sábado, 26 de maio de 2012

Casamento Homoafetivo

Olá Pessoas!!! Vi no Jornal Hoje que um presídio em Pernambuco realizou casamentos entre pessoas do mesmo sexo. O fato com certeza deu o que falar e é lógico que a Titia não poderia deixá-lo passar batido, não seria justo, visto que esta foi a nossa semana dedicada às polêmicas e precisamos fechar com chave de ouro. Além do mais a Titia é inserida no contexto social e adoooooora estes temas!!!
Meu amigo eu detesto preconceito de qualquer espécie e, quem me conhece sabe que eu estaria mentindo descaradamente se dissesse que não aplaudi a iniciativa. Este blog não é de fundo jornalístico e não sou jornalista, portanto posso dar minha opinião tranquilamente com a cabeça erguida. Para quem não entendeu, vou repetir: SOU A FAVOR DO CASAMENTO HOMOAFETIVO. Ficou claro agora??  
Os religiosos vão querer me queimar na fogueira. Vixe já falei que isso foi lá na Idade Média, agora não pode mais benhê, melhor cortar seus pulsinhos com gillette ou morder a testa de raiva, pois passou a época da caça às bruxas. Então seus demagogos FDP, vão todos se lascar. Cambada de preconceituosos que se julgam superiores e jogam suas sujeiras debaixo do tapete. Muitos são homofóbicos declarados e bolinam criancinhas, enquanto  outros tantos não suportam isso ou aquilo  e no entanto roubam dinheiro público e se acham no direito de sair discriminando as pessoas sem olhar pro próprio rabo. Vai te catar!!! Já parou pra pensar que quando julgamos o semelhante estamos cometendo o pior dos pecados que é o de nos colocarmos no lugar de Deus? "Com a mesma medida que julgas em algum momento serás julgado". Conhece este ditado? Se não conhecia passou a conhecer, cara pálida.
Se você é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo vou contar uma história que talvez o faça mudar de ideia: Eu tinha um conhecido há muitos anos lá na cidade de Campinas, interior de São Paulo que hoje nem sei porque paragens anda.Uma pessoa ótima da melhor qualidade. Ele conviveu muitos anos com um outro rapaz natural da Alemanha. Seu companheiro não tinha contato há séculos com a família, visto que seus pais e irmãos não apoiavam sua opção sexual - muita gente ainda tem certeza que sexualidade tem muito a ver com caráter, ledo engano. 
Bem , vamos continuar nossa história. Este meu amigo e seu companheiro viviam muito bem numa relação estável. Poucos casais heterossexuais demonstraram tanto amor, carinho e respeito.Por outro lado, a família do alemão nunca procurou sequer saber se estava bem, nunca se importou com ele pelo motivo supra citado ( chique de doer este termo ). Até que um dia o rapaz foi atropelado e morreu. Gentem!!! Os FDPs dos parentes vieram correndo tal qual urubus na carniça. Ninguém sabe como o povo ficou sabendo tão rápido (se bem que tem um dito popular que diz que notícia ruim vai longe).Mais que de repente trataram de levar o corpo pra terra natal do moço e se apossaram dos seus bens, deixando o meu amigo na miséria. Nem queiram saber a forma como trataram o menino, nem quero entrar em detalhes para não relembrar um fato tão monstruoso e sofrer duas vezes... 
Gentem!!! Depois de anos de dedicação ele saiu sem nada. Nem os móveis deixaram que ficasse, nem uma foto de recordação. Foi expulso da sua própria casa e a  única lembrança que lhe restou foi um blazer azul que acabou sendo passado pra mim e usei por muitos anos. Acabei sendo a herdeira do cara...       
Não é nem uma questão moral, mas é uma questão de justiça, de direitos adquiridos. Se este acontecimento se desse hoje, o desfecho certamente seria outro e, graças a muita luta viu? Nada vem grátis - nem injeção na testa, muito menos ônibus errado.
Muita gente boa diz que a justiça devia se preocupar com coisas mais importantes, o código penal , por exemplo. Deixem de ser assim. A justiça deve ser igual pra todos. As novas leis são muito bem-vindas sim senhor e garantirão direitos a seres humanos iguais perante as leis dos homens e de Deus. Já parou pra pensar nisso? Então te dou a oportunidade. Reveja seus conceitos. Nunca é tarde para mudar e se tornar uma pessoa melhor, mais leve.
Um xero, bom final de semana e que Deus abençoe, proteja, ilumine e inspire cada um de vocês da melhor maneira possível.
Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário