domingo, 25 de março de 2012

BBB, Messi, Linhaça no Cabelo e Racismo!!!

Gentem!!! O que uma louca não faz  por aquilo que acredita!? Este blog para muita gente é uma babaquice, inclusive para o meu filho mais velho, mas pra mim é algo que levo a sério. É uma forma de perpetuar minha memória; Hoje eu penso algo, amanhã posso pensar totalmente diferente,afinal a vida é um aprendizado constante e, infeliz daquele que não se abre às mudanças, pobre do que acredita que sabe  tudo; nunca vai aprender nada. Como diria o Raul, somos " metamorfoses ambulantes "!
Volto a afirmar que todas as receitinhas que posto aqui, são testadas antes na cobaia de plantão, ou seja,  euzinha da silva! Esta minha autenticidade ainda vai me deixar careca algum dia. Explico o porquê. Uma amiga me  disse que o cabeleireiro dela ensinou um gel maaaaaaravilhoso feito com linhaça dourada e água quente. Disse que é fantástico, deixa os cachos bárbaros! Só que ela não tinha experimentado ainda. Gentem!!! Pensei logo: vou testar e se for bom, domingo passo a receita, afinal o que é ruim a gente deleta, mas o que é bom,  a gente compartilha. Fiz o gel e apliquei no cabelo na quinta à noite antes de ir pra faculdade. Socorro! Maria valei-me!!! Meu cabelo ficou com um cheiro hoooooorrível e a aparência idem!!! Parecia que um urubu dos infernos tinha vomitado na minha cabeça!!! O bagaço da linhaça impregnou nos fios. Porém sou teimosa; decidi ir até o fim com o teste! Esperei secar, coloquei uma bandana e fui pra facu em petição de miséria. Mas sobrevivi. O resultado foi dos piores: quando seca o cheiro some e os bagaços vão soltando aos poucos, mas os cachos ficam armados pra dedéu e senti que ressecou meeeeeesmo meu pixauim!!! Hoje hidratei com aquela máscara de babosa com ovo e coloquei uma colher de óleo mineral pra potencializar a hidratação. Uma amiga me perguntou se o ovo não deixa cheiro ruim nos cabelos. Respondo: não. É só bater muuuuuito bem junto como creme e a babosa, retirar bastante com água e passar um condicionador antes de enxaguar. Agora se te ensinarem passar linhaça dourada, caia fora meeeeesmo! Já pensou se resolvo passar a receita sem ter testado antes? Vocês me crucificariam e com razão. Não tenham medo, quando passo algo é porque sei que dá certo, pois teste em mim antes. Jamais vou colocar em jogo a credibilidade que tenho, sou uma grande FDP,mas sou autêntica, viu?
Pois bem, me lasquei toda com o tal gel, fui motivo de piadas na facu e no trabalho e ainda por cima tinha que assistir à porcaria do BBB para tecer aqui minha opinião. Sentei em frente a tv ontem e não consegui ficar mais que três minutos. Me desculpe quem gostar,entretanto a charge é corretíssima: que boooooooooosta é aquilo? Sem comentários.Meus pêsames!
Hoje postei sobre o falecimento do João Mineiro e desci para terminar de preparar o almoço. E como faço sempre,liguei a tv e fiquei cozinhando e ouvindo o Esporte Espetacular, programa que gosto muito. Teve uma homenagem do Galvão Bueno ao Chico e outro do Alex Escobar ao gênio Messi. Você pode até não gostar de futebol, mas assista a um jogo do Barcelona e vai saber de cara o que é jogar bonito. O cara não é bom, ele é simplesmente o melhor jogador da atualidade e, digo mais, se levar a Argentina a um título mundial, Maradona já era e o reinado do Pelé está correndo risco. Gostei de um ponto que o Alex Escobar falou, a simplicidade do Messi. Quem gosta de futebol, acompanha futebol vai saber do que estou falando. A postura dele fora do campo é tão perfeita quanto dentro dele. Sou fã mesmo. E torço por ele. Entretanto a reportagem que mais me chamou a atenção não foi nenhuma destas merecidas homenagens, nem sobre algum time em especial. Foi uma reportagem lamentável sobre o racismo no esporte. Gentem!!! Deixemos de cinismo: digo e afirmo que o preconceito racial existe, dizer que não é burrice, mais que isso,é cegueira. E o pior cego  não é aquele que não quer enxergar;  o pior cego é aquele que enxerga  aquilo que quer enxergar. Falaram sobre vários casos recentes, um deles ocorrido num jogo do Vasco contra o Libertad no jogo no Uruguai pela Libertadores. Alguns FDPs da torcida do time uruguaio chamaram um zagueiro do Vasco de macaco e fizeram gestos imitando o animal. No jogo de volta a torcida vascaína deu o troco,mas de uma forma lindíssima: entraram no estádio São Januário com seus rostos pintados de preto e branco, uma forma de dizer não a esta prática tão horrível que é o racismo. Na mesma reportagem citaram outros casos ocorridos na Europa,onde o racismo é grande não só contra os negros, como também contra os estrangeiros; o jogador Juan do Roma sofreu com os torcedores do Lazo e o nosso Roberto Carlos chegou a receber bananas na Rússia. Do campo de futebol para a quadra de vôlei. Jogavam o Minas contra o Cruzeiro quando no meio da partida uma torcedora do Minas, uma filha do capeta, gritou para o oposto do Cruzeiro, o Wallace: " vai macaco, volta pro zoológico". E aí o que me dizem agora? Será que existe o preconceito racial ou não?
video
É inadmissível que no mundo existam filhos da puta ( chega de FDP!!!) que discriminam um semelhante por qualquer motivo que seja. Ridículo! Repito filhos da puta. CAMBADA DE FILHOS DA PUTA!!! Já fui vítima de racismo e já falei isso antes. E só quem já passou por isso sabe exatamente do  que estou falando. Só quem já sentiu na pele entende a minha indignação. Juro pra vocês. Esta reportagem me tocou tanto que chorei meeeeesmo.Sim, choro quando algo me toca lá no fundo. Sou sensível. Mais que isso: sou intensa! Não consigo gostar pela metade, detestar pela metade, ser amiga pela metade, sentir pela metade. 
Estou por demais indignada e quero deixar isto registrado aqui: Quem chama nós, negros,de macaco e se  sente o dono da banca do jogo do bicho, saiba que você não passa de uma ANTA !!! 
Tiro o chapéu para o gesto da torcida vascaína e para o jogador do Botafogo Sebástian Abreu, o nosso querido Loco Abreu que num gesto de repulsa ao ato de alguns de  seus compatriotas que atacaram o zagueiro vascaíno, calçou uma chuteira branca e a outra preta e entrou no Engenhão levando nos pés o símbolo contra o racismo. Belo gesto de um grande jogador. Parabéns!!!
Peço a vocês que vejam o vídeo acima de Gabriel o Pensador. Chama-se Racismo é Burrice. Reflitam!!!

4 comentários:

  1. O racismo é horrível,a gente ficou de queixo caído com a reportagem hoje!
    É como disses Bob Marley : "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra..."

    ResponderExcluir
  2. Você também assistiu? Eu fiquei chocada e estou horrorizada até agora.Mas infelizmente existem pessoas horríveis no mundo! Ainda bem que também tem gente consciente e do bem, como o Loco Abreu e os torcedores do Vasco. Lindos exemplos.
    Um xeeeeeero no ♥!

    ResponderExcluir
  3. Estou te aplaudindo de pé...CLAP! CLAP! CLAP!
    É tudo o que voce postou e muito mais...Parabens
    por ser quem voce é...e quem nao gostar que se retire
    va cantar em outra freguesia nao e mesmo? rsrsrs
    Abraços e bjinhos em preto e branco contra o racismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone. O racismo me tira do sério! Nem sei como tem gente assim com a cabecinha e a alma tão pequenas! Nem sei se podemos chamar isso de gene.Nem sei o que são.
      E como vc diz, quem não gostar que se retire. É isso!
      Te adoro , viu?
      Um xeeeero em preto e branco pra vc tb linda!

      Excluir