sexta-feira, 23 de março de 2012

Dia da Água

Gentem!!! Que pecado enooooorme a Titia cometeu. Esqueci de falar que hoje é o Dia Internacional da Água. Já imaginou a importância deste líquido em nossas vidas? Simplesmente,  sem ela,não haveria vida em nosso planeta. É um dos quatros elementos essenciais. É tão comum que nem a valorizamos no dia a dia. Mas é só ela faltar que tudo vira um caos!!! Quem nunca viveu a experiência da falta d'água?
Tenho a sorte de viver no país com a maior reserva de água doce do planeta! O Brasil é abençoado por Deus neste quesito.Apesar dos irmãos do sertão nordestino viverem  o drama da seca, no restante do país este líquido é abundante! Entretanto não é porque temos em abundância que vamos desperdiçar. Dizem alguns estudiosos que se tiver uma terceira guerra mundial, provavelmente será por água. Então, meu bem, nada de ficar hoooooooooras no chuveiro. 
Tinha uma amiga que passava dias aqui em casa e tinha o hábito monstruoso de escovar os dentes e deixar a torneira ligada e ,assim também era quando lavava a louça. Gentem!!! Cheguei na boa e reclamei. Temos que mudar estes velhos costumes e, já que não o  fazemos, por que deixar que terceiros o façam? Se não quiser ser indelicada, coloque lembretes nas pias. Só não vale é se omitir,afinal você pode não mudar o mundo,porém se todos fizerem sua parte, o mundo melhora pra todos. Titia é chata e demagoga. O cacete!!! É verdade o que falo. Pense comigo:  eu economizo dois litros de água e você; eu conscientizo uma pessoa a economizar mais um e você também consegue convencer outra... quantos litros economizaríamos no final das contas?  Vamos começar a mudar o mundo, começando pela nossa casa. Combinados?
Um xeeeero enooooooorme!

2 comentários:

  1. Preservar água é preserva vidas.Lindo e importante seu texto.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo precisamos cada vez mais estar conscientes disso e, sobretudo conscientizar mais e mais pessoas. Comecemos a mudança a partir do nosso quintal.
      Sou sua fã e um elogio vindo de uma pessoa tão talentosa me alegra muuuuuuito.
      Um xeeeeeero no ♥!

      Excluir