!! No meio em que trabalho sou obrigada a conviver com bossais o tempo inteiro, acredita? E, como boa profissional, não posso descer do salto e rodar a baiana por nada no mundo.Além do que, preciso  do  vil metal pra pagar minhas contas. Mas por dentro rogo cada praga, que se pegar já era!!!Kkkkkkkkkkkkkkk!!!
A frase mais bonita do mundo resume-se em duas palavras "Não sei". Gentem!!! Tem coisa mais linda que assumir não saber alguma coisa?? Aliás, a arrogância dos que pensam saber tudo é justamente a raiz da sua ignorância. A humildade é a mais bonita das virtudes. 
Um dos maiores filósofos de todos os tempos, Sócrates, afirmou "Só sei que nada sei".E, é sem dúvida a sua frase mais conhecida. O verdadeiro sábio é aquele que procura ser um eterno aprendiz. O infeliz que acredita saber tudo é engolido por seu próprio orgulho.
Não me refiro à humildade de abaixar a cabeça para os orgulhosos. Não. Isso é submissão e, não somos submissos. Me refiro à humildade de se colocar no lugar do outro e tratar o outro da mesma forma que gostaria de ser tratado. É olhar o outro e enxergar além da casca. Ver sua essência, saber que somos seres humanos, filhos do mesmo Pai.
Pra quê arrotar uma superioridade??? Pra quê? Qual a graça de ser chato o tempo inteiro???
Pare de se achar a última bolacha do pacote ou querer ser a última margarida do ramalhete. Vista-se com a roupa mais linda do mundo, a humildade, e se sentirá um ser humano muito melhor, por fora e, principalmente por dentro.
Um xeeero e bom final de semana!!!

Um comentário:

  1. maravilha abrir o blog e ver suas mensagens boneca!!!
    estimulante...estou aqui para deixar não um "xero" e sim uma bicota rs...
    bom dia!!!!

    ResponderExcluir