sábado, 17 de março de 2012

Adriano e Luis Medina

Gentem!!! Hoje eu só levantei pela misericórdia de Deus e, principalmente por causa daquela velha máxima: Se não tem tu, vai tu mesmo. Ou seja, na falta de quem faça meus afazeres, tenho eu mesma que me lascar, mesmo fodida de dor! Fiz o que tinha que ser feito e após o almoço, deixei a louça toda na pia, tomei um banho e deitei. Passei a tarde toda sangrando feito uma vaca e sentindo dores. Que sábado! Levantei a reboque à tardinha e, enquanto limpava a cozinha fiquei assistindo o Esporte Fantástico, na Record News. Gosto de programas esportivos,pois além de falar dos esportes, invariavelmente contam histórias de superação. E isso eu adoooooooro! Depois dos Pinguins de Madagascar, que eu aaaaaaamo, os programas esportivos são os meus favoritos.
Hoje duas histórias em especial me chamaram a atenção. A primeira foi a do Luis Medina, o Kaike. O cara nasceu sem língua, sem maxilar, sem os braços e sem a perna esquerda. Foi abandonado numa caixa de sapato na cidade de São Paulo. Porra, foi encontrado por dois guardas, levado a um abrigo e até os seis anos de idade não tinha sequer um nome. Passou por nada mais, nada menos que cinquenta cirurgias ( isso mesmo). Já imaginou a situação desse cara?  Pois bem , ele não se deixou vencer pelas limitações impostas pela sua condição física,ao contrário, batalhou e venceu e continua vencendo dia após dia. O cara é campeão paraolímpico de tênis de mesa, fora isso é uma figura encantadora, com senso de humor e confiança na vida. Quantos de nós temos dois braços, duas pernas e uma língua bem afiada para meter o pau nos outros, espalhar intrigas e se queixar da vida? Quantos? Vejam o exemplo deste pequeno grande e honrado homem. Vá no Google, conheça sua história, se apaixone e agradeça a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer este herói.
A outra reportagem é o inverso. Já pensou alguém dizer que você é um fracasso , uma derrota? Pois foi mais ou menos este o termo  que o vice presidente do Corinthians usou para o Adriano. Vai tirar a razão do cara? Afinal este rapaz, o Adriano, tem tudo. Porra! Deus dá talento, sorte, saúde e o FDP  se entrega ao vício, aos falsos amigos e às piriguetes e marias chuteiras de plantão... É de foder!  Ele tem tudo pra se dar bem. Mais que isso , sempre encontra alguém pronto a ajudá-lo. Agora mesmo está com um pé dentro do Flamengo. Vai continuar fazendo merda. Gentem!!! O ser humano precisa ter inteligência e equilíbrio emocional,senão tá fodido! Suponhamos você tenha feito uma cagada enoooooorme e o mundo todo ficou contra a sua pessoa. E, de repente aparece alguém e te estende a mão ... não tenha dúvida, agarre a chance e faça a coisa certa. Prove para todo o resto que estavam enganados a seu respeito, mostre que mudou, que venceu seus demônios interiores. Viver é isso , um aprendizado constante.
 E,por falar em aprendizado,o óleo ficou dez. Já experimentei. Amanhã passo a receita.
Um xeeeeeeero da Titia

Nenhum comentário:

Postar um comentário