quinta-feira, 21 de junho de 2012

Copa do Brasil - Mais um Fiasco do São Paulo

Aiiii Gentem!!! Poxa vida!!! Quem me conhece sabe que tenho três grandes paixões na minha vida: a minha mãe, os meus filhos e o São Paulo - não necessariamente nessa ordem. Mas ultimamente meu tricolor só me dá desgosto. Quantas vezes não tenho vindo aqui reclamar do meu tão amado clube do coração??? Aiê!!!!
Hoje eu postaria sobre o meu maior medo, aliás, medo não, pavor meeeeeesmo, todavia o resultado da partida  de ontem contra o Coritiba mudou toda a minha programação. Vocês acreditam que sequer assisti ao jogo, pois estava super confiante no resultado? Tínhamos a vantagem de um gol e o peso da camisa, mas os times grandes precisam compreender que os pequenos crescem na Copa do Brasil, talvez pelo simples motivo de dar o devido valor a esta competição - coisa que os grandes não fazem. 
Gentem!!! A Copa do Brasil não é qualquer  porcaria não. Tudo bem que não tem o glamour do Campeonato Brasileiro, contudo é o caminho mais curto para chegar  a Libertadores.  Vamos parar de menosprezar este campeonato.
Sinceramente não acredito que o São Paulo fique entre os quatro melhores clubes do Brasil por dois motivos: não tem diretoria, nem técnico. O Leão não é técnico de renome para comandar a equipe do São Paulo convenhamos e o Juvenal não merece sequer comentário. Adeus Libertadores 2013.
O Dorival Júnior fez um trabalho belíssimo no Santos, dando a base que a equipe da baixada tem hoje, apesar do Muricy fazer um excelente trabalho e ser o melhor profissional em atividade no Brasil. Mas não podemos desmerecer o Dorival. Juro pr'ocês que quando cogitou-se na hipótese dele ir pro São Paulo, a época da saída do Ricardo Gomes, fiquei mais feliz que pinto no lixo: Ele tinha o perfil que o tricolor precisava à época e estava motivado pelo trabalho exercido no Santos. Agora nem mesmo ele seria o cara ideal.
Pelo menos o resultado da partida pela Libertadores me serve de consolo, pois foi um resultado justíssimo. Explico o porquê: O Santos precisa entender que o Neymar joga bem, mas não é santo milagreiro. Vide o fiasco que foi o jogo contra o Barcelona na final interclubes. O Santos estava perdido  em campo, tomou um olé, uma surra de vara e eu achei muito bem feito não vou mentir. O Santos não tem time!!!
Quero deixar claro que vou secar o Corinthians na final. Vou torcer pros chilenos ou para "los hermanos", pro Timão,nunca, jamais, never, nunquinha da silva meeesmo. 
O Corinthians até lançou a raspadinha da Libertadores: Você compra, raspa e se sair a palavra "Título", você passa na padaria e troca por um sonho. Kkkkkkk.
E para nós são paulinos resta um consolo: com a derrota quem sabe o Santos não demite o Muricy e ele volta pro Morumbi? Pelo menos, time nós temos. Daí poderemos pensar em títulos e deixar de cantar a parte do nosso hino que diz " as nossas glórias vêm do passado"!!"
E parabéns a torcida do Coritiba pela vitória merecida.
Um xeeero!!!

Um comentário:

  1. Calma amiga isso é passageiro é só uma nuvem preta que está passando logo logo vai clariar viu!
    Ai vc vai poder sorrir ou melhor comemorar junto com a torcida do seu time.Beijos

    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir