sexta-feira, 2 de março de 2012

A Lição das Havaianas



Gentem!!! Os grandes ensinamentos nos são transmitidos através de histórias corriqueiras e de acontecimentos tão triviais que passam por nossas vidas e nem prestamos atenção neles por considerar tão sem importância. Aconteceu um fato desses comigo algum tempo atrás e, de repente ( olha que isso raramente acontece ) me pus a analisar e me surpreendi  o ( que não é de estranhar, pois me surpreendo fácil ) com a lição que narrarei a seguir. Vamos aos fatos:
Amo sandálias Havaianas, porque além de nos permitir mil possibilidades, conseguimos ser elegantes, sem perder o conforto. E isso vai muito, muito além porque é algo super comum; quem nunca usou uma havaiana na vida? Como diz o bordão " todo mundo usa".É verdade. Assim como também é verdade que sou exagerada  ( tipo Cazuza meeeeeeesmo ), tanto que comprei dois modelos slim de uma só vez  - um azul e o outro dourado. Uma semana depois, um pé da sandália azul sumiu, restou somente um. Procurei por todo canto da casa. Remexi, revirei e nada. Então, resolvi guardar o que restara, pois tinha convicção que um dia encontraria o pé fujão. E os dias viraram semanas que se transformaram em meses e a minha vidinha seguia normalmente seu rumo. Até que oito meses depois ( isso mesmo ) adivinhem o que encontrei? Acertou: o outro pé.Apareceu de repente, ninguém sabe, ninguém viu, como  mágica, um passe de pirlimpimpim. Gentem!!! Juro pr'ocês que se eu fosse uma pessoa um pouco mais neurótica, estaria impressionada até hoje. Mas garanto que para mim o que importou foi ter o meu chinelinho de volta, não importa de que lado ele veio. Vocês acreditam que ele apareceu justamente na semana que um pé do dourado havia quebrado? Estávamos justamente no verão e eu estava prestes a comprar uma outra Havaiana. Já imaginou se eu tivesse jogado o outro pé no lixo? Teria cortado os pulsos com gillette. Valeu a paciência.
Este pequeno fato me serviu como uma experiência como poucas que aprendi vida afora. Jamais imaginei que um chinelo me pudesse ser tão enriquecedor para meu amadurecimento acerca do tempo. Sou como o padeiro que pega o trigo, faz a massa e ali enxerga mil possibilidades. Sempre que posso levo isso para minha vida. Aprendi com este simples acontecimento o quanto a virtude da paciência é importante e,precisa de muitos anos pra adquiri-la,pois se este evento tivesse ocorrido há muitos anos atrás, não teria pensado duas vezes antes de jogar o chinelo que sobrara no lixo. Aprendi também que assim são as coisas divinas. Muitas vezes Deus tem uma bênção reservada para nós e temos que esperar paciente o momento. Com certeza virá no tempo certo. Se eu tivesse o par azul completinho da silva, certamente teria gasto os dois pares de uma só vez. Apareceu na hora exata em que eu estava a ponto de comprar outro. Usei o dourado e tive o azul de volta, novinho em folha.Assim funciona os 
desígnios de Deus ( e Deus é Jeová, Javé, Oxalá,Alá ), temos que esperar o tempo certo para receber o que já é nosso. A Sandália já era minha, mas não estava comigo, entretanto eu confiei que acharia, jamais duvidei disso - guardei o pé que me restara.Dessa forma são os nossos sonhos;  g  virão no tempo certo, temos que ser pacientes e confiar, fazer nossa parte e esperar o tempo de Deus, que é diferente do nosso. Já falei uma vez e repito que não me tomem por modelo de nada, mas cara tenho uma fé muito grande,sei que Deus tem uma bênção reservada para cada um de nós. Vou repetir algo que não me recordo o autor, no entanto é profundo pra cacete: " Deus nos ama  não pelo que somos, mas pelo o  que Ele é".  Temos defeitos e, são exatamente estas imperfeições que nos tornam humanos na essência, imprevisivelmente belos, sonhadores, sofredores, feios por vezes, incapazes ou não, sei lá... temos mil possibilidades, busque a sua. Seja você, vá atrás do seu pé de chinelo perdido, encontre-o e vá ser feliz.
Um xero da Titia 

2 comentários:

  1. Amo essa lição! Uma lição de paciência pra esperar o q se perdeu,seja material ou sentimental !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendeu direitinho amiga. Isso mesmo, pode ser material, sentimental, tudo tem seu tempo.Seja o emprego dos sonhos, ocurso desejado e até mesmo aquela pessoa bacana que queremos ter ao lado. Tudo acontece no tempo certo.
      Um xero da Titia

      Excluir