terça-feira, 3 de abril de 2012

Antes da Tabela de Benjamin


Olá pessoas!!! Realmente quero que todos vocês tenham uma noite maravilhosa!!! Passei a tarde na minha amiga e foi ótimo,pois encontrei mais duas amigas e fizemos o clube da Luluzinha!!! Ai gentem!!! Vou contar um segredinho pr'ocês: já vivi metade da minha vidinha e cheguei à conclusão que a metade que passou gastei uma parte significativa do meu tempo com causas e pessoas que  não valeram tão a pena , tentando ser aceita, vivendo em função de quem, muitas vezes, não estava nem aí pra mim.Agora só vivo em função de mim e de quem sei que realmente gosta da minha pessoa. Gasto meu tempo com amigos de verdade, e isso me faz um bem danado!!!
Procuro viver intensamente meus dias e encontrar a felicidade nas coisinhas simples, como por exemplo num cafezinho à tarde com amigas. Cansei de inutilidades, gastar tempo com mágoas, rancores e sentimentos que só me trarão aborrecimentos.
Não quero ser boa, me basta tão somente ser justa.Tampouco tenho pretensão de ser perfeita, porque enquanto humana tenho minhas limitações,mas me aceito e me amo incondicionalmente e, falando francamente, tenho um amor imenso pela vida,pelas pessoas que tenho e pelo que faço. Vez ou outra fico de TPM, outras  choro, grito, desequilibro total.E outras tantas me vejo no olho do furacão, mas sempre sobrevivo e já é uma vitória o fato de estar viva.Sou intensa, sem meias palavras, sem meias verdade - sou inteira, visceral!!! Dramática tal qual atriz de novela mexicana!!! Mas sou eu,nunca, never, jamais, nunquinha da silva meeeeesmo finjo ser o que não sou, embora esse meu jeito muitas vezes incomode os hipócritas e inimigos de plantão!!!
Gentem!!! Viver é tão bom, tão bacana,a gente é que complica. Reflita sobre sua vida - nunca se sabe até quando viveremos, por isso busque a felicidade hoje. Se não está bem, feche para balanço e, no dia de se abrir pro mundo dê um basta naquilo que te faz infeliz. Mande à merda aquilo que te entristece. Corte as amarras, persiga o que te faz bem. Investigue o que te faz melhor e corra atrás dos seus sonhos . Não deixe as oportunidades voarem pela janela como bolhas de sabão, porque invariavelmente elas não voltam; podem vir outras, mas não aquelas que deixaste escapar.Nunca tente viver para agradar as pessoas; elas sempre exigirão cada vez mais e chegará o momento em que se sentirá frustrado; seja você e seja feliz sempre!!! Esteja em paz consigo mesmo. Se ame acima de tudo e, desse modo se tornará alguém melhor para todos. Não se deixe levar pelo vento, nem pelo tempo. Trace seu próprio caminho. A vida é tão linda e tão fugaz, tal qual as tulipas do Pedrito. Estou parecendo escritora de auto ajuda, não é esta a minha intenção, aliás livros de auto ajuda com certeza ajudam ( os seus escritores a ficar cada vez mais ricos )!!!. Só estou compartilhando ( adooooooooro esta palavra ) aquilo que vivencio, sem maiores pretensões. 


A gratidão é uma virtude sublime. Deus te fez pra ser feliz, então seja grato a Ele por sua vida. São tantas as pessoas que têm uma doença incurável e dariam tudo para ter a saúde que tem. Gaste sua energia agradecendo, em vez de lamentar-se. Lamentação só atrai mais desgraças, pode acreditar. A vida é um dom precioso. 
Ah!!! E não ligue para os infelizes de plantão que constantemente te chamarão de louco e se incomodarão com sua felicidade -  que se ferrem!!!
E, como diz aquele nosso velho ditado: " A VIDA É MUITO PARA SER INSIGNIFICANTE"!
UM xero enorme e amanhã posto a tabela. Prometo!

12 comentários:

  1. Finalmente....Titia em accão
    beijinhos pedro

    ResponderExcluir
  2. Boa noite pessoa linda!
    Estava com muitassss saudades de vc!!!
    Lendo suas palavras me identifiquei com o vc disse no início,que já perdeu muito tempo com coisas e pessoas que não tinham importância.
    Acredito que quem não nos acrescenta não pode nos fazer falta, não é mesmo??
    Viver da aprovação dos outros é uma prisão que nós mesmos nos deixamos acorrentar.
    Viver para agradar ao outro é contribuir para a própria infelicidade, pois as relações hoje em dia se desfazem quando deixamos de suprir as expectativas alheias ou seus interesses.
    A maturidade tbm me permitiu fazer esta devida triagem na minha vida.
    Vivamos intensamente desde as pequenas coisas e momentos.
    Amei o seu texto inteirinho!!!
    Me identifiquei até a última gota!

