domingo, 27 de maio de 2012

Dicas da Titia!!!

Gentem!!! Este post é especialmente pra você que vive no vermelho - não consegue sair do limite do cheque especial e só paga o rotativo do cartão de crédito. Reparou que algo pode estar muito errado contigo??? 
Sinceramente sou péssima com números, mas consigo equilibrar minhas contas direitinho. Quer saber como??? 
Nunca fui uma compradora compulsiva, entretanto tinha alguns problemas com cartão. Daí parei para analisar e a me conhecer melhor enquanto consumidora. Descobri algumas coisas interessantes sobre a minha pessoa. Por exemplo: cada vez que não estava bem comigo mesma o que eu fazia? Ia no shopping e me enfiava em lojas de roupas e sapatos... 
Muitos de nós compramos para nos sentir melhor e no fim do mês nos arrependemos horrores e vemos que temos mais sapato ou roupa do que realmente precisamos. Quantas vezes comprei sapatos que nunca usei??? Incontáveis...
Descobrindo este defeitinho básico o que eu fiz?? Me policiei muuuuuito. Nunca, jamais, never, nunquinha da silva meeeeeesmo saio com o cartão após levar o fora do namorado ou de passar uma raiva do cacete!!! Aprendi a lição a duras penas.
Outra coisa que aprendi e é bastante bacana: divido tudo o que penso em comprar em três categorias; o supérfluo, o útil e o realmente necessário. Só compro o último item. Tenho um investimento a médio prazo que é minha faculdade. Fora este tenho sempre algum garangau na conta. Faço uma poupança de janeiro a junho, esta gasto nas férias - viajo despreocupada. Em agosto já começo outra nova para usar com despesas de livros,material escolar e os costumeiros impostos do início de ano que tanto nos pegam desprevenidos...
O resultado é que nunca pago o rotativo do cartão , nunca entro no limite do cheque especial e sempre pago minhas contas rigorosamente em dia para evitar os juros.
Também tem muitas outras dicas para evitar o desperdício. Uma legal é nunca ir ao supermercado com fome, pois invariavelmente comprará mais do que realmente precisa. Principalmente porcarias que nos enchem os olhos quando o estômago está roncando e acaba lotando o carrinho.
Limpeza de pele  e cuidados com a beleza acabo sempre economizando comprando pacotes nestes sites tipo Maré de Oferta. Chego a economizar 80% em alguns pacotes. Sério. Não é porque vamos economizar que temos que andar feias, tipo canhões ambulantes... Mulher tem que se cuidar, ser bonita e ser gostosa. Mas como diz o slogan de uma famosa revista " Chique é ser inteligente" . Sabe o que faço?? A Dry é testemunha rs. Procuro brechós interessantes e fuço atrás de peças novas e bonitas. Gentem!!! Garimpo cada coisa legal que vocês nem imaginam. A última vez paguei R$ 20,00 - isso mesmo ( vinte Reais ) numa saia novíssima da GAP  -original benhê!!! Babem e cortem os pulsos com gillette se têm vergonha de comprar em brechós. Sou frequentadora assumida e conheço muita gente muito bem nascida que também frequenta. Pobre metido a besta é que se sente constrangido de ir a este templo sagrado para estilosos e descolados de plantão.Então criatura inútil deixe seu salário pros donos de boutique que eles agradecem  e continuarão trocando de carro todo ano graças a babacas que dividem uma peça de roupa em 10 vezes sem juros e entra no rotativo dos cartões de crédito. Bem feito!!! Quer saber?? Foda-se!!! 
Conhecem uma música do Titãs que diz " desejo, necessidade, vontade", pois bem, o que realmente é desejo, vontade e o que é necessidade de fato???
Por que em vez de trocar o tapete que nem velho está você não compra um livro bacana e investe na sua cultura??? Garanto que é muito mais barato que o tapete e além de te dar muito mais prazer vai ocupar menos espaço nas tralhas que guarda. 
Tenho amigas que entulham a casa de móveis novos, tapetes, cortinas e se endividam tanto que não sobra dinheiro para fazer um almoço e convidar os amigos para festejar. Engraçado compram colchões e camas carésimos e perdem o sono por conta da dívida. É mole?
Outras compram tanta roupa e tanto sapato de grife, porém trabalham para pagá-los tanto que nem sobra algum pra sair. Quando conseguem estrear o visu novo, a peça já saiu de moda.Kkkkkkkkkkk!!!!
A verdade é que o ser humano é especialista em guardar tralhas velhas. Um monte de cortinas, bibelôs empoeirados e sei lá mais que porcarias e se esquece de comprar o que realmente é necessário. Gasta com porqueiras o que deveria investir em prazer. O que gastamos com roupa que muitas vezes nem usamos, se guardado numa poupança financiaria uma viagem - mesmo que a um lugar próximo, mas interessante. 
Sabia que muitas vezes compramos por estarmos tristes ou até para curar traumas ou ainda para saciar algo que nos falta. Como amor, espiritualidade ou até ( por que não? ) um bom sexo?? Pense nisso...
Invista em você caralho, na sua intelectualidade, no seu conhecimento ao invés de alimentar traças e ratos juntando lixos e baratas dentro de armários velhos. Se endividando para ostentar luxo que em pouco tempo de máquinas e tanquinhos viram puro lixo...  Vale mesmo a pena????
Um xero!!!



4 comentários:

  1. Olá!!! é um prazer enorme estar aqui em seu blog.
    Venho comunicar que estava dodói por esta razão não estava fazendo minhas visitinhas viu!!!!!!
    Obrigada pela visita e pelo carinho. Apareça sempre, será muito bem vinda.
    aproveito para desejar um lindo final de domingo pra você, beijos!

    Cigana raicha

    ResponderExcluir
  2. Faz muito sentido tudo isso que vc falou eu por exemplo quando estou deprimida, a primeira coisa que me da vontade de fazer é comprar, ou seja,o fato de comprar me sasseia nas minha fases ruins.
    beijos. Cigana Raicha

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk... Morri de rir com a tirinha que você colocou no início... hehehe...
    Esse negócio de dinheiro é mesmo uma complicação, por isso não quero nem saber de cartão na minha vida... Já tivemos uns problemas com cartão aqui em casa.
    Ótimas dicas para equilibrar o dindim, gostei de ler...
    Ah, não fale assim de você mesma não, você não é jurássica, na net é mexendo que se aprende.
    Muito obrigada por passar no DSM, desejo tudo de bom pra você!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  4. É com muito amor e carinho, que venho através desta pequena mensagem, desejar que tenhas uma noite Maravilhosa!
    Cigana Raicha

    ResponderExcluir