terça-feira, 10 de abril de 2012

Roberto Laudisio Curti

Gentem!!! Todos os dias eu vejo todos os comentários sobre as postagens que faço. Hoje, uma me chamou a atenção, a da Sra. Wanda Franco,mãe de um amigo pessoal de Betinho, Roberto Laudisio Curti,o jovem morto por policiais australianos. Sabemos que o rapaz não roubou pacote de biscoito algum,sabemos que era um rapaz estudioso que trancou uma faculdade na PUC para ir morar na Austrália na casa da irmã, casada com um cidadão australiano. O que  a Wanda disse e fiquei muito sensibilizada é que o Betinho também era um amigo carinhoso, gente do bem,que gostava de abraços. Fiquei extremamente triste, pois este rapaz tem família,mãe e amigos e o que vemos é seu caso sendo esquecido e até agora nada foi feito,nada foi apurado - pelo menos até onde eu acompanho.
Gentem!!! É uma vergonha um país de memória tão curta e,por vezes tão insensível. Pouco ou nada mais se fala sobre este caso. Um absurdo,um jovem tão cheio de vida, de sonhos e gente totalmente do bem. O que pode ser feito meu Deus pra que não aconteça o mesmo que o caso Jean Charles? Os policiais têm que pagar pelo que fizeram. Sei lá, o consulado, a embaixada, uma autoridade do governo brasileiro tem que tomar a frente e agir com severidade, porque não temos mais que abaixar a cabeça pra nenhum país do mundo sob nenhuma circunstância, ainda mais se tratando de um fato deste tipo - é uma vida meu Deus. Se fosse um cidadão australiano morto por nossa polícia qual a repercussão que não teria pra imprensa lá fora? Será que a vida de um brasileiro vale menos? Vai explicar isso pra família do Betinho. Imagina a dor dessa gente. Imagina. Tente vestir a pele de um parente deste rapaz, por favor, por um segundo...
Gentem!!! Minha voz é tão pequena,meu espaço tão humilde, afinal isso aqui não passa de um diário, entretanto deixo toda a minha indignação, a minha revolta e a esperança de que realmente a justiça seja feita em respeito à memória deste rapaz que era bom filho, bom amigo, cidadão de bem e que, quero deixar bem claro, foi injustiçado desde o início, acusado injustamente por algo que não fez. Ele não era bandido, nunca andou fora da lei. Era um jovem brasileiro buscando realizar seus sonhos, lutando por eles numa terra distante. 
Mostre também sua indignação, se manifeste. envie  um e-mail às redes de televisão perguntando pelo caso. Não vamos deixar cair no esquecimento. 
Wanda, sinta-se abraçada, viu? Mais uma vez obrigada pela visita, pelo comentário e dê um abraço à família do Betinho, fale que estou daqui torcendo e orando por eles. 
Um xero !!!



18 comentários:

  1. A vida humana parece não ter mais valor.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente meu amigo,mas vamos torcer pra que este caso tenha um desfecho diferente.
      O rapaz era do bem, gente boa e os culpados terão q pagar...
      Um xeeeero enooorme!!!

      Excluir
  2. Oi titia querida.
    Casos como esse infelizmente podem acontecer diariamente e nem temos acesso as informações... "vida louca, vida breve... já que eu não posso ti levar quero que você me leve..." e tristemente essa aventura tão unica pode ser interrompida tão abruptamente e sem justificativa...
    Tomei a liberdade de indicá-la para uma brincadeira. Eu fiz e achei bem interessante. Dá um pulinho no meu blog pra ver os passos. Espero que goste e possa participar.
    Beijos e uma semaninha muito gostosa.
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha amiga querida!
    Desejo que vc já esteja recuperada!

    Minha linda , estamos habitando não só em um país , mas em mundo de impunidade.
    Se aqui existe preconceito e discriminação , vc imagina como não é em um país desenvolvido.
    Vamos continuar nos indignando com estes casos que não ecoam na sociedade, como vc bem disse logo ficam esquecidos.
    E quem de fato serão punidos e encarcerados serão a família na dor paralisante que a perda de um ente querido vítima da injustiça.

    Te desejo uma noite com muita paz .
    Te gosto imensoooooooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine esse caso me chocou tanto, não só pela injustiça,mas também porque imagino a situação da mãe ao saber de uma monstruosidade desta tão distante do filho. Imagine...
      Um rapaz cheio de vida, de sonhos... Vou acompanhar este caso e quero saber o fim que terá, não pode ficar impune como foi com a morte em situação semelhante do jovem Jean Charles de Menezes.
      Também te gosto imenso viu? Já tô quase boa, com fé em Deus logo,logo estarei novinha em folha (rs).
      Mil xeeeeeros!!!

      Excluir
    2. Minha querida, passando para te deixar um beijo de boa noite e um desejo de que amanhã vc esteja recuperada e cheia de energia.

      Bjs !

      Excluir
  4. Espero que seja feita justiça!!

    bjinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos torcendo por isso muuuuuuito!!! Vamos acompanhar o desfecho!!!
      Um xeeero querida!!!