    Receba meu carinho e admiração!
    Uma quinta-feira maravilhosa para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá linda
    Infelizmente conheço muitas pessoas que gastam sua vida investindo seu tempo em um trabalho que não lhes dá prazer, o único objetivo é o salário no fim do mês. Outras tantas se acomodam em casamentos fracassados, ou em relações desgastadas. Outras ainda que se dedicam a guardar mágoa. Pessoas que não aprendem nunca o valor real da vida. O tempo não lhes trouxe nada de bom ,somente rugas e lamentações. Graças a Deus não fazemos parte deste time.
    Amiga ainda tô um pouquinho dodói da garganta e pra completar ainda tenho prova amanhã, mas assim que possível vou postar a tabela de Benjamin Franklin e sei que irá amaaaaaaaaaar!
    Ótima quinta pra ti também amada.
    Um milhão de xeros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lindona ,pronto , ao ler suas palavras lavei a minha alma kkkkkkkkkkkk
      Olha , boa sorte na prova e se cuida , viu??
      Vou aguardar a tabela, tá??

      Fiz um post e te citei á respeito deste assunto aqui.
      Se eu não falar com vc um feliz feriado.
      Deixo-te meu imenso carinho!
      Bjs

      Excluir
    2. amiga vamos nos falar hoje,amanhã e depois e depois e depois e mais depois,porque agora voltamos - nós duas. Você começou a postar firme e forte. Que bom!!! Obrigada por citar esta louca aqui,viu minha bichinha? Te adoro!!!
      Vou postar a tabela amanhã, é dívida. É muito legal!!! Sei que vai adorar; só não publiquei ainda, porque estou adaptando-a para o estilo "Titia", entende?
      Mil xeeeeeeeeeeros

      Excluir
  4. Concordo em genero e grau com td o que vc falou aqui, não vale apena gastar nossa vida com pessoas e coisas insignificantes!!!
    A vida é Dom de Deus, e ele nos deu pra isso mesmo, pra sermos FELIZES!

    Bjoks e Boa Noite!

    Já tô te seguindo!


    http://casinhadamona.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa obrigada por me seguir,viu? O espaço é nosso , sinta-se em casa!
      Nós humanos somos muito mal agradecidos, pois Deus nos deu a vida e todas as ferramentas para ir a luta, para sermos felizes, mas nós mesmos nos desviamos deste propósito. Quando estamos na pior, lembramos que Deus existe, entretanto , quando tudo nos vai bem esquecemos de agradecer. Ou simplesmente esquecemos de nós mesmos e gastamos nosso tempo com inutilidades e sentimentos ruins.
      Um Xeeeeero gata!

      Excluir
  5. Boa tarde...Quem sabe...Um dia...posto
    metade do que voce escreveu aqui. Estou
    caminhando aos poucos a procura de minha
    identidade e com certeza um dia chego lá!
    Parabens por ser essa pessoa EXPLICITA em
    teu modo de ser e que se DANE o MUNDO!
    Bjinhos e ando por aqui, vez ou outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga sabe quando você tem muita coisa na cabeça, mas seu tempo e sua saúde não ajudam? a minha dor de garganta não é fast food, sabia? E sou sou teimosa,vou curar sem antibiótico... Ela não é mais do que esta tia teimosa!!!
      Venha meeeeesmo, o espaço é seu. Amo o teu blog também, você sabe disso,porque sempre vou lá ler os poemas maravilhosos que posta.
      Negona um xeeeero enorme, fica com Deus e que Ele abençoe você e sua família, sempre.

      Excluir
  6. Olá...
    Vim através da Elaine conhecer seu cantinho...Venha conhecer o Meu Cantinho no Japão...Ficarei muito feliz com sua visita... Adorei tudo por aqui...Feliz Páscoa!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  7. Olá San,
    Obrigada pela visita e por ter gostado do nosso cantinho, vou visitar o seu agorinha mesmo.
    Um xeeeeero!!!

    ResponderExcluir