terça-feira, 17 de abril de 2012

Saúde

Olá Pessoas!!!  Tenho andado meio sumida, devido à correria normal desta semana, afinal era o que se esperava, após quase quinze dias de molho. Preciso colocar a casa em ordem. É tão bom ser saudável!!! Tenho uma saúde de ferro, mas essa faringite me pegou pra valer. É hoooooorrível estar doente - e olha que tive apenas uma inflamação na faringe. Imaginem vocês alguém que tem uma doença crônica ou está enfrentando o mal do século, o tal do câncer ( cruz credo, pé de pato, mangalô três vezes e bate na madeira )!!! É barra!!! Há exatos dois anos perdi uma amiga vítima desta terrível doença;primeiro ela perdeu o seio, depois foi para os ossos até se espalhar para o corpo todo. Acompanhei todo o seu sofrimento de perto. A acompanhava quase que diariamente,  passava horas lendo, conversando e pude falar-lhe o quanto a amava e era importante pra mim. Jamais vi tanta fé numa pessoa. Uma das lições mais importantes que tive na vida me foi passada por ela. Estávamos falando acerca da vida e ,em um determinado momento ela me disse o quanto era abençoada por Deus, porque seu filho tinha conseguido doações de fraldas descartáveis e uma ambulância para levar-lhe ao hospital numa situação de emergência, o que ocorria sempre. Gentem!!! Uma pessoa nas últimas, tomando morfina, desenganada pelos médicos se diz abençoada por Deus; esta criatura foi um dos anjos que Papai do Céu pôs no meu caminho e me deu a honra de poder chamar de amiga!!! Neste momento em que escrevo, as lágrimas descem no meu rosto, pois existem pessoas que são como cometas que vem e logo se vão, mas a Valda ,na minha vida, foi uma estrela que permanecerá sempre como um exemplo de determinação, fé e otimismo. Até hoje guardo uma mensagem xerocada por ela e entregue aos amigos mais chegados, uma despedida. Se preocupou com os outros até o último momento e, teve uma passagem linda, saiu direto dos braços do seu único filho, o Pedro, para os braços do Pai. Minha amiga abençoada e amada!!!
Seja grato , sinta-se abençoado por ter o bem mais precioso que é a saúde. Com ela podemos correr atrás dos nossos sonhos. Brigar pelo que realmente acreditamos e xingar os chatos de plantão. Agradeça a Deus pelo dom da vida, por ter amigos,ter família e um lar. Agradeça por ser abençoado!!!
Agora vou a academia me espera,preciso recuperar os dias perdidos, antes que a lei da gravidade recaia sobre minha bunda, braços e pernas, impiedosamente. Mais tarde venho falar sobre um assunto meio chato.
Um xeeeeero e saúde a todos!!!!

6 comentários:

  1. Boa tarde minha querida amiga!
    Senti a sua falta embora eu esteja entrando pouco tbm na net.

    Que bom que estais recuperada e agradecendo por isso.Eu tbm penso constantemente nestas pessoas que sofrem continuamente com alguma doença e ás vezes sem esperança de melhoras e muito menos recuperação.
    Vc imagina alguém ver seu ente querido numa cama e nos tornamos completamente impotentes perante estas intempéries da vida a que todos nós estamos expostos.

    O câncer realmente é o mau do século minha amiga, me sinto em um campo de guerra vendo muitos tombarem ao meu redor por este mau.
    Tenho uma vizinhas que está agora enfrentando este drama com o marido.

    Sua amiga com certeza está muito bem guardada e livre de qualquer dor ou sofrimento.Ela cumpriu a sua parte aqui como nós estamos a cumprir com a nossa.
    Tenhamos todos um coração grato a Deus por contemplar mais um dia!
    Que a sua tarde seja de muita paz!
    Te gosto imenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga também te gosto tanto e te quero tanto bem!!! Esta doença é realmente horrível é um sofrimento enorme pro doente e pra família e amigos.Só quem já conviveu sabe bem o que é. Mas infelizmente faz parte da jornada, é a vida e enfrentar com dignidade é heroico!!! Dê o apoio que puder à sua vizinha e ao esposo, pois ajudar o próximo quando ele precisa de nós é o que nos aproxima de Deus e do melhor que há em nós mesmos.
      Um xeeeeero querida no seu ♥1

      Excluir
  2. É,estamos acostumados com a vida rotineira,que esquecemos de agradecer à Deus pelo melhor bem,a saúde,que muitos dariam tudo por ela,mas não conseguem !Emocionante a história dela !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma história sofrida,mas linda como todas as histórias de pessoas boas. Temos que agradecer sempre, sempre,sempre. precisamos fazer da gratidão um hábito diário, tal qual tomar banho e escovar os dentes.
      Umxeeero Dry. Saudade viu?

      Excluir
  3. Muito bom seu texto, emocionante.Parabéns pela postagem.Beijos

    ResponderExcluir
  4. QUE SEU AMANHECER SEJA TÃO ENCANTADO

    COMO A MÁGICA DE

    TODAS AS FADAS!

    TENHA UM BOM DIA! PARABÉNS PELA POSTAGEM CIGANA RAICHA

    ResponderExcluir