segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quem é Quem?

Gentem!!! Parece flash back, mas infelizmente não é. Hoje estava eu almoçando tranquilamente de olho no jornal , como sempre e me deparo com duas notícias horríveis. A primeira é uma bruaca filha da puta meeeeeeesmo ( sem essa de FDP ) de Salvador que espancou um cãozinho com um cabo de vassoura e a segunda, tão pavorosa, é a de um vigilante de um hospital veterinário que deu um tiro na cabeça de uma cadela da raça pit bull. Detalhe: o animal em questão tinha somente três patas.
Eu sou suspeita de falar de casos assim, pois amoooooooooo  animais; Tanto que sempre digo que tenho dois filhos pelados e quatro filhotes peludos ( três cães lindos e um gato fofucho ), mas mesmo quem não goste de bichinhos com certeza repudia este tipo de atitude cada vez mais noticiada nos meios de comunicação. Tempos atrás um velho dos infernos enterrou um cãozinho vivo, após ter espancado o pobrezinho até não poder mais. Graças a Deus o pequeno conseguiu sair vivo desta e está bem de saúde e muito bem cuidado. Quase na mesma época uma enfermeira dos diabos, filha do capeta matou um pequenino fofucho  yorkshire ( mesma raça da Kippy e da minha filha caçula, a Vitória ). Gentem!!! Que tipo de monstro faz uma barbaridade dessa? Será que um desgraçado deste tem um coração dentro do peito?  Tenho certeza que não. Como uma bruxa horrorosa pode espancar um  bichinho com um cabo de vassoura? Eu queria ter um minuto com ela para enfiar o tal cabo bem no meio de onde vocês estão pensando. E a empresa de vigilância que colocou o  próprio satã em figura de gente para fazer a segurança do hospital veterinário deveria também ser responsabilizada, afinal a criatura nefasta é funcionário dela, temporário ou não. A verdade é que deveriam ter penas maiores para tais crueldades. Enquanto a pena for branda, teremos casos deste tipo sempre. Temos que ter consciência que um animalzinho tem uma alma, mesmo que finita, tem sentimentos, é um ser vivo , enfim. Se você não tem paciência e nem amor,não pegue pra criar, deixe para alguém que realmente esteja disposto a dar e receber carinho. O bichinho faz cocô, faz xixi, fica dodói, precisa de cuidados e , quando filhote traquina igual a um bebê humano e é natural, ele está conhecendo o mundo. Também não somos assim quando crianças? Quando é nosso filho que faz arte vamos bater nele com um pau ou chutá-lo até a morte depois de deixá-lo debaixo de um balde? 
Pense nisso!!! Crueldade é crueldade não importa contra quem, peludo ou pelado. Um ser humano cruel,é cruel sob qualquer aspecto e com qualquer um. 
Volto a pedir que se você vir algum ato de agressão a um animal ,não se omita. Lembra do Nick? Fiz um post sobre ele, aquele cãozinho que o dono vivia espancando  e eu tirei o pobrezinho das garras do Ravengar e trouxe pra minha casa. Foi a melhor coisa que fiz este ano, pois o filhotinho foi adotado por um amigo meu e está lindo de viver. Me emociono quando vejo a alegria dele em seu novo lar - nem lembra o Nick que resgatei meses atrás. 
Só quem teve ou tem um bichinho de estimação é capaz de saber a fidelidade e o amor que eles dedicam. O amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus e o amor do cão é o que mais se aproxima do amor de mãe. Sempre digo que se eu fosse dez por cento da pessoa boa que meus pequenos pensam que sou, seria a melhor pessoa do mundo!!! E se meus filhos me amassem metade do que meus cães me amam, seria a mãe mais amada do planeta. Todo dia quando chego do serviço, vêm todos me esperar no portão ( até Tobias o meu velho gato ) e fazem aquela festa!!! A Vitória só sobe quando a coloco no colo e fica comigo todo o tempo - agora mesmo está deitada do meu ladinho enquanto faço esta postagem !!! Como alguém pode praticar atos tão monstruosos contra criaturinhas tão dóceis e indefesas? E ainda são chamados de seres humanos? Afinal quem é o bicho nesta história?
Um xeeeeeeeeeero!!!!

