sábado, 5 de maio de 2012

Voltando às Origens

Olá Pessoas !!! Faz quase seis meses que troquei o " Querido Diário " por Gentem e o Olá Pessoas. Hoje bateu uma saudade do meu termo antigo, do meu segredo, do meu velho caderno... Estou saudosa. Melhor eu fazer como a amiga Elaine e voltar pro meu caderninho... escondê-lo embaixo do colchão e parar de expôr minhas ideias loucas e dar minha cara pra bater todos os dias. 
Tô triste com a saída da Elaine, muito triste.  No entanto compreendo seus motivos.De fato blogar não é fácil por diversos motivos. Um deles é que temos uma vida fora da net e um blog,por incrível que pareça, toma muito tempo. É prazeroso, pois fazemos amigos do peito, como meu amado Pedrito de Portugal, as Elaines, a Simone (da qual roubei o termo "amodoro "), a Soninha,a Kippy e a Lilly, o Serginho, o Arnoldo que é de uma generosidade sem tamanho... fiz muitos amigos aqui .Sem falar nas pessoas que já eram minha amigas muito antes da Titia, a Jeane, a Dry, a Ariella e a Mona, minha amada prima museóloga ( chique  benhê ). Na verdade fiz bons amigos neste espaço.
E quem não lembra das roubadas que me meti quando decidi entrar nas salas de bate papo?  Ouvi cada barbaridade de gente depravada.Pra falar a verdade detestei as salas de bate papo, pois é um ambiente, eu diria até, que perigoso, pois rola muita prostituição. Tem gente boa,mas é raridade.Falo sério! Eu não deixaria meu filho pequeno frequentar tais salas. E o Facebosta? Desculpa, Facebook.Fiz até cadastro naquela merda, postei fotos, tudo em nome do blog.O bom do Face é que pude falar com primas que não vejo há anos e só. Mas do resto, pouco ou quase nada se aproveita. Na minha opinião, a maioria destas redes sociais é pura babaquice.  Pronto falei! Agora desçam o sarrafo!!!
A parte que mais gostei nestes quase seis 
A parte que mais gostei nestes quase seis meses foi a pesquisa pela qual me embrenhei atrás de músicas de outros países. Conheci gente de outros lugares que me passaram dicas de cantores que amei, como o Leandro lá de Portugal. Também pude passar um pouco da cultura baiana pra vocês de fora da Bahia e do Brasil ( chique de doer ).Outra coisa que adorei foi a contribuição do meu pequeno que lê os posts, opina sobre os temas e, sobretudo, a partir do blog, passou a se interessar muito mais nas minhas poesias e na minha própria vida. Consegui atingir meu objetivo maior que era justamente o de fazer meus meninos compreenderem a mãe maluca beleza que eles têm.
Tenho umas histórias de vida ainda pra passar pr'ocês de pessoas interessantíssimas, além de algumas dicas legais. Depois, não sei que rumo tomará o Blog da Titia.
É hora de voltar às origens e ao meu " Querido Diário ". Saudade de um caderno... Descobri que sou poetisa de versos tortos, não sou blogueira...
Um xero do tamanho da Bahia.

2 comentários:

  1. nunca deixa teu blog ñ princesa...
    Apesar de tudo fazes mt gente feliz...
    E com teu blog fazes mt gente refletir sobre os problemas do mundo atual,tipo direito dos animais,problemas sociais ,etc.Alem do que com teu blog divulgas mt da cultura baiana.Um beijinho de quem te adora....

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te adoro Pedrito. De ♥.
      Um xero!!!

      Excluir