quinta-feira, 8 de março de 2012

Preconceito

Gentem!!! Hoje é um dia tão simbólico e, sinceramente não queria estar aqui falando de coisas feias e chatas, mas aconteceu hoje e não posso deixar passar batido, tenho que colocar pra fora o que está atravessado em minha garganta.
Tenho um amigo ao qual tenho o maior carinho,o maior respeito e a maior consideração.Alguém que amo de paixão. Lindo ,amado, querido. Uma pessoa do bem.E sabe o que aconteceu hoje? Pasmem:
Uma pessoa veio alertar-me sobre sua condição sexual. Falou para eu tomar cuidado, afinal ele frequenta minha casa e tenho filhos...Gentem!!! Por incrível que pareça ainda existem muitas pessoas com esta mentalidade no mundo. Sério, não estou mentindo. É cada absurdo que ouvimos. Termos como: " preto de alma branca ou é melhor ter um filho homossexual que bandido". Jesus me abane!!! Quanta ignorância. Desde quando alma tem cor? E quem decretou que o branco é melhor que o preto?
E a outra frase nem comento, porque é monstruosamente inconcebível, porém dita pelas melhores famílias. Não vamos fechar nossos olhos, nem tapar nossos ouvidos à realidade. 
A Titia aqui já foi vítima de preconceito e muitas vezes. Por ser negra, por ser baiana, por ser pobre, por ser mãe solteira. A famosa PPP ( Preta, Puta e Pobre). Não ri que é sério, não estou brincando. Sou descendente de negro sim e sinto orgulho das minhas raízes, assim como também amo minha Bahia de todos os cantos, de todas as cores, de todos os credos e de todos os santos. Também sinto orgulho de ter sido pai e mãe de um cara totalmente íntegro e totalmente do bem. Quanto a ser pobre, não é defeito; sou digna e infinitamente milhardária ( como diria o filósofo Chicó ) das graças de Deus e de cárater, esta herança papai me deixou. Me amo, me respeito e me valorizo e vá à merda quem não me aceitar assim! Não podemos agradar a todos, nem viver em função do que as pessoas querem que sejamos. Seja você. Seja do bem. Seja feliz!
Quanto ao meu amigo, continuará frequentando minha casa. O caráter de uma pessoa não é definido por sua escolha sexual. Vai muito além. Mas mentes pequenas jamais entenderão, porque não evoluem, não crescem. Continuarão no limbo, a fronteira do inferno! Pobres deles!
Um xero da Titia

8 comentários:

  1. Olha minha querida , acredito que preconceito seja uma enfermidade na alma de quem o manifesta!!
    Eu como vc enxergo além , o interior da pessoa, a beleza que não perece , não enruga .

    O que importa para mim são as atitudes , o coração puro e as mãos limpas !
    Amo ter os aplausos da minha consciência e viver com plenitude , praticar aquele amor que Cristo veio nos ensinar , sem acepção.
    Ele sentia a virtude que vem de dentro ...

    Uma noite com muita paz para ti lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine muito obrigada meeeesmo. Seria tão mais fácil o ser humano olhar o outro como semelhante, irmão, filho de Deus, porque somos todos iguais perante Deus e Ele nos ama incondicionalmente, o mundo com certeza seria um lugar melhor.
      Amiga me fala se eu estiver errada, porque acredito no âmago da minha alma que é muito mais simples, muito mais fácil ser do bem, praticar o bem. Por que as pessoas gostam de complicar? Não é?
      Um xero da Titia e mais uma vez obrigada querida

      Excluir
    2. Verdade , é muito mais fácil amar e fazer o bem ... isso muitas vezes vai depender das informações que registramos na infância , o meio em que crescemos , pode não determinar , mas contribui e muito para a nossa formação enquanto cidadão de bem .
      Porque é tão difícil aceitarmos as pessoas tal qual elas se oferecem ??Ninguém é um produto do que desejamos .
      A aceitação deve ser praticada!

      Um bjo minha linda!

      Excluir
    3. Outro beijo enorme pra ti querida, que Deus te cuide e te conserve assim,esta pessoa maravilhosa. A gente sente uma energia boa vinda de ti. Quem entra no teu blog logo se sente em casa. Por isso que sou tua fã.
      Um xero enorme linda

      Excluir
  2. O preconceito é uma atitude horrível !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dry horrível e prejudicial. É algo inaceitável!
      Um xero da Titia

      Excluir
  3. Por mt que nos custe admitir infelizmente todos temos preconceitos.
    uns de um tipo outros de outro.
    O principal é respeitar o outro (apesar da diferença)e aprender a viver com isso


    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceitar as diferenças e aprender a conviver com elas. exercitar isso no cotidiano.Trabalhar a aceitação, saber que não fomos feitos iguais para que pudéssemos nos completar.
      Um xero da Titia

      Excluir