terça-feira, 24 de abril de 2012

A Vitória da Competência

Olá Pessoas!!! Hoje de manhã  falava com um colega de trabalho sobre sorte. Por exemplo em concurso. Quem é concurseiro sabe do que estou falando - precisa-se de preparação, mas o fator sorte conta muuuuuito. Se o cara estiver num dia iluminado nem precisa pensar muito para responder às questões, mas meu amigo, se ao contrário, estiver com uma nuvem negra pairando sobre sua cabecinha ... bau bau, não tem preparação certa; o branco vem total. Erra até o gabarito. No futebol não é diferente, nem poderia, senão não teria a menor graça.
 E a sorte estava do lado do Chelsea. Quem assistiu aos dois jogos vai poder me dar razão. Gentem!!! Semana passada a bola não entrava. O Barcelona atacava, chutava a gol, tinha o maior tempo da posse de bola e jogou muito melhor, mas perdeu por 1 x 0. Hoje não foi diferente. Vimos o Barça jogando muito melhor, entretanto a outra equipe empatou e está na final. Foi a vitória da competência - o Chelsea foi extremamente competente para correr atrás do resultado, mesmo jogando no contra ataque e com um homem a menos. Juro pra vocês que quando vi o time espanhol enfiar dois gols no primeiro tempo, pensei: adeus Chelsea. Ledo engano!!! Sinceramente torci pelo Barcelona,primeiro porque gosto do Lionel Messi ( falarei sobre ele a seguir ) e segundo não gosto do futebol retranqueiro da equipe inglesa - detesto contra ataque, time que joga fechado. Por último, o Chelsea derrotou o Benfica de Portugal e eu estava torcendo pela equipe portuguesa, motivo mais que suficiente para torcer contra o Ramires e companhia. Aliás, o Ramires desequilibrou a partida e foi o nome dos dois jogos.  O cara        tá batendo um bolão - abre o olho Mano Menezes.
Agora vamos falar do argentino mais amado do Brasil, Lionel Messi. Lembra do Lorena do Volei Futuro. Pois é...O Messi é o Lorena do Barcelona. E não tá numa fase boa, está jogando igual joga na seleção Argentina; um bom jogador que vez ou outra mostra seu potencial de jogo e nada mais que isso. Normalmente ele é bem diferente. É o cara que  joga bem todo o tempo e desequilibra legal - numa fase boa seu time não teria perdido. Até pênalti o cara perdeu. E não vão me dizer que foi porque teve uma marcação forte, afinal isso ele sempre tem, como também tem talento para fugir dos marcadores. Mas tudo bem, não se pode vencer sempre. Vamos esperar, uma hora o nosso herói volta a ser o gênio de sempre. Como diz meu filho mais velho: " paciência é uma virtude".
Um xeeero !!!


2 comentários:

  1. É nem acreditei quando vi ! Ele perdendo o pênalti,logo Messi que corre atrás da vitória !
    Tomara que o mesmo aconteça com o Corinthians,ganhar do grande !

    ResponderExcluir
  2. Dry eu fiquei boba ( mais que o normal ) quandovi o pênalti perdido. o goleiro se fez gigante. Se não tivesse batido na trave, ele teria pego.
    Vamos esperar o jogo do Timão pra torcer juntas ( vc a favor e eu contra rs).
    Negona eu te adoro, viu?
    Mil xeros

    ResponderExcluir