sábado, 17 de março de 2012

Monstruação

Ai Gentem!!! Vocês não queiram estar na pele desta pobre criatura. Acordei com o corpo todo dolorido e  a sensação de ter sido atropelada por um trem de carga! Dói tudo. Venho desabafar, porque só quem é mulher sabe o que passamos todos os meses. É simplesmente um inferno astral! Minha monstruação e eu nunca nos demos bem, desde a primeira vez. E com o passar dos anos,aliás, das décadas, sinto que ela sopra ao meu ouvido palavras lindas do tipo: " vou te deixar inchada, com a pele manchada e com um humor dos diabos". E cada mês é pior: Fico com a sensibilidade a flor da pele, choro até vendo comercial de creme dental, mas também rodo a baiana por qualquer bobagem - tenho uma TPM ( Tocou Provocou Morreu ) dos infernos,algo dantesco; incho tanto o barrigão que  até parece que tô prenhe, no oitavo mês de gestação; sem falar na dor, gentem dói tudo, é algo indescritível; mas o  que considero pior são as marcas que ficam.Sim, minha pele fica  cheia de montanhas, tipo o Pico do Everest,algo nojento, asqueroso.  Gasto metade do que ganho com base,corretivo e esteticista. É tanta espinha que faço clareamento de tempos em tempos. E todo mês é a mesma coisa, pareço uma adolescente. Já cansei de procurar ajuda médica,conselhos de amigas e artigos em revistas. Como diria mamãe: " o que não tem remédio, remediado está", só me resta tentar me adaptar ( até hoje não consegui ).
A minha situação é tão horrenda que sinto pena de mim mesma. O pior é que tenho uma amiga que entrou na menopausa. Sabe o que ela me diz? Que sente saudade do tempo que monstruava,pois os calores e sei  lá mais o quê deste outro período é muito pior.Não quero nem imaginar...
E vocês babacas de plantão, nem venham falar besteiras , tipo que monstruação é tabu, que Titia tá apelando que eu mando tudo pra casa do cacete, hoje eu não tô com um pingo de saco !!!!
E aproveito para lascar lenha nas indústrias de absorventes.  Acreditem amigas esse troço tão útil nestes dias involuiram de modo surpreendente. Sinto saudade do Segura e Natural. Hoje os absorventes são tão ruins que não tem um que preste: são tão pequenos que você precisa ficar o tempo todo puxando atrás para não manchar na frente e vice versa, os bichos diminuíram de tamanho, como se nosso sangramento fosse diminuindo com o passar dos anos. E aqueles com abas? Quem é a infeliz em sã consciência que usa um diabo desses? Gruda o plástico todo na calcinha, é um terror!!! Aff!!
Homens de plantão,por favor, tenham paciência com suas companheiras, pois só uma mulher sabe do que estou falando. Sejam bonzinhos e compreensivos com suas ladies. Levem café na cama, dê carinhos, beijinhos e se for xingado ou levar algum objeto na cabeça, não reclame, normalmente passa... eu bem sei do que estou falando.
Bom sábado pra vocês. E mais tarde vamos saber como ficou nosso óleo de coco, certo?
Um xero da Titia

2 comentários: