quarta-feira, 21 de março de 2012

Gorduras,Jeans Stop e Sementes de Chia

Gentem!!! Vocês já pararam para dar uma olhada nas bancas de revistas? De cada dez revistas voltadas para o público feminino, onze ensinam dietas para emagrecer ou chás ou fórmulas mágicas. Histórias de leitoras que perderam quinze, vinte, trinta quilos como num passe de mágica. Sabem o porquê? Porque dá grana! Vende! Lucro, meu bem! Quem não quer emagrecer sem fazer sacrifício?
Acreditem na Titia: não adianta, é tempo perdido! Se você tem tendência a engordar, os quilos voltam assim que a dieta passar. Pura perda de tempo e de dinheiro. Digo com conhecimento de causa. Visto 38, mas Deus e eu sabemos o quanto peno para manter . A família do papai é toda enoooooooorme e, fui agraciada com a genética dele. Na adolescência era motivo de piada na escola, me chamavam de pata choca, baleia fora d'água. Se fosse hoje em dia era bulling, à época era tão somente brincadeiras de mau gosto. Sofri horrores, tive anorexia,peguei uma puta anemia, quase morri. Fiz tratamento médico, me curei e aprendi a conviver com meu gene gordo. Não existe segredo para manter a forma,ou alcançar o peso ideal. Existe sim, uma fórmula que todos conhecem, entretanto ninguém quer experimentar por pura preguiça: exercício físico e alimentação balanceada. Pronto!
Tenho um amigo que está um pouco acima do peso e pensa perder uns quilinhos. Acontece que não gosta de praticar exercício, ama biscoitos e refrigerantes e detesta frutas e legumes. Verdura, nem pensar... Ou ele muda os hábitos ou... estoura. Bum!
Tenho outra amiga que vive fazendo dietas mirabolantes! Um dia come só dois ovos, no outro sei lá mais o que.Ou então faz a dieta da sopa. Sem falar na da lua,da USP , da net e tantas outras que dariam um pergaminho. Vira e mexe engorda tudo outra vez. É uma verdadeira sanfona...
Óleo de coco, chia, linhaça, chás etc, ajudam no emagrecimento. Ajudam, entenderam ou querem que eu desenhe? Se não tiver uma colaboração tipo, cortar frituras,refri e diminuir o sal; não vai resolver,meu bem,não adianta!
Vou dar uma ajudinha básica. Vou ensinar um suco para tomar com chia, uma sementinha mexicana que diminui o apetite e tem vários benefícios para o organismo. Coloque uma colher de sopa rasa da semente no suco e deixe 15 minutinhos ( mexa sempre para não grudar ), beba antes do almoço e do jantar.
Você vai precisar de :
1 rodela de abacaxi,
1 pedaço pequeno de gengibre,
Folhas de hortelã.
1 copo de  água gelada.
Bata tudo no liquidificador. Coloque adoçante a gosto.
Tenho horror a balança, por isso , tenho sempre no armário um jeans stop. Sabem por que stop? É justíssimo, quase não entra. quando sinto que ganhei umas graminhas, pego, visto e stop com a boca! Compreenderam?
Gentem!!! Já dei dicas, ensinei receitas de suco, de óleo de coco. Tô boazinha ultimamente... Mas não se acostumem, viu?
Um xeeeero da Titia



6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk Vc é muito engraçada !!
    O jeans stop foi demais!!

    Realmente minha linda sou contra dietas radicais.
    Como vc bem lembrou as pessoas muitas vezes não querem ter trabalho para emagrecer , salvo em casos de obesidade mórbida , o processo requer disciplina e dedicação , não é fácil!!
    Acredito na reeducação alimentar , adotar hábitos saudáveis , enfim , chegar ao peso para se sentir bem consigo mesmo e não para agradar aos outros.

    Deixo meu carinho para ti .
    De alguém que muito te quer bem !

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente não é fácil manter a forma, mas o bem que faz a à auto estima e à saúde é enoooooooorme!!! Vale a pena todo e qualquer sacrifício! A mulher tem que se gostar, se amar. Mas também não vai ser escrava dos padrões anoréxicos que nos impõem. Tudo depende do bom senso. Não é verdade?
      Também te adoro de ♥. Pra mim vc é aquela amiga sensata e certinha, sabe? Toda louca precisa de uma amiga assim.
      Te quero muito bem também.
      Um xeeeeero enorme!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      O bom humor é um dos fatores que tornam oe relacionamentos mais duradouros!!
      Sou certinha não lindona , sou cheia de faltas e falhas e tenho meus momentos de desabafo e indignação e isso não é loucura é autenticidade!
      Um beijo no ..................> ♥

      Excluir
    3. Amiga você é um doce, sim. Passa isso no seu blog o tempo todo. Sempre vou lá pegar um pouco desse astral tão bacana!!! Todos temos falhas, e é justamente isso o que nos torna interessantes;humanamente imperfeitos!
      Um xeeeeero enorme linda!

      Excluir
  2. rsrs'
    Muito bom titia
    adoro seus posts
    eu tbm visto 38 e 40 nem sei mais
    Já desencanei disso

    Na minha adolescência tbm me chamavam de gorda e tal's,tive até bulemia,Graças a Deus meu pai botou um freio em mim ,disse que se eu não parasse com essa palhaça de bulemia ele ia me bater
    rsrs'
    ae parei neh

    Mas hj nem ligo pras minhas gordurinhas
    Acho que além do corpo físico
    as pessoas tem que cuidar do corpo interior Principalmente!

    Titiia
    já disse que adoro seus post's neh?
    vou dizer mais uma vez e nem é puchas-saquismo
    EU ADORO SEU BLOG! ^^

    Fica com Deus Titia!
    bjo no s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenynha,
      Obrigada meeeeesmo pelo carinho.Amiga só quem passoupelo que nós passamos sabe bem o que é isso.Graças a Deus superamos. A gente tem, antes de tudo, que se amar e não cair nas armadilhas da mídia, que nos quer cada vez mais neuróticas,a fim de consumirmos fórmulas caras, cirurgias plásticas, faixas abdominais e o escambau! Nada disso! Basta ter o bom senso, se gostar e procurar estar bem consigo mesma. Isso é o que mais importa.
      Adoro quando vem me visitar. De coração.Gosto demais dos seus comentários sempre tão carinhosos. Carinho não é puxa saquismo! Carinho , afeto, ternura são sentimentos que só os de coração nobre sentem; daí um bando de imbecis chamam de puxa saquismo e eu mando todos eles cortar os pulsos com gillette enferrujada - assim se não morrerem de hemorragia, morrem de tétano.
      Vamos ser felizes, sempre!
      Um xeeeeero do tamanho da Bahia pr'ocê meu amor!

      Excluir