12 comentários:

  1. Amiga, é triste e muito lamentável ver, ouvir e saber dessas coisas. Também tenho uma cadelinha de 3 anos, que amo demais e é como se fosse mesmo minha filha, as vezes falo que se fizer DNA sai os meus genes no sangue dela hahaha, afinal mãe de cachorro também é mãe.
    Mas respondendo a sua questão, as vezes o bicho passar a ser qualquer ser que por ventura não tenha coração, pelo menos um coração que exista amor, compaixão. Sou contra a violência, afinal não se combate o mal com um mal maior, mas haveria de ter uma lei mais severa que punisse com maior rigor pessoas que maltratem animais, e não só animais, mas todo e qualquer ser indefeso, animais, idosos, crianças, deficientes! Enquanto nesse país não houver uma política justa e sem brechas, e uma lei rigorosa e sem falhas, nós ainda veremos muitos casos como este! A única forma que temos para mudar isso é usando nossa única e mais poderosa arma, o voto!

    Beijos e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monalisa,
      que bom vê-la aqui!!! Também sou contra a violência, mas juro pra vc que eu queria um porrete e um minuto com a desalmada aqui de Salvador...
      Essa gente nem merece ser chamada de ser humano, é podre... nem sei como deveria chamá-los.
      Uma ótima semana pra ti também lindona!!!!
      Um xeeeeeeero !!!!

      Excluir
  2. È incrivel como no seculo XXI ainda se cometem atos destes...
    Mas numa sociedade que ainda paga para ver tourada,luta de cães rodeo, circo com animal etc... já nada me espanta


    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Pedrito o ser humano é de uma crueldade fora de série. Eu ainda me espanto e vou me espantar sempre, a vida toda e faço questão de denunciar e mostrar minha indignação.
      Um xeeeeeeero !!!!

      Excluir
  3. Prefiro muitos animais à certas pessoas monstruosas como essas,eu vi também no programa Mais Você hj antes de ir pra facul,essa mulher só pode ter uma pedra no lugar do coração,como uma pessoa faz uma coisa dessa pq o bichinho fez cocô em algum lugar que não podia ?
    Parece até que essa vaca não deu trabalho a mãe dela também quando era um ser dependente!Que a justiça seja feita,não só nesse caso,mas em todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dry eu estou horrorizada até agora!!! Como uma pessoa pode ser tão monstruosa? Dá vontade de enfiar a tal vassoura na cabeça dela pra ver se ela gosta.
      Tô chocada!!!!
      Amiga,mudando de assunto: Tô com saudade. Deixa eu ficar totalmente boa pra gente marcar.
      Um xeeeeeeeeero enooooorme!!!

      Excluir
  4. Ai Titia.... Nemm li até o fim o post....
    Sabe eu fico com um ÓDIIIOOOO tão grande de gente COVARDE que enfrenta uns serzinhos tão indefesos que não vão fazer mal a ninguém. Vai ver essa GENTINHO DO MAL enfrentar as pessoas na rua, em casa, ou nos lugares. De jeito nenhum... SÃO COVARDES!!!!
    Devem ter apanhado, apanham, e são "pianinho" e "bobinho" dos outros (gente que deveriam enfrentar, aí são MEDROSOS) e descontam a sua "força", "poder" e estravazam nesses bebezinhos de Deus.

    QUE RAIIIIIVAAAAA.... Muita raiva.
    Sei que DEUS não fica contente que tenhamos raiva ou ódio das pessoas, mas não dá pra não ter sentimento nenhum por este tipinho, não é mesmo titia? Com certeza DEUS nos entende, e sabe que estamos defendendo as criaturinhas dEle. E não merecem, pois não sabem e não conseguem se defender desses..... Sei lá o nome que mais ofenderia essa gentinha. Qualquer coisa que chamemos eles seria pouco, perto de tanta maldade.... Então acho os três pontos melhor... Porque me falta palavra para dar a essas pessoas.

