domingo, 22 de abril de 2012

Oi Tudo Bem?

Olá tudo bem?  Quantas vezes ouvimos esta pergunta hoje? E quantas vezes a fizemos? Perguntamos e obtemos sempre a mesma resposta: Tudo bem! É mecânico, quase que instantâneo. Tudo bem? Tudo!
Quantas vezes estamos realmente bem? Hum? Já parou pra pensar? Usamos a máscara do " tudo bem" para não parecermos anormais ou infelizes, afinal todos estão bem. E não queremos ser exceção. Ou até dizemos o " tudo bem" por educação. Já pensou nisso?
Será que sua vida está realmente bem? O que você tem feito para melhorar e se sentir  inteiramente feliz? Quantos de nós preferimos viver uma vida de mentiras e de sofrimento, simplesmente por falta de coragem de correr atrás daquilo que nos faria verdadeiramente  bem?  Quantos de nós não nos acomodamos em situações deprimentes como casamentos falidos,empregos que não nos realizam, cursos que não sonhados e fingimos o tempo todo que estamos bem, embora no fundo, bem no âmago da alma sabemos que a verdade não é bem assim, pelo contrário é totalmente diferente: Por dentro nos sentimos num calvário, ou melhor no inferno, sangrando todo o tempo, definhando aos poucos...morrendo!!!   Infelizmente são muitos os que se encontram nessas condições, contudo saibam que tudo na vida tem solução, nada é perpétuo. Como diria a minha finada tia Zefa: " não há bem que sempre dure,nem mal que nunca se acabe".
E nem adianta dizer que a Titia é louca, desvairada.Pois isso eu já sei; sou louca e feliz, graças a Deus,para a infelicidade dos meus inimigos.Pergunte a si próprio se está tudo bem com você. Analise, reflita e veja o que não está tão legal. Procure mudar isso. Estabeleça metas, trace estratégias, mude os planos. Vá atrás, lute para ficar realmente bem. Assim quando lhe perguntarem não responderá mecânica ou instantaneamente ou tão somente por educação. Poderá abrir seu coração e dizer: estou bem, sempre!!!
Um xeeeeero procês. E fiquem bem!!!

10 comentários:

  1. É amiga realmente o "TUDO BEM" SEMPRE É MECANICO MESMO, pra esconder na verdade algumas situações desnecessárias do momento....MAS TUDO BEM...rsrsrsrs.....sempre lembro-me da historinha q vc me contou dos limões e a limonada...e é belos isso em vc como vc transforma tudo em alegrias...em lições...minha amiga vc é guerreira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga. Mas somos do bem e ficaremos bem seeeeempre,apesar da torcida adversária, rs.
      Xeeeero negona e já estou co saudades.

      Excluir
  2. Lindo texto,

    O estar bem nem sempre se remete nos outros e sim na vontade de querer estar bem....

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindíssima,
      Seja muito beeeeem vinda meeeeeeeesmo ao nosso espaço. Obrigada pelo carinho, viu? Isso aqui é nosso. Sinta-se em casa.
      Mil xerinhos!!!

      Excluir
  3. Bom dia minha lindona!
    Que bom que seu principe gostou do bolo, pena que não posso mandar por email!!Rss

    Com certeza vc deve ter feito ainda melhor!

    Eu concordo com vc inteiramente ,se algo deve ser mudado com certeza é dentro de nós mesmas, através das nossas atitudes, dar o primeiro passo para o recomeço, estar aberto a novas transformações!!

    Tudo se passa no nosso interior e somos livres para escolhermos o melhor.
    Cada um sabe de suas dores e renúncias.

    Uma feliz semana para ti querida!
    Te gosto imensooooooo!!

    "Bendita seja a claridade das palavras quando ditas com o coração. Ele sabe como acender a luz e abrir as janelas."
    Ana Jácomo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga lindona e amada!!!! Vamos marcar de fazer este bolo juntas quando eu for a minha tão amada Sampa ou você vir me visitar aqui no meu pedacinho de paraíso.
      Te adoro muito meeeeeeesmo e sabe que é de coração.
      Mil xerinhos!!!

      Excluir
  4. Olá Titia,um assunto que dá que pensar !!
    Beijos e bom domingo.............Alice.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindíssima,
      Saudades de ti. Como está nossa amada Portugal? Ano que vem estarei por aí e vou te visitar.
      Mil xeros!!!!

      Excluir
  5. Boa tarde minha flor,
    então, tudo bem?
    Claro que esta tudo bem,
    voce esta viva, isso é
    o que importa...o resto
    faz parte desse viver.
    Voce é direta, não guarda
    nada, fala e pronto!
    Então, te pergunto de novo:
    Esta tudo bem?
    Demoro para responder né?
    Deviamos ser gratos por estarmos
    bem de saúde, bem de emprego, bem
    de familia, bem no querer poder escolher
    estar bem, mas não, sempre estamos
    complicando e ai, quando chega alguem
    e pergunta tudo bem, voce diz: sei lá,
    poderia estar melhor...Como? Voce esta
    otima, anda, dança, corre, come, dorme,
    acorda! Sim, acorda para a vida, voce esta
    VIVA!! Acho que estou sendo contaminada pelo
    teu SINCERICÍDIO...rsrsrs...Desculpe, mas
    foi o que senti hoje ao te ler e não pude
    me conter...rsrsrs...Te Adoro Pessoa linda,
    do bem, direta e concreta! To por aqui, por ali,
    quando voce menos esperar, eu chego e te dou um XERO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pessoa linda que você simone. Como eu te adoooooro!!!
      Amo seus comentários sempre tão otimistas e cheios de vida.
      Obrigaaaaaada pessoa linda!!!
      Um xeeero!!!

      Excluir