      Excluir
  5. É nuito triste saber que a vida de um brasileiro não tem valor
    Não só ele era muito querido, um rapaz exemplar e um sobrinho maravilhoso, ele que ja tinha perdido pai e mãe, sempre foi uma criança alegre, educada, que gostava de abraçar a todos.
    Infelizmente, para justificar um erro, ou mesmo um engano, vemos as pessoas procurando difamar, acusar, e achar isto e aquilo ...tudo porque um morto não pode se defender, assim como não pode no momento em que foi atingido pela costa
    Aguardo a justiça divina e que seja logo sobre aqueles que agiram e aqueles que ficaram calados para não se comprometer

    Maria Cecilia Laudisio
    Tia Cila do Beto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Cecília,
      Nem se preocupe, porque a memória do Betinho não será difamada por estas injúrias e calúnias que meia dúzia de gente má espalharam, porque a verdade foi mostrada e o próprio funcionário da loja desmentiu o fato. Ele era um menino estudioso ,um bom amigo e com certeza foi um ótimo filho. Deus mostrou a verdade.
      Cecília que Deus te dê forças para que possa confortar sua sobrinha, a irmã de Betinho,visto que seus pais já se foram. Estou orando muito para que a justiça seja feita,a
      de Deus e a dos homens,pois os monstros que fizeram a
      barbaridade terão que pagar.
      Um xero e que Deus te abençoe e te conforte neste momento tão difícil!!!

      Excluir
    2. Maria Cecilia.
      Meu coração de mãe também está de luto. Não haverá palavras que conseguirão confortar vocês pela perda irreparável do Bertinho. Não se preocupe. Pela lei da natureza, é certo que a Justiça Divina vai sobrepor às injúrias, e por mais,não encontrarão nada, pois, nada...nada...justificará a ação despreparada e covarde dos assassinos do Bertinho. Sinta-se abraçada por minha família.Eu o conheci somente pelas fotos que chegavam. Em Sidney, o Bertinho e alguns estudantes estrangeiros eram uma família,uns pelos outros,cheios de sonhos e alegrias, agora interrompidas. Como outras mães,cujos filhos ainda estão naquele país,estou muito preocupada,e se as autoridades brasileiras não atinarem pela gravidade do ocorrido,uma nova tragédia poderá acontecer. Que a alma linda do "Bertinho"seu sobrinho e "filho",siga em paz, com Deus e muita luz.
      Wanda Franco- Belo Horizonte-MG

      Excluir
  6. Ô linda! somos nós que sofremos, quem pode fazer alguma coisa??!! não faz!!Só nos resta orar por eles e sofremos juntos às mães que perderam seus filhos. quem já perdeu um filho conhece bem esta dor.Eu perdi uma filha num acidente de carro,tinha apenas 29 anos e sei a dor que sinto até hoje.Imagino esta mãe perder um filho assassinado!!
    Deus tenha misericórdia de nós!!
    beijinhos de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soninha, infelizmente o Betinho era órfão, mas muito querido. Imagino que sua irmã, que morava com ele é quem está sentindo esta dor horrível, junto com toda a sua família e amigos, pois ele um rapaz muito querido por todos que o conhecia.
      Amiga sinto pela sua perda, muito mesmo!!! Mas sua filha nunca deixou de estar a seu lado,viu? Está zelando por você em um outro plano. Quanto ao caso do menino,nos resta orar para Deus dar força à família e justiça aos assassinos.
      Um xero amada e obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir
  7. Ô linda! somos nós que sofremos, quem pode fazer alguma coisa??!! não faz!!Só nos resta orar por eles e sofremos juntos às mães que perderam seus filhos. quem já perdeu um filho conhece bem esta dor.Eu perdi uma filha num acidente de carro,tinha apenas 29 anos e sei a dor que sinto até hoje.Imagino esta mãe perder um filho assassinado!!
    Deus tenha misericórdia de nós!!
    beijinhos de paz!

    ResponderExcluir
  8. Olá bom dia dei uma passadinha no seu blog e deixar uma quinta feira feliz com muito carinho.Bjs Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine,
      Menina que bênção linda aquela que tá no seu blog. quem entrar vai voltar pra receber outra vez. eu já estou na fila.
      Xeeeeero!!!

      Excluir
  9. kkkkkkkkkkkkkk
    Amiga multifuncional foi demais !kkkkkkkkk

    Ah Tita , só vc para me fazer rir agora!!
    Desejo que estejas bem minha linda!

    Obrigado pelo carinho doce no meu cantinho!
    Amo fotografar flores, sou amadora apaixonada em fotografia macro de flores.
    Nada formal!

    Um ótimo finzinho de tarde para ti Tita!
    Receba meu acrinho!

    ResponderExcluir
  10. Nesta sexta feira 13
    Desejo para você
    Um dia de paz
    E que muitas
    Coisinhas boas
    Aconteçam na
    Sua vida


    Beijos Elaine Cigana Raiccha

    ResponderExcluir