    Qdo passou essas matérias na TV, eu mudei de canal, não consigo ver. E olha que sou Jornalista, mas não consigo, é uma coisa que me faz muito mal. Fazer mal aos animais, bebês jogados e judiados, e maltratar idosos. São COVARDES e não consigo.
    Graças a Deus, não tive que fazer a cobertura de nenhuma destas matérias, porque seria perigoso eu quebrar a vassoura na cabeça de um tipinho como este.
    Seria DESPEDIDA, mas com "prazer".... Rsrsrs.

    Titia... Espero que esteja melhor.
    E o cházinho está aqui esperando, quentinho, com bolachinha e muito chameguinho sempre. Eu e Kippy damos colinho e cuidamos da titia, ok? Se cuida, não queremos te ver mal.
    GOSTAMOS MUUUIITOOOOO DE VOCE!!!!!
    Fica com o Papai do Céu e Ótima Noite e nem pense mais nesse tipo de "gente, sei lá se é gente isso" que faz mal aos bebês peludinhos.... Eles vão pagar tudo que fazem, com fé em DEUS!

    Aus 1000 e Beijos 1000 com amor e carinho das amigas e sobrinhas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kippy e Lilly,
      Infelizmente raiva é um sentimento muito feio e violência só gera violência,entretanto, não consigo sentir nada bonito por esta corja braba e a vontade que tenho é de pegar o pau e dar na cabeça de uma filha da mãe dessa.
      Me doeu demais o caso de Salvador e o da cadela pit bul nem se fala... a pobrezinha só tinha três patinhas. Imaginem.
      Eu choro horrores,mas assisto, pois temos que lascar lenha e denunciar. Tinha um filho da puta de um vizinho que adotou um cãozinho e fazia muita perversidade com o pobrezinho e um dia eu presenciei. Tomei as dores do bichinho e falei que ou ele me dava o Nick ou eu ia tomar minhas providências. Peguei o cãozinho, trouxe pra casa, cuidei dele até encontrar um lar decente para ele. Hoje ele mora com um amigo meu e está super feliz e bem cuidado. Mil vezes eu veja,mil vezes eu defendo as criaturinhas de Deus,sei que não posso mudar o mundo,porém sei que o pouco que eu conseguir fazer já será muita coisa. Por isso faço, mesmo que para isso arrisque a minha cabeleira ( rsrsrsrsrs ). Temos que agir de acordo com nossos princípios para que o mundo se torne um lugar melhor e mais justo para todos.
      Lilly minha amiga, vou te pedir um favor, já que é jornalista investigue,meta a boca no trombone no caso do jovem Roberto L. Curti, aquele jovem morto pela polícia australiana. O caso já tem quase um mês e nada está sendo feito. Parece que a vida da gente não tem mais valor.
      Kippy eu quero o chazinho,o chameguinho e o biscoitinho. Adoooro chocolate quente também, viu?
      E adooooooooro vocês também, um tantão assim: do tamanho da Bahia toda!!!
      Mil xeeeeeeros!!!

      Excluir
  5. Minha amiga, lí todo o seu post mas vc conseguiu resumir tudo em uma só frase :
    "Afinal quem é o bicho nesta história?"

    Receba minha admiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tenho quatro filhinhos peludos e não me conformo como há gente má neste mundo. Meus amigos falam que preciso me acostumar,mas se não me acostumei até hoje, continuarei me indignando o resto da vida.
      É difícil dizer quem é quem.
      Um xeeeero !!!

      Excluir
  6. Olá bom dia minha amiga passei passei aqui para te deixar um bom dia com muito carinho. Venho dizer também que essa história me deixou muito revoltada, pois tenho 14 cachorros e 6 gatos que são criados com muito amor. Bjs Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por sua prole!!! Mostra que você é do bem, porque só gente do bem tem carinho de sobra e amor pra dividir.
      Um xeeeeero amada!!!

      Excluir