domingo, 8 de abril de 2012

Até Que Enfim A Tabela do Benjamin!!!

Gentem!!! Faz quase uma semana que prometi a tabela do cara pr'ocês e nada! Sinceramente não faz parte do meu caráter prometer e não cumprir, no entanto, estive dodói e vocês precisam entender que estes acidentes de percurso acontecem na vida de qualquer um,inclusive na desta pessoa que vos escreve ( chique não? ).
Muito antes do behaviorismo (teoria do comportamento)  ser inventado por Watson , o genial Benjamin Franklin já o utilizava para melhorar a qualidade moral de sua vida, fazendo uma lista de virtudes que considerava desejáveis.Ele acreditava serem virtudes compostas de comportamentos específicos, que reunidos, compreendiam hábitos.Para mudar seus hábitos, criou um quadro, com linhas correspondentes às virtudes e colunas correspondentes aos dias da semana. Ao final do dia, ele colocava um sinal preto em seu quadro se tivesse violado alguma virtude naquele dia.O intuito de criar uma folha sem sinais, era reforçado quando ele via a quantidade de sinais pretos a serem diminuídos. Desse modo, minimizou gradativamente seus maus hábitos, tornando-se uma pessoa melhor, como ele mesmo afirmou.
Você pode usar a tabela,  se concentrando em uma única virtude por vez. Outra dica: se dê presente toda vez que sua tabela estiver com poucos pontos pretos. Tipo aquele livro que há meses está com vontade de ler. Que tal? Ou aquele jeans que viu na vitrine semana passada
Vamos à tabela?

SEGUNDA  TERÇA QUARTA  QUINTA SEXTA SABADO DOMINGO
AUTOCONTROLE
SILÊNCIO
ORDEM
RESOLUÇAO
FRUGALIDADE
DILIGÊNCIA
SINCERIDADE
JUSTIÇAMODERAÇÃO
ASSEIO
TRANQUILIDADE
CASTIDADE
HUMILDADE

É mais ou menos assim, vai no Excel e faça a sua. A minha não ficou lá muito boa.Mas dá pra ter uma ideia de como pode ser feita. Só mudaria uma coisa desta tabela, a castidade... afinal sexo é tão bom e faz bem até pra pele...
Um xeeeeeero!!!! 

6 comentários:

  1. Adorei Tita !
    Uma ajuda e tanto para nos auto-conhecer.
    Requer um pouco de disciplina , não sei se terei tempo para seguir á risca rss!

    Te deixo meu carinho e votos de uma semana cheia de energia e felizes surpresas!
    Se cuida minha linda!
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada lindona!!! Vou tentar seguir esta tabela, se conseguir um terço já tá de bom tamanho, sei que já me tornei uma pessoa melhor.
    Ótima semana pra ti também amiga.
    Um xero do tamanho da Bahia toda!!!!

    ResponderExcluir
  3. OI te conhecer atravez do blog da Elaine
    e adorei seu cantino
    tenha linda semana cheia de carinho bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,
    Obrigada pela visita, volte sempre este cantinho é nosso.
    Uma semana muito linda pra ti também minha flor.
    Um xeeeeeero do tamanho da Bahia!

    ResponderExcluir
  5. Titia querida...
    Não sabia que estava doentinha... Se soubesse tinha vindo aqui mais vezes te trazer um cházinho quente e mais carinho e chameguinho... é bom né?
    Mas agora vc sarou né? Que bom! Fico mais feliz.

    Espero que sua Páscoa tenha sido muito boa, com alegria, paz, amigos e muita diversão... E chocos... Afinal, merecemos e muuitoooooo! Rsrsrsr.

    Tenha uma ótima semana titia e se cuida hein???
    Gosto muuitoooo de voce e mamis tbm, viu?
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilly,
      pra falar a verdade a Titia ainda está precisando de chazinho quentinho e chameguinho, porque ainda tô meio baqueadinha, tive uma crise feia de garganta, um quadro de amigdalite que acabou atingindo também a faringite, faringite. Estou tomando uns antibióticos meio barra pesadas que estão me deixando meio down, mas tô melhor. Mas quero chameguinho e lambidinhas. Adoro você e mamis também. Ano que vem eu como bastante choco, com fé em Papai do Céu.
      Uma ótima semana pra ti , pra mamis e toda a gente de boa índole.
      Mil xeeeeeeeeeeerinhos!!!

      Excluir