quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diferentes

Olá Pessoas!!! Está acontecendo na Noruega o julgamento do filhote de cruz credo que matou 77 pessoas ( isso mesmo setenta e sete pessoas!!! ). Alegou legítima defesa; se sentiu ameaçado por pessoas que julgava diferentes de si próprio e de suas crenças partidárias e religiosas!!! Gentem!!!  Atrocidades assim acontecem simplesmente porque o ser humano não aceita as diferenças. O que não nos é semelhante nos assusta, nos causa estranhamento, o que é perfeitamente normal. O que é anormal é a reação que desencadeia em determinados maníacos FDP. Hitler foi o maestro do pior genocídio ocorrido na história da humanidade e o que nos causa horror e indignação, é motivo de adoração por parte de muitos babacas por aí. O que é ruim se multiplica feito erva daninha,vide os exemplos dos Carecas do ABC e dos Skinheads, jovens que perseguem e matam nordestinos, negros e homo afetivos.  E os jovens de classe média de Brasília que incendeiam índios e moradores de rua? e outros tantos jovens se matando nas tardes de domingo, simplesmente porque fazem parte de torcidas distintas.
O que dizer disso? É uma involução, uma regressão. Avançamos tanto tecnológica e cientificamente falando e, no entanto regredimos tanto sob outros aspectos mais importantes. O homem hi tech precisa voltar no tempo e aprender com o homem das cavernas como é viver em sociedade, em grupo. Precisamos nos reinventar, nos redescobrir e aprender a respeitar o outro. Saber que todos somos iguais perante Deus. Ontem o arcebispo de Maringá, no Paraná falou algo acerca de um encontro de homo afetivos que está acontecendo naquele lugar que me deixou surpresa e feliz. Ele falou que a Igreja não pode ter preconceito, tem que abrir os braços e acolher. Já é um avanço, em se tratando de um arcebispo católico. Toda mudança pra melhor é sempre bem vinda.
Quando era criança ( isso há bem pouco tempo atrás rs ) papai me deu um livro e tinha um marcador de texto com duas pequenas flores que dizia assim: " não fomos feitos iguais para que pudéssemos nos completar". Sempre guardei esta frase comigo, mas hoje eu trocaria o "completar" por "respeitar"!!! Papai sem querer me ensinou uma valiosa lição e eu, graças a Papai do Céu, soube passá-la aos meus filhos.
Gentem!!! Toda vez que temos atitudes preconceituosas estamos agindo tal qual Hitler, Adolph Menguele, os jovens incendiários de Brasília, os Carecas do ABC, os membros da Ku Klu Klan, os Skin Heads e o filhote de cruz credo norueguês. Pense bem e seja " diferente " deles.
Um xeeeero da Titia!!!

7 comentários:

  1. o mais grave é que este tipo de organizações e este tipo de acontecimentes infelizmente se vem repetindo,é só ver o que se tem passado nos USA.
    Para evitar ñ basta reprimir,é preciso educar.

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia

    “ A alegria é nosso melhor remédio viuuu!
    Procure tomar desse remédio faça uma dosagem
    Todos os dias e procure viver alegre”


    Beijos cigana Raicha. Ah já estou sentindo falta das suas vitas viu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha querida!
    Eu já estava saindo da net e meu coração me mandou vir aqui saber como estais.
    Desejo que estejas com seu coração em paz !
    Eu acompanhei parte deste julgamento pasmada como sempre.
    Linda a frase que seu papai direcionou para vc mesmo sem querer.
    Eu tbm acredito que as diferenças nos enriquecem, e estas nem são aparentes, não é mesmo??

    Um fim de semana maravilhoso para ti minha linda!
    Meu carinho .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia titia querida... tudo bem?
    Não dá pra ficar muito bem sabendo deste tipo de matérias né?
    Como vc disse certo, esse MONSTRO que matou mais de 70 pessoas e diz em "leg´tima defesa" e ainda tbm em nome de "religião"...
    Ai ai ai... Será que pensa que somos todos BOBOS e TONTOS como ele??? Se tivesse pena de morte... Mas pelo jeito.... Sei não, acho que vai pegar uma cadeinha e pronto... Daqui a pouco virou esttística e coisa do passado... INFELIZMENTE! Os inocentes que se foram, já foram.... Sentimentos as família e só! Que pena!

    Mas vamos falar de ALEGRIA....
    Titia.. Vim te desejar um ótimo final de semana, que seja alegre, divertido, cheio de coisas boas.
    Estou com saudades de voce viu?? Faz tempo que não tenho minha titia em meu bloguinho deixando seus lindos e carinhosos recadinhos pra mim e mamis. APAREÇA! Senão vou chorar... Snif.. Snif... Snif...

    Espero que tenha sarado completamente.
    Fica com o Papai do Céu e tô te esperando, hein??
    Aus 1000 e Beijos 1000 com amor e carinho das amigas e sobrinhas que gostam muuuuitooooo de voce!!!

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  7. Amiga passando pra deixar um abração...bjos..

    ResponderExcluir