quarta-feira, 27 de junho de 2012

Canjica, Licor, Eurocopa e Cristiano Ronaldo


Gentem!!!  Agora à tarde fui à reunião do meu grupo e me bateu uma vontade de comer canjica de milho verde. Saí da reunião e fui em busca de milho. Não encontrei.A solução é a que faço sempre quando me encontro nessas situações: usar o plano B, ou seja se virar como der...
Acabei substituindo o milho in natura pelos grãos enlatados. Com três latinhas, um coco, leite desnatado, cravo e canela minha canjica ficou divina!!! Só precisei engrossar um pouco com algumas colheres de fubá de milho. Gentem!!! O grande lance de ser brasileiro é justamente esse; nada nos aperta, somos os reis da criatividade. Aprendemos desde cedo que " quem não tem cão, caça com gato". Não tem espiga, vai com a lata meeesmo.
Aproveitei que já estava com a mão na massa e temperei uma calda de jenipapo que estava na geladeira. O licor ficou uma delícia!!! Tirei uma foto para deixá-los com água na boca.
Vou falar um troço sério: Gosto das coisas simples da vida - de relacionamentos, amizades a comida, detesto coisa muito complicada. Vixeeee!!! Tem coisa mais chata do que discutir relacionamento? E amigo problemático? Ninguém merece. Sinceramente não tenho saco.
Quanto a comida, quem tiver suas receitas hiper bem elaboradas que demoram hoooooras para fazer e com ingredientes carésimos e dificílimos de encontrar, por favor não precisa compartilhar com a Titia, porque sinceramente não é a minha praia. Não tenho um gosto sofisticado. Gosto do simples. Gentem!!! Detesto  caviar. Argh!!! Puta troço horrível!!! Coisa gosmenta e fedida. Ai credo!!! Não vou dizer que amoooo só para agradar os chiques de plantão. Gentem!!! Aqui pra nós, prefiro meu bom e velho acarajé... e com bastante pimenta, vice??
Enquanto fazia minhas estripulias na cozinha, liguei a televisão e passei a acompanhar a Eurocopa. O jogo foi muito equilibrado no tempo normal,porém na prorrogação a Espanha se soltou mais e teve mais chances de liquidar a fatura. A verdade é que qualquer um que ganhasse  seria um resultado justo, contudo hoje foi o dia da Espanha, afinal pênalti é loteria. Questão de sorte. Embora competência também colabora e muitooooooo.
Mas o que mais me impressionou no jogo, como sempre, foi o Cristiano Ronaldo.E não é só pelo belo par de pernas, não.Gentem!!! O cara corre, cai e a camisa fica em petição de miséria, todavia o cabelo dele não sai do lugar. Preciso descobrir o que ele passa nas madeixas, pois basta eu pensar um pouco mais alto para o frizz atacar meu pixaim.Juro pr'ocês que invejo o cara.  
Prestem atenção no próximo jogo do Real. O cabelo do craque é um negócio do outro mundo. Nem o CSI consegue explicar tal fenômeno.
Brincadeiras a parte, a seleção portuguesa está de parabéns, porque além de ter uma das equipes com as pernas mais bonitas da Eurocopa, está batendo um bolão e vai dar trabalho na próxima copa que será aqui no Brasil. E, por falar em Brasil, as seleções sul americanas que se cuidem, pois as equipes europeias não estão para brincadeira. Quem assistiu às partidas pôde ver o alto nível dos times. Foi-se o tempo em que só a França, Itália e Alemanha representavam perigo. Vide a Holanda na última copa. Falei demais. Vixeeee!!!!
E quando os africanos se valerem da globalização - tem muitos jogadores da África defendendo clubes europeus, o que já aumentou e muitoooo o nível do futebol naquele continente . Só falta eles aliarem a força física com a técnica. Aí sim estaremos literalmente lascados...
Um xeeeero e daqui a pouco é o Boca na final da Libertadores.


10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...mas vou adotar sua receita digníssima..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receitinha prática e sem frescura é com a Titia meeeesmo!!!
      Um xero queridão!!!

      Excluir
  2. Aff! Adorei a receita vou tentar fazer, pois não gosto
    muito de cozinhar. Aqui a mania é de correr para o Supermercado
    Sondas e trazer tudo pronto...Cada doce, comida então? Maravilhosa!! E tudo simpes mesmo...Mas no dia a dia, até que cozinho e da pro gasto. Ai, mas gostei mesmo foi do licor, tem como mandar um pouco?? Menina tu entende de futebol mesmo hein??
    Aff! Que adorei seu comentário, parabens!! Te amodoro e tu não te livras mas de mim ok?Bjinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiga eu não gosto de nada complicado, mas as receitinhas simples a gente se vira que é uma belezaaaa!!!
      Você tá escondendo o jogo!!! Eu vi o bolo do aniversário da sua nora e fiquei com água na boca...
      Menina o teu time quer mesmo ser campeão, hein??? Apesar da torcida contra. Rs
      O licor tá te esperando pra gente tomar na rede dando mil risadas.
      Mil xeros lindona!!! TE AMODORO!!!

      Excluir
  3. Oiiiiii minha linda!!!!!
    Obrigada pela visitinha e muito obrigada pelas vibrações boas tenho certeza que vc trará muito boas energias. Bjussssss
    Já estou te seguindo também tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOlá lindaaaaaa!!! Seja bem vinda!!!
      Xeroooos!!!

      Excluir
  4. Oi! Vim pela indicação da Simone!
    E gostei muito mesmo do que li!

    Quanta literatura e guloseimas vc produz! Coisa boa arretada! Vixe!

    Quero ler mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo meu amor. Obrigada pela gentileza. A gente se faz de tudo um pouco... Dá pro gasto.
      Um xeeeero!!!

      Excluir
  5. Oi amiga blogueira! Esta sua canjica da agua na boca só de olhar! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi,
      É facinha, facinha de fazer.É exatamente como a vida deveria ser: descomplicada e gostosa!
      Um xeeero!!!!

      Excluir