sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cabelos Parte Quinhentos e Cinquenta e Três

Gentem!!! Tenho uma juba de causar inveja ao Simba. Segundo uma lenda antiga, quando Deus distribuiu cabelos,  a Titia passou na fila umas cinquenta e oito vezes e meia, motivo pelo qual tem cabelo suficiente para confeccionar umas vinte e cinco perucas a la "Elba Ramalho". Gentem!!! Não  ri que o babado é sério. Xélio de responxa!!!
Nunca usei cabelo curto. Quando criança me chamavam de Maria Samambaia, por causa das madeixas cheias. Com o tempo fui me acostumando ao volume, aos cachos e somos felizes. Até amanhecer o dia e ter que trabalhar. Daí começa o martírio.
Todo dia é uma odisseia domar esse pixaim. Quem o vê todo arrumadinho nem imagina o quanto o danado é rebelde. Por isso estou sempre fuçando, procurando e procurando mais e mais produtos para deixá-los hidratados, macios e sem os benditos frizz.
Gentem!!! Descobri um produto per-fei-to!!! É   a ampola "Repositor Hídrico Nutritivo" da Alfaparf. Deixa os cachos hidratados, macios, brilhantes e soltos. É uma maaaaaaaravilha meeeesmo. Podem comprar e usar sem medo. 
Só que não segui o passo a passo do modo de usar. Coloquei nos cabelos após o shampoo, deixei agir cinco minutos e ao invés de enxaguar, coloquei o condicionador, massageei mais dois minutos e só então retirei  o produto. Semana que vem vou seguir o mesmo passo a passo - só que na hidratação.
A dica fundamental para quem tem cabelos crespos ou secos é mantê-los hidratados sempre. Não descuidar. A Natura tem uma linha para cabelos cacheados chamada "Cachos Marcantes" , uso o shampoo e o condicionador da linha e adoro. Hidratação uso a que meu cabeleireiro prepara para o meu tipo de cabelo e nunca, never, jamais, nunquinha da silva meeeeesmo dispenso um bom creme de pentear, sem falar nos mousses, óleos de argan, umidificador, leite siliconado etc,etc e etc. Ufaaaaa!!! Pensa que é fácil?? A Medusa que o diga...
Um xero!!!


4 comentários:

  1. rsrsrs...Vc esculhamba o seu cabelo neh !kkkk
    Vou passar essas dicas a todas desesperadas com os cabelos ! E pegar pra mim tbm ! Bjs
    Nunca mais tive um tempinho de passar aki !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que passou Dry. Aproveite e passe a qui em casa tb. saudades.
      Um xeeero!!!

      Excluir
  2. Amiga preciso de uma dica para cabelos misto.
    Adorei a mudança do seu cantinho viu!!!

    Tenha um final de semana iluminado!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vou pesquisar as dicas e faço um post. Pode esperar.
      Obrigada pelo carinho. Tenha um final de semana iluminado também.
      Um xerooooo!!!

      Excluir