quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vamos Respirar Um Pouco????

Olá Pessoas!!! Estão gostando dos temas polêmicos da semana??? São meio barra pesadas não é verdade??? Por isso mesmo e, também por termos membros menores de idade, vide meu filho, meu afilhado e a Sheilinha, resolvi dar uma pausa, mas só hoje e postar um vídeo bastante legal. Dedico a todos em especial ao Alejandro, pois ele adooooora esta música. Vocês acreditam que sabe cantar toda??? Sou mãe coruja sim. E daí? Meu filho é lindo, bom caráter e inteligente. Os invejosos de plantão, cortem os pulsos com gillette. O pai dele já me autorizou e qualquer dia vou por a foto dele aqui no blog e verão que gato!!! Vai chover nora na minha horta. Semana que vem posto fotos dele e do meu afilhado que também é gato... Prometo!!!
Vou deixar de babação e falarei um pouco acerca de sucesso. Vivemos numa sociedade capitalista que nos cobra cada dia mais. Nosso mundo está cada vez mais competitivo e realmente temos que nos adequar a ele para não ficarmos a ver navios... pois a vida passa com um sopro.
Precisamos urgentemente nos tornar aptos a encarar novos desafios, a desvendar novos horizontes e criar novos rumos. Precisamos sobretudo descobrir como ser felizes fazendo o que gostamos sem precisar passar por cima de ninguém. O verdadeiro sucesso é basicamente isso. Não precisamos devorar o outro para conseguir nosso espaço. Não importa se muitos canalhas agem assim. Somos do bem, somos diferentes. E é tão mais bacana ser do bem, fazer o bem... 
Tem muitos jovens nos seguindo. E jovens de todas as idades de 11,12,20, 35, 50,60 , 150 anos.Xélio. E já falei que não sirvo de exemplo pra PN. Entretanto sou conselheira de amigos desde a mais tenra idade. Fui a primeira entre minhas amigas a ser mãe, a primeira a perder a virgindade, a morar sozinha e uma outra série de coisas. Então elas pensavam que tinha grande experiência. Me viam como a subversiva,aquela que quebrava as regras e, portanto tinha toda a experiência do planeta. Naaada. Se fosse tão experiente não teria feito tantas burradas vida afora. Durante muito tempo me considerei uma fraude. Isso mesmo, eu me considerava uma fraude, um engano,  pois não era nada daquilo que os outros pensavam.Tive que me refazer, me recriar e fazer certo o que havia feito muito errado. Tive que correr contra o tempo ; Se eu era nova para ter um filho adolescente, era velha para concluir o ensino médio. Mas eu sentia uma necessidade de acertar, de corrigir meus erros  e de dizer para os amigos que tanto me admiravam e que gostavam de mim que eu não era um engano. Porém algo me dizia que era tarde, afinal o tempo já havia passado para mim. Infelizmente queimei etapas que não poderiam ser refeitas. E não tinha como voltar atrás. O tempo não perdoa.
Pensam que eu esmoreci? Que me deixei abater? Teimosa como sou fiz a matrícula e me dediquei ao máximo. Concluí o ensino médio quase junto com meu mais velho - apenas um ano antes. Acreditam? O que para os bossais de plantão era sinônimo de vergonha, para mim era um orgulho danado.
Agradeço a mamãe, ao meu mais velho pelo apoio e ao meu ex marido, porque além de confiar na minha capacidade, tomava conta do Alê para que eu estudasse à noite. Não foi fácil.  Tive que matar vários leões por dia, mas já viu leoa ter medo de leão??? 
No ano da conclusão prestei um concurso público. Passei em segundo lugar,quando muitos não acreditaram na minha capacidade. Os mesmos que duvidaram que uma adolescente seria uma boa mãe. Caguei para toda essa gente. E continuo cagando para eles todo dia. Tomei posse da minha bênção, sim meu trabalho é uma bênção. Agora estou cursando a faculdade. O curso que todos dizem que é minha cara e que posso exercer a função onde já estou. Amo o que faço e o órgão que me abraçou. O salário é bacana, mas não é ele que me impulsiona.
O que me faz levantar todo dia cedo é a concretização dos meus objetivos. É ir de encontro às oportunidades que a vida me deu e que eu soube aproveitar. É ver que valeu a pena tudo o que fiz. Sabe aquela máxima: Deus escreve certo por linhas tortas??? Acredite é a mais pura verdade. 
Gentem!!! Mande à merda as estatísticas e os pessimistas de plantão. Não importa sua idade. Nunca é tarde para se começar algum objetivo. Hoje existem mil possibilidades. Aqui mesmo na minha cidade tem não sei quantas faculdades. É este seu sonho? Cursar uma faculdade? Corra atrás. Fácil não é, mas não é tão difícil. E garanto uma coisa: É booooom demais!!! Tente! 
Sabe o que é mágico??? É que seu sucesso depende exclusivamente de você. Só não pode se entregar ao desânimo e  à preguiça. Dê o primeiro passo. Acredite, depois que a gente dá o primeiro passo, o resto da caminhada é tão mais fácil. Se não experimentar jamais sentirá o sabor da vitória. Eu experimentei e gostei tanto que não quero parar de degustá-la. Sonho com pós graduação e já tenho uma série de objetivos traçados. Com fé e determinação sei que todos serão alcançados. Foi com este propósito que fui criada e o universo todo conspira a meu favor, pois sou filha de Deus.
A vida é algo mágico !!! Viver é massa, é porreta!!! Ser feliz é nossa obrigação!

