sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sobre Shambalas, Olhos , Amizades e Sobrancelhas

Olá Pessoas!!! Ontem tive um dia perfeitamente dentro do normal, entretanto algo nele foi muito especial. A correria foi típica de  todos os outros dias: trabalhei feito um camelo, fui à rua resolver uma série de coisinhas chatas e à noite faculdade. Cansativo, não? Dá canseira só de falar.Mas o que tornou este dia tão especial? Um acontecimento nas entrelinhas, vou explicar, calma. Cheguei da rua e na cabeça mantinha a ideia fixa de deitar e descansar um pouco antes da facu, porém a vida sempre nos reserva surpresas agradáveis, pois estar vivo é um leque aberto de possibilidades e comigo não é diferente, a Dry chegou quase junto comigo e foi ótiiiiiimo!! Uma visita inesperada que mudou todos os meus planos e deu uma pitada boa na vidinha da Titia. Gentem!!! Que exagero !!! Não, não é exagero... como diz meu amigo Guto Ferraz " carinho nunca é demais " e só quem sabe o valor de uma amizade pode entender o quanto é bom receber um amigo numa quinta-feira normal, sem um aviso prévio. É excelente se estar com quem amamos e poder fazer tudo ou não fazer nada, conversar sobre diversos assuntos, rir à beça e saber que somos importantes pra alguém a ponto desta pessoa deixar de lado sua rotina e vir nos trazer alegrias   e quebrar nossa própria rotina. Não é lindo isso?
Foi tão bom o nosso finalzinho de tarde. Falamos muito sobre tudo, lemos poesias de Arnoldo Pimentel e ficamos abrindo aleatoriamente o Minutos de Sabedoria. Como foi legal!!!  Ela até me deu até uma ideia de postagem e vou aproveitar para dar as dicas pr'ocês.  A primeira dica é sobre shambalas estas pulseiras que estão super na moda , usadas por mulheres e homens. Elas dão um verdadeiro up grade no visual e são encontradas facilmente tanto em lojas de shopping, como em barraquinhas de camelôs.  Já era pra ter falado há tempos,mas acabo me passando. Mas nunca é tarde.  Aposte nelas. Use e abuse. Adoooooro acessórios!!!
Outro assunto que era pra ter falado há séculos e me passou é mais complicado, portanto " senta que lá vem a história " :  É raro alguém me ver sem os olhos maquiados; Já é automático pra mim pintar os olhos, já faz parte de mim, da minha personalidade. Um amigo vive me dizendo que tenho olhos de onça, mal sabe ele que são olhos de Avon , Natura , Maybelline, Mac e Payot. Sempre falo pros meninos que quando morrer podem me enterrar no solo, só peço para lembrarem de passar meu bom e velho rímel, a fim de que meus inimigos não me vejam sem minha marca registrada... 
Ontem eu estava pintando meus olhos, como de costume e passei algumas dicas pra Dry que agora passo a vocês: Sempre uso um lápis de boa fixação, pode ser o Natura, linha aquarela, o da Mac ou o  da Payot, uso normalmente e depois finalizo com o delineador líquido da Avon ( um prata da linha Color Trend ). Muitas de nós temos a dificuldade de delinear , mas não tem mistério;a dica é passar o delineador bem rente aos cílios inferiores- um risco ultra, mega, hiper fino por cima do lápis , um traço firme de dentro para fora. Se borrar um pouquinho é só contornar com cotonetes embebidos numa loção para remover maquiagem na área dos olhos - se não tiver a loção, pode até ser em água mesmo. Depois é só usar o nosso melhor amigo, o rímel ( aaaaaaaaaamo!!!), temos o da Maybelline ( o amarelo ou o rosa ) e o da Avon o Super Shock , são baratinhos e muito bons( este último é incrível,pois dá mais volume aos cílios ).Esse look eu uso na diária, todo dia, só tiro pra dormir. Só passo delineador na parte superior quando faço um make mais caprichado. Outra dica bárbara, fantástica ( sei que muitas de vocês me agradecerão para o resto de suas vidas ): substitua o tradicional lápis para sobrancelha por lápis comum de desenho o B  nº 6 , realça a sobrancelha e ao contrário do lápis tradicional não deixa um aspecto pesado, muito menos artificial e não mancha, sem  falar que é muito mais barato!!! Quem me passou esta dica foi o Marcelo do Salão Dondoka e depois que experimentei, não abandonei mais. Capriche na sobrancelha,pois elas levantam a expressão, portanto trate de procurar um bom profissional para  desenhá-la - não custa caro não,viu? É um serviço baratinho e vale cada centavo.
A Dry me mandou um e-mail dias atrás falando do Maré de Ofertas. Não lembro se já cheguei a falar aqui no blog, mas sou usuária frequente deste site. Lá a gente encontra muitas ofertas desde alimentação, até aquilo que mais nos interessa, os tratamentos de beleza. Acreditem , tem cada desconto incrível. Podem confiar, porque já adquiri vários cupons de limpeza de pele, clareamento e gostei muito do serviço. 
Abaixo, para quem não conhece,temos os exemplos das shambalas! Agora que já conhece,faça as sobrancelhas, pinte seus olhos,ponha suas shambalas e sinta-se a poderosa de plantão.
Ah!!! E  agradeça a Adryelle as dicas, pois ela quem sugeriu o post. Valeu Dry!!!
Um xero !!!

8 comentários:

  1. Foi muito bom ontem !é bom está feliz com a simplicidade da vida e ainda de um fim de tarde cheio de dicas de beleza( amoo ) .
    Os livros maravilhosos!Só assim aprendi passar o delineador e a dica do lápis de desenho perfeita ! Pois é a shambala dá tchan em qualquer visual !E amanhã na praia minha amiga vai arrasar com o look que eu amei,lindo demais !Bjo ! ótima praia amanhã !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!!!
    Amo estas nossas tardes também.
    Te adoro. Da próxima vez vc irá conosco.
    Um caminhão de xero pr'ocê!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Titia... que bom que voce apareceu em meu bloguinho, estava com saudades, mas entendo a correria do dia a dia, claro.
    O importante é a gente não esquecer os amigos verdadeiros e sei que voce não nos esqueceu, assim como a gente também não vai te esquecer, pois voce é especial e grande amiga nossa.
    Temos muito carinho por voce.

    Ótimo final de semana também, com direito a um descanso com um feriadão chegando...
    APROVEITA TITIA QUERIDA!!!
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas e "sobrinhas"...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais esqueço as amizades sinceras e verdadeiras. Adoro vocês de ♥.
      Um excelente fim de semana e um feriado supimpa!!!
      Mil xerinhos!!!

      Excluir
  4. Boa noite minha lindona!
    Que honra ter vc no meu cantinho e receber tanto carinho !!
    Maior a honra da sua amiga em estar juntinha com vc pessoalmente e papear até não querer mais, pois é assim quando nos encontramos com as pessoas queridas!!

    Olha minha amiga, com tantas decepções que já tive em minha vida, virei um "bicho solitário" por prazer e opção.Mas por uma boa e sincera companhia vale muito á pena, não é mesmo??
    Como vc bem disse, quem vier que venha para agregar!
    Vc compreende!!

    Te quero um imenso bem e que vc esteja sempre assim feliz!!!
    Um excelente feriado junto aos seus!

    Obrigado por tudooo!
    Bjssssssssssss mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando somos uma companhia agradável para nós mesmos; sinal que estamos bem conosco, daí quem vier só agrega, não é mesmo??? Infelizmente tem muita gente ruim no planeta, que só servem para decepcionar os demais, entretanto é bom que estas pessoas existam, pois quando encontramos amigos do bem, aprendemos a dar mais valor. A Dry é ótima, uma pessoa que quero pro resto da vida, igualmente você lindona, jamais vai se ver livre de mim.
      Te adooooooooro!
      Mil xerinhos!!!

      Excluir
  5. Oi amiga, olha, eu só tenho a agradecer o carinho e a amizade, estou muito feliz por ter gostado do livro e do meu trabalho, meu livro anterior "Ventos na Primavera" já se esgotou, meu próximo trabalho sairá no ano que vem, talvez logo no começo, também pelo Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó, dia 05 agora lançaremos o livro da Rosilene Ramos, amiga e parceira do Gambiarra Profana e da Folha Pataxó, ela inclusive fez a aresentação do "Nuvens", qualquer coisa entre em contato
    http://gambiarraprofana.blogspot.com
    http://fcpataxo.blogspot.com

    Quanto a divulgar, pode sim, só temos a agradecer, os zines culturais da Folha Pataxó podem ser baixados no blog, basta você entrar no link e seguir as postagens.

    Um feliz fim de semana, muita paz, Deus a abençoe.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a atenção e a generosidade de sempre. Vou divulgar sim, com certeza. E fico no aguardo de " Ventos na Primavera " que namoro já há algum tempo.
      Mais uma vez obrigada, mil xeros pr'ocê e que Deus te abençoe sempre.
      Bom feriado, bom fim de semana e outros xerinhos!!

      Excluir