domingo, 18 de março de 2012

Medo

Gentem!!! Numa postagem de ontem eu falei algo sobre o medo. Você já parou para pensar sobre seu maior medo? O que te apavora? 
O medo é um troço muito peculiar. E com o tempo ele vai se transformando, mudando. Quando crianças temos medo do escuro,  do fantasma,de Bicho Papão, do Nosferatus, do Drácula - eu morria de medo da Cuca do Sítio do Pica Pau Amarelo e a minha irmã de uma guerra nuclear, todavia crescemos e ele muda conosco, passamos a temer a violência, a morte, a solidão, a rejeição.
E os medos mudam de acordo com a geografia, um brasileiro dificilmente terá medo de um homem bomba. Podemos dizer o mesmo de um afegão ou iraquiano? E o medo circunstancial? Em Portugal e em muitos outros países da Europa tá na moda um temor que já tivemos até pouco tempo atrás; do desemprego. Existem ainda os ridículos e infundados, tenho uma colega de trabalho muito bem sucedida que se pela de pavor ao ver uma galinha. Isso mesmo, aquela bichinha tão simpática e bonitinha. Mas vai falar isso pra ela. É o seu medo,  e ela tem o  direito de tê-lo e, digo mais é corajosa, pois não tem vergonha de admitir isso, de correr o risco de  passar por ridícula. Eu tenho um medo ridículo também - tremo só de pensar em lagartixa, tenho um verdadeiro pavor a elas.
Uma atriz brasileira se matou há um tempo atrás, porque tinha medo de envelhecer. Pode?E os idiotas  que têm medo de se apaixonar?
O medo não é sinal de fraqueza, mas sim um mecanismo de defesa. Tenho medo da violência, daí me previno , tomo meus cuidados e, graças a Deus, não sou mais uma estatística como tantas vítimas aqui da minha cidade, que talvez passaram a se cuidar mais após um assalto, ou uma bala perdida.
E digo uma coisa: não acredito quando alguém me diz que não tem medo de nada. Pra mim não passa de um babaca mentiroso, um panacão. Todo mundo no seu íntimo teme algo, é normal,faz parte da natureza humana.
E aí, refletiu sobre seu medo?
Um xeeeero da Titia

6 comentários:

  1. O medo é o que nos impulsiona para fora da cama, o que nos leva a atravessar a rua e viver.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poético sempre, que lindo!!! Sábias palavras!
      Um xeeeeero enoooorme!

      Excluir
  2. "Eu tenho um medo ridículo também - tremo só de pensar em lagartixa, tenho um verdadeiro pavor a elas."

    Pow...
    tipo.. é muito verdade
    Eu tenho pânico de lagartixa
    achei mais uma
    Pode perguntar aos meus amigos
    Não tenho medo de Nada
    Mas a Lagartixa é um caso sério
    Eu tenho MEDO,NOJO >Tudo Junto<
    Minha mãe acha ridículo
    A Lagartixa é pior que barata(até acho que isso já virou modinha)
    >Mulher com medo de barata e subir na cadeira e tal's <

    EU TENHO PÂNICO DE LAGARTIXA!

    ECAAAA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga virei sua fã!!! Somos as únicas pessoas do planeta inteeeeiro que tem medo de lagartixa. Eu tenho pânico,pavor.Barata e rato, nem me afetam! Me coloque com onças,leões e cobras, jamais com uma lagartixa. Sou motivo de piadas. Só de pensar me apavoro. Ninguém consegue me entender. Amiga que bom que te encontrei.
      Meu medo pode ser até ridículo,mas não é mais solitário.
      Mil xeeeeeeeeros pra ti

      Excluir
  3. Nossa,também tenho pavor ao ver uma lagartixa ou um sapo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dry bem-vinda à comunidade "tenho medo de lagartixa e daí?". Acredita que eu pensava que só eu tinha pavor desse bicho? Descobri que ñ estou sozinha, afinal somos eu ,você e a Jenynha.
      Linda um xeeeeeero enoooorme no seu ♥! Saudade

      Excluir