Um xeeeero e sucesso na vida seeempre!!!


5 comentários:

  1. Titia querida...
    UAL.... Tiro meu chapéu pra voce.
    D+!! Amei sua história, um tapa na cara dos acomodados e conformistas de plantão.
    P.A.R.A.B.É.N.S.!!!
    Show de bola titia... É isso aí.
    Tem que sacudir mesmo. Estamos muuuitoooo orgulhosas desta titia porreta e batalhadora que temos.
    VALEU por contar sua história linda.
    Agora estamos aguardando pra ver se a mamis coruja está certíssma quanto ao filhotinho.
    Queremos conhecer, mas com certeza...
    Com esta mamis... Ele é D+ também.
    Este exemplo de vida e de mamis, não poderia ser diferente.
    Ótima noite titia e fique com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas e sobrinhas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...Cada aquela maxima de que falam que baiano é preguiçoso?? Gostaria que voce postasse algo que demestifique isso, afinal,
    voce é um exemplo de força, garra e superação (da idade avançada rsrs), mas então? Gostou da ideia? Faça isso e eu irei levar para meu blog, irei partilhar em todas as redes que tenho, e juntas mandaremos esses senhores da verdade á merda ok?? Mas é serio, espero o post., donde surgiu isso? Quem foi o babaca que começou com essa historia? Se for vivo, iremos leva-lo a cortar os pulsos...kkkkkk. TE AMODORO e acredito que voce é uma linda mulher porreta, forte e guerreira, mas tbm com tantas praias assim, até eu, que não sou baiana, sentiria uma certa preguiça, pois iria viver numa rede, a base de agua de coco e bobo de camarão...ai,ai!!
    Linda obrigada pelo carinho comigo e com minha nora...Sou tua fã tbm! Bjinhos carinhosos na tua bochecha!!

    ResponderExcluir
  3. Titia!!! Finalmente algo que eu possa ler aqui... Hihihi...
    Posso te contar um segredo??? Não sou menor de idade não, mas vamos deixar assim...
    Quero ver a foto do seu filhão sim!!! Me deixou curiosa!!!
    Que belo exemplo você deu!!! Realmente precisamos nos esforçar muito nessa vida, quem dera que todo munto tivesse o mesmo pensamento...

    Fico feliz que meu DSM esteja te ajudando a aprender... hehehe... Gostou das estampas liberty, né???
    Amanhã já está programada a postagem que eu conto como torci o pé três vezes, se vc quiser ler...
    Muita saúde e sucesso para vc e sua família!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado!

    Espero que este blogue lhe seja útil, estou a tentar acompanhar o que se passa pelo futebol brasileiro e sobre o sul-americano em geral.

    Pode-me dizer quem são os ausentes hoje no Santos - Vélez?

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Velez eu não sei a escalação. mas o Santos vai entrar completo. O técnico Muricy Ramalho escalou os seguintes jogadores: Rafael,Henrique,Edu Dracena,Durval,Juan, Adriano, Arouca,Elano e Ganso; Neymar e alan Kardec.
      Mais informações no site do Santos www.santosfc.com.br.
      Um xeeeero!!!

      Excluir