quarta-feira, 14 de março de 2012

Sou Pobre Mas Sou Limpinha

Gentem!!! Quem de vocês nunca ouviu a expressão acima? Pobre e limpinha quer dizer que somos pobres,mas temos dignidade, caráter, honra e muitos outros valores mais -isso se levarmos ao pé da letra, mas lendo a frase sem entrelinhas,  ela nos remete à noção de limpeza, asseio, higiene. Não é mesmo? Assim mamãe  nos ensinou e ensina até hoje. Ela está certa, não é porque você é pobre que tem que andar sujo,fedido, relento e muxibento. Ué, por que a esta chata está nos dizendo isto? Ai gentem!!! Nem queiram sentir os odores hoooooooooorríveis que sou obrigada a sentir lá no meu trabalho. Jesus me abane e me tampe as narinas! Chega cada ser saído do lixo para eu atender...Ai credo! Uma fedentina que só! Poxa vida. Isso é porquice, imundície uma coisa de louco! Contando não dá pra vocês imaginarem. Tenho que usar desodorizador de ambiente para amenizar a situação e álcool gel o tempo inteiro. Juro que não é exagero da minha parte. Todo mundo no setor reclama e não podemos fazer nada;temos que tratar todos de igual maneira, seguindo a Constituição. Porém a vontade que dá é de mandar o infeliz ou a infeliz tomar um banho de cloro! 
Gentem!!! Será que a pessoa não sente a fedentina que está? Um cecê  horroroso - parece que tem um rato morto dentro da blusa, põe até urubu pra correr! Não ri não. Tô desabafando! Afinal só tenho esse espaço pra contar estas situações fedorentas!  
Desodorante é tão baratinho. Sabonete nem se fala... Será que este povo não sente  cheiro? E o que me irrita é que o mundo é tão imenso, tão cheio de lugares interessantes, mas os fedidos têm logo que vir direto à minha mesa... No meu setor mesmo têm várias mesas, mas parece que a minha é a desafortunada! Os colegas riem! Tô precisando de orações gentem! Se continuar assim, a Titia vai ter um treco. Xélio!!! Hoje foi demais! Veio uma mulher tão fedida que pensei que trouxesse consigo um lixão. Porra! Custa ter um pouco de amor e auto estima e se cuidar?  Tô tonta até agora. Não entendo como uma criatura consegue chegar ao extremo do cúmulo da sujeira e não se incomodar...
Logo eu que sou maluca por odores. Um cheiro nos remete a tantas coisas e lugares. Cheiro de terra molhada me leva direto à minha infância. E o cheiro de café sendo passado? A casa da vovó. E por aí vai. Gosto de fechar os olhos e cheirar frutas, sementes, ervas. Nooooooossa! Se você nunca fez isso experimente é uma terapia. Cheire uma maçã, por exemplo e comece a imaginar a fruta na árvore e daí você vai além e visualizando várias e várias árvores. É uma meditação do cacete! Ajuda a limpar a mente, despoluir...Preciso urgentemente fazer isso!
Gentem!!! Me desculpem, hoje não tem xero da Titia. Amanhã prometo xerar cada um de vocês.



4 comentários:

  1. É quem não toma um banho hj é falta de amor a seu corpo mesmo,pq até alguns mendigos hj estaõ tomando banho lá no chafariz da praça !

    ResponderExcluir
  2. Você viu? Pois amiga,fique um dia comigo no meu setor e ficará penalizada das minhas pobres narinas tão sensíveis.
    Umxeeeeero

    ResponderExcluir
  3. Ahhh amiga la no trabalho chega cada Filho d P.... num fedor...que da vontade de esganar....Porra é muita falta de amor ao próprio corpo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É falta de tudo amiga! Inclusive de se mancol!
      Tô com saudade negona.
      Um xeeeeero enooooorme!

      Excluir