sábado, 28 de abril de 2012

Horror

Gentem!!! Estou passada, chocada, horrorizada!!! Gentem!!! Existem muito mais crueldade no mundo do que a gente pensa. Sempre quando me deparo com uma situação que vi hoje, agradeço muitíssimo a Papai do Céu por ter nascido neste país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza... 
A cena é tão forte que me recuso a postar no nosso espaço. Mas não posso deixar passar batido e agir como se nada tivesse acontecido, pois desta forma estou sendo conivente com a barbárie, achando normal o que não é. Quem de vocês viu a cena de um manifestante sírio sendo enterrado vivo ( isso mesmo enterrado vivo ) por soldados daquele país??? É chocante, repugnante e, sobretudo monstruoso.  Isso é o que nos é mostrado na net e o que não vemos?  E os apedrejamentos  de mulheres adúlteras??? E algumas tribos da África que extraem o clitóris das meninas para que não tenham prazer sexual??? Sério!!! E é cortado com caco de garrafas. Vocês já ouviram falar da modelo africana Waris Darie? Pois ela foi vítima deste absurdo aos treze anos e fugiu da sua tribo e hoje luta contra esta mutilação. Procurem conhecer sua história e sintam o drama.
Gentem!!! Sabemos que estas atrocidades acontecem em vários países do planeta, entretanto dói quando uma imagem horrorosa desta chega aos nossos lares. É triste!!! Meu Deus, como pode existir tamanha crueldade no mundo??? Como um ser humano é capaz de enterrar um outro da sua espécie vivo em prol de um regime ou seja lá do que for??? 
Não postei o vídeo, não passo o link, tão somente por não ser uma cena bonita de se ver. Nem tô escrevendo coerentemente, pois perdi as palavras, perdi a calma  e me sinto péssima, mediante tal monstruosidade. Na verdade me sinto arrasada ao saber que coisas assim acontecem todo o tempo em lugares distantes com pessoas de cultura tão diferentes da nossa, mas que são seres humanos como nós que têm famílias, uma história e também sentem dores e sofrem, como qualquer um de nós. O desespero daquele homem ao se ver morrendo é terrível. Imaginem vocês o que não passou por sua cabeça? E sabem por que ele sofreu tal castigo? Porque filmava as barbaridades que estão acontecendo na Síria, ou seja, morreu por uma causa na qual ele acreditava - um mártir!!! Igual a ele são tantos os que estão perdendo o que há de mais precioso, sua própria vida em prol de liberdade para sua gente, enquanto muitos de nós temos este bem e não nos damos conta do quanto é importante; Podemos falar, fotografar, blogar, filmar e colocar no You Tube, meter a boca no mundo, falar mal do governo, fazer greve e outras tantas manifestações que a democracia nos permite que nem nos damos conta que há algumas décadas vivíamos uma situação completamente diferente, tínhamos uma ditadura das mais cruéis e sanguinárias da América Latina, junto com o Chile e  a Argentina. Hoje somos felizes e sabemos... 
um xero da Titia!!!

2 comentários:

  1. Horrível ...Que crueldade...Que Deus castigue quem faz essas misérias!
    A gente tem que agradecer muito mesmo aos que lutaram na ditadura ! E hj nós somos livres !Quem é esse louco que vai arrancar um clitoris aqui ? Que Deus tenha misericórdia dos que sofrem com esses regimes !

    ResponderExcluir
  2. Amiga tem muitas meninas sofrendo esta mutilação em tribos africanas. Imagine a dor e o sofrimento, muitas morrem com infecção. Uma situação muito triste,porém que é a realidade de muitas mulheres.
    Apesar da desigualdade e de muitos problemas sociais, estamos no paraíso,
    Um xeeero!!!

    ResponderExcluir