sábado, 10 de março de 2012

Embucetados

Gentem!!! Que palavra mais feia,não é mesmo? De baixo calão, horrível, vulgar e sei lá mais que adjetivos cabem a uma postagem comum título assim... Gentem!!! Calma, deixa a Titia explicar o que se passa: Na outra postagem falei de louco e me veio à cabeça quantos de nós não cruzam  com o tipo de louco supra citado e nem se dá conta tão comum é este tipinho asqueroso em nosso meio. Normalmente chamamos este tipo de " estressados", outros chamam de "mal amados," prefiro rasgar o verbo, puxar pro pejorativo e dizer que são "embucetados"; O tipinho em questão está sempre de mau humor. Você dá bom dia, a criatura nem responde - isso quando não pergunta " bom dia por quê?".Nunca vêem graça ou beleza  em absolutamente nada. Pensam que o mundo é uma bola e gira em torno do próprio  umbigo. Estão sempre armados e prontos pra atacar com suas palavras duras e frias; normalmente adoram destilar seu veneno e azedume! Xélio, existem pessoas assim. Eu mesma tive o desprazer de conviver profissionalmente com uma garota dificílima!Já chegava na firma dizendo " não falem comigo, hoje estou azeda". Como se tivesse um dia que não estivesse. Às vezes nos estressamos ou entristecemos, ficamos jururu, mais pra baixo que umbigo de galinha, entretanto passa e logo voltamos a ser pessoas normais. O embucetado, não; Seu mau humor é intrínseco e o infeliz sente prazer em agir assim. Esta criatura nefasta briga por qualquer motivo,causa encrenca por onde passa. Se ver alguém armando um barraco no ônibus por cinco centavos que o cobrador não tem para devolver-lhe  o troco, nem olhe é um deles. Afaste-se! 
Estamos levando o caso na graça, na resenha, entretanto nunca sabemos a reação de um louco desses ( com certeza normal é que não é ),portanto evite brigar em filas ou no trânsito,pois um FDP desses pode atentar contra a integridade física do outro em questão de segundos. Vejam os exemplos de crimes por motivos banais, como aquele que o maluco agrediu o rapaz com uma barra de ferro, no Rio de Janeiro, por uma situação banal no trânsito - o enérgumeno  não assassinou o motorista, devido à pessoas que tiveram a coragem de intervir e parar com a sessão de espancamento.
Gentem!!! Gentileza gera gentileza, sejamos gentis sempre e, se uma criatura nefasta dessas cruzar o caminho de vocês e agir com agressividade, não rebatam. Simplesmente respirem fundo, contem até dez e  soltem um sorriso franco ( não irônico ) , mostrando a superioridade natural do bem, da paz e do bom humor.
Um xero da Titia 

3 comentários:

  1. Bom dia!
    Nossa! Me assustei mesmo.
    Mas te li ate o fim.
    Sim, eu passo longe, não
    quero ser alvo facil.
    Mas se acaso nao tiver
    jeito, sou educada e tento
    uma estrategia com jeito.
    Dou boa tarde e saio de fininho
    ja cumprimentando outra pessoa
    proxima...Argh! É dificil mesmo, mas
    com jeitinho, educação e tato, da-se
    um jeito no tal "?"...rsrsrs
    Abraços e bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu fui vítima de uma pessoa assim durante ( acredite ) dez longos anos da minha vida, uma colega de trabalho muito difícil. Nunca entrei em atrito, porque sempre tive bom humor suficiente pra sair das saias justas,mas não é fácil. O melhor é procurar ser gentil, pois gentileza gera gentileza.
    Um xero da Titia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentem!!! A Simone tem um blog suave, doce,meigo e encantador
      Detesto rasgação de seda, puxasaquismo não faz meu gênero, mas gratidão faz e sou muito grata a esta amada por publicar o meu poema no seu blog. Amiga mais uma vez obrigada,viu? Desculpa os palavrões desta tia rabugenta e boca suja, mas é que sou assim mesmo, visceral,mas sou totalmente do bem,viu?
      Um xero da Titia

      Excluir