sexta-feira, 9 de março de 2012

Vermelho Carmim

Gentem!!!  A Titia quando está fula da vida, ou está com uma baita dor de cotovelo, tem o hábito de escrever poemas. Xélio de responsa! Não sai poeminhas doces ou sei lá o que,porque só escrevo quando estou down, por isso, graças a Deus tenho muitos poucos poemas escritos. Aliás, sorte a de vocês, porque escrevo mal pra caramba!!! Então estamos recebendo no nosso espaço ( com muita honra )uma poetisa, hiper, ultra,mega  sensível, a Simone Martins.E eu vou postar um poema. Si , por favor não se assuste, o troço é feio pra caralho! Visceral igual a dona. Mas era o que eu estava sentindo em um determinado momento da minha vida. Poema é como filho; este é um filho muito torto e muito feio, mas que eu tenho um profundo carinho por ele... Pra vocês um poema da Titia.

Vermelho Carmim

Queria poder abrir as pernas 
e parir um poema
que falasse de cores
e amores.
Borboletas,
crianças
e flores
um doce quadro 
de um lindo jardim.
Um poema
feito para agradar
fofo,fofo,fofo!
E todos viveriam 
felizes para sempre
igualzinho aos contos
de fada,
num passe mágico
de pirlimpimpim!
Só que mergulho 
no âmago do meu útero
vou até minhas entranhas
e  extraio de lá navalhas
cortantes,
amoladas, 
intrigantes
e inquietantes
Que me rasgam a carne
e faz meu sangue púrpura
manchar as páginas brancas
de vermelho carmim;
Esta é a cor única
que brota dentro de mim.
 Minha verdade,
minha vida;
Arte torta e dolorida
de fera abatida
dolorosamente ... Cida! 
( 2008 )









15 comentários:

  1. kkkkkk rachei com vc agora!!
    Realmente a sua sinceridade me comove kkkkkkk

    Este poema é um desabafo , aff!!

    Vc é original!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste poema eu rasguei a alma e pus pra fora o que realmente sentia naquele momento. Te confesso que tenho uma certa vergonha dos poemas que escrevo,não sou de palavras bonitas, como creio que um poema deva ter. Fico realmente emocionada que tenha gostado.
      Um xero da Titia

      Excluir
  2. Boa noite querida menina de palavras
    verdadeiras. Estou te adorando e idolatrando.
    E diz nao escrever poesias?? Ora, seja modesta, mas não burra! Voce com este poema, me colocou abaixo de ti...Menina amei tanto que levei para o meu blog. suave como "Recebendo visitas" vai bombar ACREDITE!!
    Ja estou te Amodorando! Bjinhos magicos e obrigada pelas palavras, são sinceras?? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, com certeza minhas palavras são realmente sinceras,só escrevo o que realmente sinto, procuro ser neste diário que chamo blog, exatamente como sou na vida. Sou poetisa de gavetas, escritora de colchão ( tantas foram as vezes que escondi meus escritos), até hoje fico meio sem jeito. Amiga obrigada meeeeesmo pelos elogios,mas meus escritos são tão loucos,juro que pensei se foi certo postar. Senti medo da sua reação, este poema é totalmente visceral. Foi um momento de muita dor que passei numa fase dura desta vidinha que amo.
      Amiga do fundo do coração, não quero aparentar uma falsa modéstia, porque abomino tudo o que soa falso, porém garanto que não sou muito fã dos meus poemas,não. Já que gostou,prometo postar um toda semana. Você jamais estará abaixo de mim, ao contrário, estou muito longe do teu nível amiga, você está sendo generosa com esta Titia rabugenta.
      Ameeeeei o termo amodorando. Também te amodoro!
      Um xero da Titia

      Excluir
  3. Muito bom seu poema, vim através do blog da Simone Martins e gostei do vi e li aqui, já te sigo.Parabéns, meu link abaixo, beijos.

    ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meeeesmo por ter gostado do poema e, sobretudo por ter vindo, visto e ficado. Também vou te visitar e permanecer por lá. Posso?
    Um xero da Titia

    ResponderExcluir
  5. Vni, vidi e... vou ficar. :)

    Beijos

    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda linda Olinda. Obrigada meeeeesmo.
      Um xero da Titia

      Excluir
  6. :) queria dizer... veni ( o 'e' ficou-me no tinteiro) :))

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Titia... Que legal o post anterior que voce falou que tivemos o "Transmimento de pensação".... rsrsrs.
    É verdade... Escrevemos quase juntas sobre a FELICIDADE e as COISAS SIMPLES que não vemos e nem damos valor.
    QUE LEGAL... E mais legal ainda, pelo menos pra mim... rsrsrs, é que fui citada no seu post. Que legal que voce gosta de mim e de mamis e de nosso blog. FICAMOS MUUITOOO CONTENTE!!
    MUITO MESMO e é UMA HONRA SUAS AMIGAS... MESMO!!
    E quanto ao seu DIÁRIO..... Já virou um blog, e muito legal, cheio de fãs e logo muito mais virão, voce vai ver. Já avisei alguns amiguinhos e estamos gostando de vim saber de voce.
    Vai que voce fala da gente de novo.... rsrsrsrs.
    Titia.... AMAMOS SEUS POST, e é assim mesmo..... Falar o que precisamos e queremos falar. Lê quem quer e quem precisa, não é mesmo?? Eu e mamis estamos sempre por aqui, e vamos estar, se o Papai do Céu permitir.
    Legal o poema "VERMELHO CARMIM".... Parabéns para Simone, ela não é nossa amiga (vamos ver o blog dela para conhecer também, quem sabe ela gosta da gente também, né??, amamos fazer amigos.
    É tããããooo bom..... Faz parte das "coisas simples da vida que nos faz FELIZ!! AMIGOS VERDADEIROS".

    Titia... Obrigada por seu blog e voce existirem.
    Tenha um ótimo e FELIZ final de semana.
    Aproveite..... DIVIRTA-SE e fique com o Papai do Céu.
    Obrigada por eu ser sua "sobrinha predileta", pelo menos sobrinha doguinha né??? Eu entendo.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas que te gostam muito...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobrinha doguinha e fofinha demaaaaaaaiiiiis e Lilly amigona do peito! Vou sempre falar de vocês nos post,porque é bom falar de gente boa, de gente do bem e meter bronca nos chatos de plantão de vez em quando,afinal, infelizmente este povinho faz parte das nossas vidas...
      Mas vou falar algo xélio de reponsa: adooooooooro,amoooooooo vcs. Gentem!!! É tão bom ter amigos que gostam do que fazemos e sobretudo que pensam igual a nós. É lindo!!!
      E tenham certeza que visito vcs todo santo dia. E cada dia fico mais apaixonada pelo blog belíssimo. Vão gostar do blog da Simone ,é lindo de viver e ela também é do bem, vai amar ter vocês como amigas.
      Amigas Papai do Céu abençoe sempre vcs muuuuuuuuuito e dê muita saúde para continuarem espalhando coisas boas por onde passam.
      Um xero da Titia

      Excluir
  8. Vixe esse bombou ein !
    Profundo poema viu !Uma mistura de modernismo com 2ª fase do romantismo !Amei! Um poema diferente!
    Quanto criatividade e história vc tem viu amiga !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você já conhecia este poema. Aliás conhece quase todos os poemas que escrevi. Inclusive devo a coragem de fazer este blog a você, que sempre me incentivou e me apoiou. Obrigada Dry,jamais esqueço da dua força.Te adoro amiga.
      Um xero da Titia

      Excluir
  9. Hum....
    Vi esse teu texto no blog da Simone

    o.O
    você escreve bem de mais
    Muito Perfeito
    às vezes me sinto assim tbm
    ae sai as minhas loucuras
    Vou deixando aqui meu blog se quiser dá uma passada lá

    http://jenynhasan.blogspot.com/
    __
    Gosteii muito do seu texto ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou passar lá agorinha mesmo.Obrigada por gostar dos escritos desta tia rabugenta. Todos nós temos os nossos acessos de loucurinha do bem. Então nada melhor que colocar pra fora. Às vezes desagradam a muitos e recebemos críticas, faz parte, entretanto quando gostam de verdade é bom pra gente porque sabemos que temos nosso valor. Obrigada mas uma vez.
      Um xero da Titia

      Excluir