terça-feira, 15 de maio de 2012

Oláaaaaaa de Novo!!!

Olá Pessoas!!! Repararam que a Titia está postando menos ultimamente não é? Estou correndo atrás do lucro para não ficar com o  prejuízo no final do semestre, capiche? Entro em férias em junho e não quero ter nenhuma matéria pendente atrapalhando meu descanso merecido, pois quero viajar pra bem looooooonge, estava pensando em Itacaré, mas meu ex me falou que o mar está muito bravo e as ondas enooooooormes, portanto um perigo para levar crianças, de modo que meu roteiro vai passar bem longe de praias. Tenho alguns dias para pensar sobre este assunto chaaaaaato (rs )...
Bom de qualquer modo, de onde estiver postarei fotos e curiosidades e dicas acerca do local, inclusive sobre preços e,sobretudo a hospitalidade. Mas enquanto estou aqui deixem eu falar de coisas chatas. Todos sabem que só vejo tv quando estou na copa, pois não tenho saco de assistir as bostas que nos são servidas pela mídia brasileira. Porém mamãe adora novela. Assiste todas e me conta tim tim por tim tim, quer eu me interesse,ou não.Sei o nome de todos os personagens e os enredos de todas, mesmo sem ter visto um capítulo... Tomo meu café por volta das seis, subo, ajeito uns trecos e desço de novo para conversar com minha véia e vez ou outra me pego vendo  Cheia de Charme,  confesso que tenho uma companheirona de jornada e uma amiga incondicional, contudo vamos deixar de babação, afinal o Dias das Mães já passou e vamos ao que interessa,. Sentem que lá vem a história:
Gentem!!! A única novela que estou vendo no momento é esta das sete - ao todo vi três ou quatro capítulos,mas gostei, dei boas risadas e rir é sempre bom. Adoooooro bobagens, coisas leves que me joguem pra cima.Esta novela é assim. Entretanto algo além da comédia me chamou muito  a atenção: a estória da personagem vivida pela atriz Isabelle Drummont, a Cida ( minha xará ). Na verdade é aquela velha história " a arte imita a vida ",( ou seria a vida imita a arte? ): A Cida vive como "filha de criação" em casa dos padrinhos e trabalha duro sem  direitos empregatícios. Esta é uma realidade brasileira muito comum nas regiões norte e nordeste. Pessoas que se aproveitam da realidade de miséria que muitas famílias se encontram e aliciam ( palavra forte, mas me falta outra ) meninas para trabalhar como empregadas domésticas, dizendo que serão tratadas como filhas.Filhas? Elas lavam , passam, cozinham, sem direito a salário , enquanto as filhas "de verdade" estão estudando.Amorzinhoooo, acorda pra vida!!! É Brasil, estamos no século 21, mas infelizmente este é um fato que existe até hoje nas melhores famílias. Aliás, eu vou além e digo que a maioria esmagadora dos trabalhadores domésticos do nosso país não têm carteira assinada e uma parte grande trabalham se não  por comida, mas por migalhas. São pessoas que pregam a justiça social e outras porras mais e fazem questão de ficar bem na foto como gente de bem e escraviza quem faz sua comida e lava suas calcinhas ( ou cuecas ).
O trabalho doméstico não é valorizado no nosso país e, com certeza os trabalhadores deste setor terão que brigar muito, se sindicalizar para tentar reverter esta situação, porque a realidade econômica do Brasil mudou muito, todavia este avanço precisa alcançar a todos os brasileiros, inclusive os que trabalham na cozinha...

Um xero

2 comentários:

  1. Realmente tem coisas na realidade brasileira que me deixa triste/revoltada. Uma pena que ainda existem pessoas assim...
    Boa sorte com o destino das férias, espero que você encontre o lugar perfeito!!!
    Muito sucesso e saúde para você, que Deus lhe abençoe!!!

    Mil Sweetkisses ♥.♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, infelizmente tem muita gente que sequer sabe o significado da palavra empatia. Isso é muito triste...
    Tô sonhando com as férias e em contagem regressiva. Nem tenho dormido direito... Huuuum. Onde eu for registrarei todos os detalhes interessantes para contar aqui no diário.
    Amiga um xero enoooorme, que Deus te abençoe muuuuito. Te gosto imeeeeenso.
    Salve Maria irmãzinha!!!

    ResponderExcluir