quarta-feira, 7 de março de 2012

Aula de Forró de Mendigos

Gentem!!! Hoje na reunião do grupo da igreja, falamos sobre humildade, sobre respeitar as diferenças e da dificuldade que é enxergar o outro como irmão. Muitas vezes sentimos até asco quando olhamos um irmão em situação de abandono; não da situação ,mas do irmão - essa é a verdade. 
Uns acreditam em acaso,outros em coincidência, eu prefiro acreditar em destino. E, obra do destino ou do acaso,chegando em casa,meu filho que é louco por forró me mostra o vídeo de dois mendigos dançando este ritmo tão nosso. Uma mesma cena tem o poder de provocar as mais diferentes reações em que a vê; meu filho ficou abismado por ver duas criaturas tão desafortunadas dançando muito melhor que seus colegas de academia. A mim, provocou outra reação. Parei para pensar na história por trás daqueles seres humanos. O que os levou a tal situação? Com certeza têm uma vida anterior àquela, tem família e outra série de valores que muitos de nós não acredita existir para pessoas como eles. 
Daí refleti sobre o que foi falado no grupo: a humildade, o enxergar o outro como igual, mesmo os menos favorecidos. Veja o vídeo e analise sua reação. Aproveite e aprenda uns passos de forró. Você vai se surpreender com o talento da dupla. E quando encontrá-los pelas ruas da sua cidade terá uma outra visão, com certeza.
video
Um xero da Titia

2 comentários:

  1. Seja muito bem vinda ao meu simples cantinho!
    Lindo o seu post!!

    A humildade está á frente da honra , como diz a Letícia Thompson , temos que atravessar a ponte da indiferença ... a linha que nos separa um do outro é muito tênue!!

    Portanto a humildade é um lugar seguro!!
    Adorei o video!!

    Uma quinta muito feliz para ti!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigada pelo carinho, viu? Pode ter certeza que seu recadinho melhorou muuuuuuuuuuuito a minha quinta. Pois é amiga, infelizmente a indiferença com os mais desfavorecidos é muito grande, cada vez o homem se torna menos ser e menos humano. Então, sejamos diferentes. A chance que tivermos de ser pessoas melhores, tratemos de pegá-la, não por demagogia ou por falsa humildade, o que é ridículo, mas por respeito ao próximo e a nós mesmos. Que bom que gostou do vídeo!
      Amiga que Deus te abençoe, te guie e te dê muita, mas muita energia boa, pessoas boas e muita saúde pra amá-las.
      Um xeeero da Titia

      Excluir