sábado, 19 de maio de 2012

Família Real Britânica

Olá Pessoas!!! Vocês repararam que ultimamente nossa maaaaaravilhosa mídia anda falando muuuuuito da Família Real Britânica? Nooooooossa!!! Que interessante!!! Sabem por que né? Bingo!!! Ponto para quem respondeu " por causa das Olimpíadas de Londres ". Vocês sabem que detesto modismo, entretanto adoooooro estar inserida no contexto social, de modo que vamos dar nossa contribuição ao tema. Falaremos agora da tal família. Vamos lá. 
Antes de ir à feira ( tema que comentarei em seguida ), falei com meus filhos acerca deste post que já brotava na minha cabeça. O Alê não se posicionou, preferiu o silêncio. Já o mais velho me disse que qualquer dia a polícia baixa aqui na porta para me levar presa e cortar a minha língua. Desde que não cortem meus dedos e deixem  que  leve meu pc, tudo bem. Negócio fechado... Vocês são testemunhas.
Gentem!!! Qual a criança que não tem fixação por histórias que envolvem príncipes, princesas, castelos? Quem não conhece uma história de contos de fadas ?  Qual menina não sonhou em ser princesa? A Disney e o fabricante  da Barbie que o digam...
Agora aqui pra nós, não é porque temos um certo fascínio por realeza que vão querer nos empurrar a Família Real Britânica. Como diz a minha mãe: "não é porque gosto de bacon, que vou chamar o porco de meu bem".Nada a ver. Meses atrás o filho do sapo, digo do Príncipe Charles,o mais novo teve aqui no Brasil fazendo não sei que picas, porque a verdade é que ninguém sabe o que este cara faz da vida. A imprensa tentou criar um alvoroço que não existiu. Não deu o Ibope que esperava. O casamento do mais velho não teve cinco por cento do auê que o casamento dos seus pais há trinta anos atrás ( olha que naquela época nem tinha internet ).Por dois motivos: primeiro que os tempos são outros e os interesses também; o segundo motivo é que a noiva era Diana e esta - apesar de odiada pela Rainha Mãe, era carismática e aproximava o povo da realeza. A véia quis tanto seu fim, só não contava que seu reinado também iria para o beleléu com a morte da Lady Di. Nosso interesse por este povo parece, se não ter sumido de vez, ter diminuído deveras com a morte da diva. Ela sim, era uma princesa! Linda, carismática, envolvida com questões sociais. Roubava a cena. Seu casamento parou o mundo em frente às tvs. Mesmo após a separação continuou interessando a todos nós, seus súditos. O mundo a venerava, Diana era encantadora. E isso deixava o resto da realeza com inveja. Diana é a personificação da princesa dos contos de fadas, pena que seu príncipe virou sapo e seu castelo era de areia. Mas ela não perdeu a majestade. A realeza britânica não tem graça sem ela.

Mas a imprensa não entende isso e teima em querer fazer renascer das cinzas esta monarquia falida. O Príncipe Charles é tão carismático quanto  um chuchu e feio feito o diabo. Em um conto de fadas, a princesa beijaria o sapo,com certeza. Sua nova mulher, a Camila, está mais para a madrasta da Branca de Neve do que para qualquer outra coisa.   William e Harry   não herdaram o brilho da mãe e a esposa do primeiro, sobre a qual lançou-se uma expectativa enoooorme, não vingou. O resto da família ninguém nem fala de tão interessante e, nos sobrou a rainha véia. Gentem!!! O que é aquilo? Porra!!! Aquela mulher não morre nuuuuuunca. Pelas minhas contas já deve estar chegando aos 250 anos,por baixo. Historiadores garantem que foi noiva de Tutankamon, se eles que entendem do assunto dizem, quem sou eu pra duvidar.
Quero deixar claro que esta é a minha opinião. É o que penso e tenho o direito de expressar. Peço a vocês que da próxima vez que assistirem uma reportagem a respeito de qualquer assunto, seja ele qual for, não tenham uma visão acrítica sobre o tema. Analisem friamente, formem uma opinião e a expressem, não tenham vergonha de dar a cara pra bater. Não é crime ser ou pensar diferente. 
Outra coisa: vivemos em um país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza. Temos nossos reis e, aqui pra nós, eles são muito mais interessantes. Temos o Pelé, nosso rei do futebol, o Roberto Carlos, da música e Luiz Gonzaga, nosso rei do baião. Se alguém citar a Xuxa, rainha dos baixinhos, juro que corto meus pulsos com gillette...
Um xero !!!!


Um comentário:

  1. ...faltou acrescentar:"Sou flamengo...!rs.
    Bem, op texto nem precisa dizer:
    ÍMPAR E PERFEITO! Você é uma cronista de mão derramando.E não estou puxando saco não porque...te conheço?? rsrs.
    O tema polêmico mas a sua análise é perfeita.Amei!!
    beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir