sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio

Gentem!!! Hoje à tarde faleceu o humorista Chico Anysio. Este cara não foi um humorista qualquer. Simplesmente foi um dos maiores que este país já teve. O Chico além de ser dono de um talento do cacete, era generoso ( e generosidade é uma virtude para os grandes ), muitos nomes que hoje estão nas telas foram descobertos por ele, Claudia Gimenez, Pedro Bismarc, Tom Cavalcante ,entre tantos outros. Tinha o dom nato de descobrir gente boa. Tinha faro.Muitos eram os artista que lhes mandavam fitas vhs e ele assistia, selecionava e dava uma oportunidade no seu programa. A sua Escolinha do Professor Raimundo deu emprego a muitos profissionais. Nos últimos anos andava esquecido, injustamente. O Brasil é um celeiro de grandes talentos e, também o brasileiro tem a memória curta e volúvel - vide os cinco minutos de fama. Temos muitos talentos esquecidos. Daí ocara morre e recebe mil e uma homenagens! Vide o Tim Maia, um puta talento, esquecido em vida,endeusado depois de morto. E o Wilson Simonal, o cara  morreu pobre e no esquecimento, mais que isso, foi crucificado em vida por seus próprios companheiros,acusado de apoiar o militarismo. Hoje o cara recebe mil homenagens,justamente de seus algozes. Quanta hipocrisia!!! 
Gentem!!! É inconcebível como um Belchior da vida está passando por dificuldades financeiras. O cara é um dos maiores letristas que conheço e um excelente intérprete! E como ele tem tantos e tantos por este país. Somos péssimos compradores. A mídia nos vende bosta e comemos satisfeitos. Antigamente caetaneavámos, djavaneávamos era um tempo tão booom! Ainda temos Caetano, Djavan e outros nomes que adooooooro. Vanessa da Mata, Adriana Calcanhoto, Seu Jorge, Marisa Monte. Entretanto o rádio e a tv estão lotados de uma musiquinha chifrim, tipo Michel Teló e o caralho a quatro. Ainda tem um amigo que me pede pra não falar tanto palavrão para não perder a razão. E quem disse que eu tenho razão? Me interessa só desabafar, expor minha ideias, se não concordarem, vão no comentário e desçam o sarrafo! O que não posso é comer merda e fingir que tá gostoso,porque não tá.
A imprensa brasileira ama homenagem póstuma! Parece um bando de urubus! Basta morrer pra colocar o cara lá em cima. Verão quando o meu querido e amado Belchior passar desta para uma melhor - que Deus dê muitos anos de vida e saúde a ele!!! Quem tiver que me amar ou me odiar faça-o em vida. Morei em São Paulo minha adolescência e juventude. Sempre vinha visitar minha mamãe nas férias. Um dia senti que ela estava ficando de meio dia pra tarde e decidi levá-la para morar comigo, mas ela acostumada aos amigos e à terrinha, não se adaptou. Parei,refleti a cheguei a uma conclusão: voltar pra minha Bahia cuidar da minha véia,pois se eu estivesse em São Paulo  e me ligassem dizendo que ela fez a viagem de volta, de que adiantaria eu pegar um vôo e chegar no momento do enterro para derramar minhas lágrimas de filha pródiga? Assim o fiz e não me arrependo. Todo dia falo pra minha negona o quanto a amo e o que representa pra mim. Já ouviu falar da síndrome de Van Gogh? Pois é, brasileiro sofre desse problema!
Chico Anysio, o nosso Chico City! Saudades deste talento! Hoje os programas humoristas nos enfiam bundas e pernas saradas e um monte de piada preconceituosas e de mau gosto. Que pena! Quanta involução!!!
Um xeeeeeero no ♥ de vocês.

4 comentários:

  1. Boa noite minha Dama Irreverente.
    Adoro te ler, quando eu crescer, quero ser
    igual a voce! Mas por enquanto, vou te lendo
    e te exaltando. Adoro mesmo! São poucas as vezes,
    em que invento de soltar a fala e pronto, sou
    crucificada e choro...e sofro. Mas ate que ja
    melhorei muito, mas tambem perdi pessoas queridas. Se for pensar, não me queriam tanto assim, pois me entenderiam nao e mesmo? Tudo bem. Passei por dias dificeis, mas percebi que
    a vida continua e ca estou eu de novo. Bjinhos e obrigada pelo seu carinho...Somos amigas então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro amiga. Uma completa a outra: você toda sensível e linda e a Titia escrachada meeeeeeesmo. Amiga, aqui falo da minha percepção acerca do que vejo, se as pessoas concordam bem,se não concordam, é um direito que lhes assiste. O meu filho mais velho tem horror ao que eu escrevo. Nunca sequer leu este espaço, nem por curiosidade. E isso me machuca,pois o meu objetivo é que ele e o irmão conheçam a mãe que têm ( este diário é para eles). Eu queria muuuito que lesse,mesmo que discordasse,entretanto é a opinião dele, nos amamos incondicionalmente apesar disso e a vida continua. Ele é um excelente e amado filho!
      Aqui no blog eu deixo o comentário aberto a quem quiser, mesmo aos anônimos. E vai direto. Só leio depois de publicado e não deleto. Podem até discordar das minha ideias, como já o fizeram sem ofender e aceitei,pois foram críticas construtivas, cresço com elas; mas se partir pra baixaria a Titia desce do salto e bota as manguinhas de fora. E quem tiver a unha maior que suba nas paredes!!! Amiga você é maaaaaaaaravilhoooooooosa e se alguém achar o contrário, manda o FDP cortar os pulsos com gillette. Somos vacinadas contra os invejosos e pessimistas de plantão.
      Um xeeeeeeero grande amiga. Você é minha amiga sim! E do peito!

      Excluir
  2. Tita querida vc é maravilhosa!
    Tens o dom de levantar o ânimo de qulquer um !!
    Feliz de quem te cerca minha linda!
    Sim , temos muito em comum!As afinidades formam elos de carinho e ternura !

    Tenho sim os meus momentos e de loucos todos nós temos um pouco!kkkkkkkkkk
    Muito linda a sua homenagem a este ícone do humor , como ele mesmo disse , cada homorista que vai , é insubstituível!!

    Uma perda que eu já esperava e que deixará saudade!!

    Um beijo carinhoso .
    Te gosto demais !!

    Um feliz fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha sempre doce Elaine. Façamos um acordo: nós somos maaaaaaaaavilhosas. Que tal?
      O Chico além de um talento fantástico, também era de uma generosidade extraordinária. Você sabia que ele criava quadros na sua escolinha só para empregar os colegas humoristas que estavam esquecidos? Veja que depois que acabou seu programa está cada vez mais raro ver um nome das antigas no ar. Bastava ele saber que um estava em dificuldade e,lá ia ele oferecer trabalho. Olha o caráter do cara: Ele não dava o vil metal,mas devolvia a dignidade de um trabalho.E não se promovia com isso. Poucos sabiam desta sua faceta.
      Amiga obrigada meeeeeesmo pelas palavras e pelo carinho!
      Um milhão de xeeeeros! Te adoro!

      Excluir