sábado, 10 de março de 2012

Vanderlei Cordeiro de Lima



Gentem!!! Morro repetindo que os exemplos bons servem para serem seguidos e lembrados  sempre! Sou uma chorona de marca maior, chorei assistindo Enrolados, xélio! Toda vez que vejo a cena do Vanderlei dando a volta Olímpica nas Olimpíadas de Atenas em 2004 invariavelmente abro o berreiro, parece até piada. Gentem!!! Este ex bóia fria do interior paulista nos deixou vários exemplos naquele fatídico dia; o de superação, de humildade e, sobretudo de perdão. O cara dominou a maratona toda e faltando poucos metros pro final vem um louco dos infernos, saído não se sabe de onde e agarra o cara. Porra eu desceria o sarrafo no infeliz e ficaria sentada na calçada chorando minha pitangas, juro.Entretanto ele não agiu assim: Voltou para a prova, chegou em terceiro e comemorou como se tivesse ganho a medalha de ouro.Quem não se recorda do seu aviãozinho imaginário dando a volta no estádio? Quem não se emocionou com aquilo? Algum tempo depois, o maluco veio ao Brasil, se encontrou com o nosso herói e foi perdoado por ele.
Vanderlei ganhou uma medalha mais importante que a de ouro, a Medalha Pierre Coubertin que é dada a atletas que valorizam mais o espírito olímpico que a vitória. A anterior havia sido entregue ao velejador canadense Lawrence Lemieux nos jogos Olímpicos de Seul em 1988. Este cara abandonou a prova da qual participava para salvar a vida de uma pessoa que havia caído no mar. Existem tantos exemplos bonitos no mundo, graças a Deus!
Quantas vezes encontramos loucos no nosso caminho que nos impedem ou pelo menos tentam impedir que alcancemos nossa vitória? Esses loucos tanto podem ser pessoas, como empecilhos, dificuldades, obstáculos impostos pela vida, pelas circunstâncias e, tantas outras vezes por nós mesmos. Pois bem,queridos vamos seguir o exemplo do Vanderlei e deixar o padre doido pra trás, terminar o percurso e, se não chegarmos em primeiro, paciência, vamos festejar porque cumprimos a meta, alcançamos o fim da jornada, dando o melhor de nós. Levantar a cabeça, partir pra outra, seguir em frente sem mágoas ou lamentações.Façamos assim daqui por diante?Como diria a música " levanta,sacode a poeira e dá a volta por cima".
Um xero da Titia

Nenhum comentário:

Postar um comentário