domingo, 18 de março de 2012

Receita do Óleo de Coco

Gentem!!! Hoje é dia de pagar todas as minhas promessas. Comecei pelo poema, agora posto a receita do óleo de coco. 
Não é difícil preparar, só encontrei dificuldade para abrir os cocos - às vezes um homem faz falta. Quando você fizer,não se assuste com a aparência, nem com a consistência; siga com o passo a passo e garanto que o resultado final é de fato o que importa. Juro que quando peguei o frasco após as 48 horas, senti vontade de cortar os pulsos com gillette, parecia o vômito de um urubu com dor de barriga. Só após a fase da geladeira é que vi que estava no caminho certo. Fica duro, tipo um tablete, depois à temperatura ambiente passa para o estado líquido, mas eu preferi guardar na geladeira. Usei com banana da terra e amei. No almoço esquentei na frigideira e refoguei uns legumes, também gostei. Fica bom também no chocolate quente e no leite. Aconselho que mantenham na refrigeração, fica sólido, tipo banha de porco, daí se esquenta ou coloca-se sobre alimentos quentes, derrete fácil. O sabor não é forte,mas se você não for muito fã do coco,com certeza não irá  gostar. O importante é que emagrece mesmo. Outra coisa: sou péeeeeeeeeeessima em Matemática,motivo pelo qual errei o preço quando disse que gastei R$2,00, na verdade gastei R$ 4,00. Outra coisa, não use garrafa de refrigerante e, sim a de água mineral, conforme manda a nutricionista. Xerto?
Você vai precisar de:
2 cocos maduros
3 xícaras da água dos cocos
Um pano de prato limpo
Jarra de vidro ou plástico com tampa
Vidro de boca larga também com tampa
Garrafa pet de água mineral
Receita: 
- No liquidificador, junte três xícaras de água do coco e a polpa de dois cocos picados. 
- Bata por dois ou três minutos no liquidificador, até obter um creme liso. Se ficar muito denso, complete com água filtrada até alcançar uma consistência fina e uniforme. 
- Use o tecido para espremer o creme, retirando todo o leite do coco. O bagaço pode ser congelado e reservado para compor receitas de bolos e doces. O leite deve ser transferido para uma jarra de vidro ou plástico. Cubra-a e deixe descansar por 48 horas em local escuro. 
- Após 48 horas, transfira o líquido para uma garrafa PET (de água mineral) e deixe em local sombreado, com temperatura em torno de 25ºC. 
- Em seis a oito horas, o óleo vai se separar do leite. Ponha a garrafa na geladeira por três horas. O óleo vai se solidificar. Deite a garrafa e corte, o mais rente possível da linha do óleo, facilitando sua retirada. 
- Coloque o óleo solidificado em um vidro de boca larga, com tampa. 
Quando olhado contra a luz, o óleo vai ter uma coloração amarelada, que é o tom natural do óleo virgem de coco. O produto ficará líquido em temperaturas acima de 27ºC. Ele não necessita de refrigeração e tem duração de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário