segunda-feira, 5 de março de 2012

Depressão


Gentem!!! Não era nem pra eu estar aqui blogando, pois tenho mil coisas a fazer, entre as quais ir para a academia ( não ri que é xélio ). Entretanto atendi um cara hoje lá no serviço e cheguei em casa com seu caso na cabeça. Se eu não contar agora a situação, perco o fio da meada e o troço mia: lá se foi uma postagem. Entendem como funciona a inspiração? Se não for na hora exata, bye bye ,não fica legal. Portanto, a academia que me espere - e hoje eu vou viu?
Senta que lá vem a história. Estava no meio  do atendimento e ele falando, falando . Disse que era doente. Isso mesmo, ele não disse eu estou doente; afirmou que era doente, de depressão. Você sabe a diferença entre o ser e o estar? O estar é passageiro, você está mal, daqui a pouco volta a ficar bem.O ser não é temporário, é permanente. Compreende a diferença? Então meu amor, nunca, jamais, never, nunquinha da silva meeeeeeeeeeeeesmo use o "eu sou infeliz", porque estará se condicionando à infelicidade permanente. 
Um amigo meu de São Paulo, João Aparecido,funcionário da Nossa Caixa Nosso Banco, morreu há alguns anos vítima de depressão. Pois é, depressão mata. E começa com uma tristeza sem explicação. A força das palavras, a aceitação ou não aceitação da realidade, sei lá que porra,mas sei que existem pessoas que conseguem sair disso; com força de vontade e ajuda médica,ou espiritual, mas tem que ter ajuda. E nunca diga que é mania sei lá mais que picas, afinal nós humanos adoramos julgar as pessoas( e eu não sou diferente): depressão é doença meeeeeeeeesmo! E das piores; a doença da alma, isso mesmo.
Se algum fato te aborrece ou te entristece, saiba que é passageiro. Ontem o dia amanheceu claro, sol forte, dava praia. De repente mudou, ficou nublado e choveu. E foi alternando sol e chuva o tempo todo. E fiquei imaginando que a vida da gente é desse jeito: muda constantemente. Acontecem coisas boas e ruins. Mas sempre há a possibilidade da mudança, de melhorias ou pioras, mas saiba que a situação sempre pode se reverter. Um dia sempre vai amanhecer diferente do outro e trazer oportunidades únicas e você não poderá ficar se questionando, para não correr o risco de perdê-las; viver significa correr riscos. E não existe oportunidade perdida; alguém mais atento saberá aproveitá-la.
Faça o que te dá prazer, independente do que os outros vão pensar ou falar. Existem pessoas que não se conformam com a felicidade alheia. Acreditem ,elas não sabem o que é isso.Se não está bem consigo, se afaste delas.
Hoje um amigo me perguntou o que fiz no fim de semana e respondi que fiz o de sempre: limpei casa, fiz mercado,recebi umas amigas no almoço de domingo, fui à igreja e,claro postei algumas coisas. Daí perguntou se não quebro a rotina. Quebro: passeio com as crianças, assisto filmes, viajo com meus filhos nas férias. ele falou que enlouqueceria se tivesse uma rotina igual. Respeito a sua opinião, contudo nunca fui de sair. Gosto de ficar em casa curtindo minha família, cozinhar pros meus amigos, ver filmes com as pessoas que amo, comendo pipoca com guaraná. Gentem!!! Tem coisa melhor que estar com quem gostamos, seja em casa ou na praia ou no campo,ou sei lá onde? Isso me dá prazer e não importa o que digam. Faço o que me faz sentir bem. Faça o que te dá prazer,mesmo que isso incomode as outras pessoas. Seja você, não deixe que um aborrecimento passageiro te jogue pra baixo.
E voltando a nosso assunto, nunca se condicione ao fracasso,à derrota ou à infelicidade. Diga sempre eu sou feliz,mas estou passando por um momento triste. Se jogue sempre pra cima. Viva!
Ah! Hoje amanheceu fazendo sol. Depois choveu.Agora tá nublado. E, assim o dia vai seguindo seu rumo. E a gente se adaptando às suas mudanças bruscas: ora com guarda-chuva, ora sem. Na vida também temos que estar atentos às transformações. Tudo muda, tudo passa, tudo se transforma...
Um xero da Titia

Nenhum comentário:

Postar um comentário