domingo, 25 de março de 2012

João Mineiro

Olá pessoas!!! Hoje o Brasil está menos romântico com o falecimento do João Mineiro. Ficou conhecido nacionalmente formando dupla com o Marciano. Em 1991 a dupla foi desfeita e atualmente cantava com o Mariano.
Gentem!!! Houve uma época, em  um passado não tão distante que se fazia música boa aqui neste país. Volto a dizer que ainda temos grandes nomes, vide Zeca Baleiro,Ana Carolina, Seu Jorge, Adriana Calcanhoto,Sandra de Sá e tantos outros que tenho citado em diversas postagens anteriores. Hoje eles fazem questão de nos empurrar merda, dizendo que é MPB e inventam ritmos puramente comerciais nominando de ser sertanejo, prefiro  chamar de sertanojo, salvo uma ou duas duplas  e cantores, o resto é liiiiiiiixo! E o forró? As bandas são tão idênticas e sem identidade que precisam falar seus nomes no meio das músicas para você saber quem está cantando, pois é tudo a mesma bosta! Quem me disser que Aviões do Forró canta o ritmo que dá nome à banda,meu amigo, você nunca ouviu Dominguinhos. Cadê a sanfona, cadê o triângulo e a zabumba? Não são esses os instrumentos principais do bom e velho pé de serra? Das que conheço, Falamansa, Rastapé, Estakazero, Cangaia de Jegue e Circulandô de Fulô, fazem jus a identidade nordestina. O resto é um som comercial, que faz Luiz Gonzaga se revirar no túmulo e a Titia aqui vomitar até as tripas. 
João Mineiro e Marciano cantavam sertanejo. Procurei uma música da dupla em especial,mas como é muito antiga, não tem com os dois juntos. Então, peguei o vídeo de um show recente do Marciano, a primeira voz, que segue carreira solo. Quem nunca cantou esta música pelo menos uma vez na vida? Pois é,hoje choraremos de saudade do João Mineiro. 
Um xeeeeero no coração de vocês do tamanho da Bahia toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário