terça-feira, 1 de maio de 2012

Maio o Mais Feminino dos Meses!!!

Olá Pessoas!!! Já estamos em Maio! Adooooooro este mês, costumo dizer que  o mês de Maio é o mais feminino dos meses, apesar do Dia Internacional da Mulher ser comemorado em Março, mas este mês é dedicado às Noivas, às Mães e a Maria, matriarca da Igreja Católica, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sem falar que já começa com feriado, nos dando um dia de folga. Março é um mês tão FDP e tão masculino que o nosso dia, não é nem feriado, temos que ralar feito camelos num dia que teríamos direito a um descanso mais do que justo. Não é mesmo? Todo dia da Mulher,levanto virada no raio da silibrina, sabendo que tenho que pegar no batente no meu dia. Tenho vontade de  cortar os pulsos com gillette. Pode???? Homens de plantão,por favor não respondam...
Maio não. É um mês leve. Já acordei hoje,espreguiçando às oito horas da manhã pensando no presente que vou dar a mamãe e organizando na minha cabecinha de borboleta o nosso almoço, nosso dia. Tem dia mais gostoso que o Dia das Mães? Quando morava em São Paulo e não tinha mamãe perto, era tão triste... Nooooosssa!!! Quem nunca passou este dia longe da sua mãe,não queira saber o quão é triste... mais que isso, chega a ser angustiante. Quem tiver sua mamãe do ladinho, dê amor e carinho todos os dias, pois todos os dias são dias das mães,entretanto não esqueça que o segundo domingo deste mês é sagrado para todas nós e, embora muitas digam que não se importa, não acredite, pois mãe também mente. Garanto a vocês que para quem vivenciou a maternidade,não tem dia mais importante para ter os pimpolhos por perto. Vou dar uma dica: toda mãe espera um presentinho neste dia,mas não precisa ser coisa cara, para nós o que vale ,de fato, é a intenção. Pode dar até um travesseiro ou uma fronha baratinha com um cartão desejando que ela tenha bons sonhos...   
Maio também é o mês dos sonhadores. É sim. É o mês no qual o maior número de casamentos são realizados. É sinal que o povo acredita no " e viveram felizes para sempre ". É lindo isso! As coisas boas precisam ser preservadas. O romantismo precisa ser vivenciado, mais que isso precisa ser renovado, revigorado... preservado.  Qual menina nunca sonhou com um casamento tradicional com véu, bolo e grinalda??? Adoooooro bolo de casamento!!! Nem me venham falar em divórcio, cambada ... hoje amanheci inspirada, romântica e feliz. Afinal estou em Maio e hoje estou de boa, estou de bem, estou na paz e não quero me aborrecer. Vamos iniciar o mês pensando e falando sobre coisas boas, assim emanaremos boas vibrações para todos os 30 dias que temos pela frente. Tomara...
Por fim, este é o mês dedicado a Maria,minha mãe, minha madrinha, minha comadre ( madrinha do meu filho mais novo ), intercessora maior de todos nós. Maria é o exemplo de mulher,de esposa, de mãe. Sou apaixonada pela Virgem de Nazaré. Todos os dias peço sua intercessão junto a Deus, peço que olhe por meus filhos que cuide deles quando eu não estiver por perto. Muitos não acreditam, outros tantos me chamam de idolatra. Como sou uma tia democrática e extremamente delicada respondo-lhes o seguinte: Vão à merda, cambada de FDP!!! Só quem traz a marca Maria no nome sabe o quanto isto significa. Maria é a síntese de todas nós mulheres, com seus sonhos, força e coragem. Cada uma de nós traz um pouco de Maria dentro de nós. Da sua força, da sua garra e da sua graça. 
A todas nós mulheres, este mês é nosso! Viva, ame, sonhe... Sempre!

10 comentários:

  1. Hoje, dia 1º de maio é comemorado o dia do trabalhador, desejo a todos os trabalhadores, muita força, coragem e determinação para vencerem os obstáculos do dia-a-dia, que são cada vez mais difíceis e desafiadores.

    Cigana Raicha

    ResponderExcluir
  2. Amiga que gafe!!! Vc acredita que pensei tanto no feriado que qté esqueci seu significado. Valeu a lembrança!!!
    Um xero!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida Titia, não sei se choro
    ou se dou risadas, voce é o "Cara", putz!!
    Voce enrolou bem e disse o que sentiae isso
    me deixou feliz, com palavras inteiras e desmedidas
    tu fostes direto ao ponto...Simplesmente Maria!
    Aplaudi teu post. de pé (mentira, to debaixo das
    cobertas, pois esta muito frio), mas o importante
    é que apaludi não é mesmo? Sabe, adoro te ler, me
    divirto muito, dou muitas risadas e quando triste
    é só lebrar de teus xingos (Camabada de FDP!), pronto,
    to rindo de novo....kkkkkkkkkkkk...Por fim, parabens
    a todas nós mulheres, guerreiras e aos belos casamentos
    duradouros de anos a fio (milagre eixstem...rsrs),
    bjinhos em tua mamãe e para ti em particular, nas bochechas!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga. Aqui tá calor pra caramba. Acredita que mamãe tá na praia? Mas assim que chegar o beijinho será dado, com certeza.
    Um xero lindona!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post, de verdade!!!
    Maio realmente é um mês encantador, para mim principalmente porque é o mês das mães (amo demaaaais minha mãe) e por ser o mês de Maria... Não que nos outros não devemos lembrar dela, mas Maio é especial!!!
    Eu sou legionária da Legião de Maria, então defendo o máximo que posso o amor à nossa amada mãezinha. Às vezes fico como você quando falam mal de Nossa Senhora: completamente revoltada. Tenho um vídeo no Youtube com uma mensagem de Santo Afonso de Ligório que é lindíssima. Esse vídeo em especial já foi muito atacado com comentários descrentes, desrrespeitosos e até imorais (inclusive teve um bendito que disse algo que eu não tenho nem coragem de repetir). Isso me deixava com o coração triste, pois sei que mesmo com esses atos maldosos, nossa mãezinha continua amando cada um com a mesma intensidade... passei a bloquear quem colocava comentários assim: ninguém é obrigado a concordar comigo, mas desrespeitar minha mãezinha jamais!!!
    Vou colocar esse vídeo lá no DSM no Domingo...
    Muito obrigada por sua visita ao DSM, volte sempre que puder!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Sheila, eu tô também sou legionária. Acredita? Creio que eu seja a mais louca de todas rs. Precisamos muito cultivar e divulgar o culto Mariano. A Legião de Maria faz um trabalho maravilhoso, é a formiguinha da Igreja Católica. Sou do Presidium Nossa Senhora Auxiliadora. Fico feliz mesmo quando encontro alguém que tem o mesmo amor à Mãe de Jesus. Eu brigo por Maria e não me envergonho disso. Tudo por Jesus e nada sem Maria.
      Vou lá ver o vídeo ,pode postar...
      Mil xerinhos e obrigada você também pela visita.
      Salve Maria!!!

      Excluir
  6. Olá Titia querida tudo bem??
    Estava viajando e cheguei e vim ver meus amiguinhos queridos.
    Tudo bem?? Comigo td bem, mas viajei e estava muito frio e chuva.
    ARGH..... Mas tudo bem... Me diverti com a minha querida família.
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e beijos 1000 com amor e carinho das amigas e sobrinhas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  7. Oh Kippy, que pena que tava chovendo...
    Da próxima vez venha para a Bahia, aqui é sol o ano inteiro. Mamãe foi à praia e até hoje não voltou.
    Mil xerinhos carinhosos pra vc mamis e vovis.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite minha querida!
    Vim aqui no seu cantinho para saber como estais e para te desejar um feliz restinho de semana!
    O mês de maio é muito especial para mim, é o dia do aniversário do meu maridão!
    Maria foi uma bem-aventurada ao ser escolhida para ser a mãe do Filho de Deus.

    Receba meu carinho!
    Tenhas um bom descanso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que minhas férias são só em, pois se fosse agora em Maio, com certeza, iria a São Paulo comer um pedaço do bolo. Amiga, dá água na boca só de imaginar o teu bolo. Com certeza,se morasse em perto de ti já teria dado adeus ao meu bom e velho jeans stop, sabia?
      Um xero e felicidades a teu esposo e a todos os teus.
      Ps:Eu tava crente e abafando que hoje era segunda,pode? Só agora me dei conta que já é quarta. Bom resto de semana pra ti tb.

      Excluir