quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Panquecas

Gentem!!! Desculpem a Titia, fui inventar de por uma letra amarela na receita anterior,lascou tudo; mal dá pra ver. Se eu fosse vocês, lascaria palavrões e pragas na Titia até a sétima geração, por isso me redimo e posto uma receita fácil e que todo mundo a-do-raaaaaaaaaa: Panquecas! Gentem!!! Que me desculpem os frescos e metidos a besta de plantão, mas vocês hão de convir comigo que as coisas mais simples são as mais gostosas e que nos dão mais prazer... Huuuuummm!  De-teeeeeeees-to comida complicada, daquelas que temos que ficar hoooooooooooooooras na cozinha. E os ingredientes? Fígado de ganso branco francês, cogumelos pretos da casa do caralho!!!  No fim das contas a receita dá um trabalhão dos infeeeeeernos, fica cara pra cacete e o prato não presta! Dá vontade de cortar os pulsos com gillette enferrujada ( assim se não morrer de hemorragia, morre de tétano ). Vamos deixar de papo furado e mãos à massa!!!!!
O difícil é só virar as panquecas, meu ex marido me faz uma falta nessa hora; o bicho virava uma panqueca como ninguém!
Você vai precisar de:
3 ovos;
1  xícara (chá) de leite;
1/2 xícara ( chá) de farinha de trigo;
1/2 xícara (chá) de Maizena;
Sal a gosto.
Nem precisa por as mãos na massa,bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje 1/2 concha de massa numa frigideira média, untada e quente, girando para cobrir o fundo.Quando soltar a borda, vire para dourar o outro lado, repita a operação com a massa restante. Recheio a gosto. Rendimento 12 panquecas.
O recheio pode ser de frango, carne moída, queijo,presunto,palmito,milho, ervilha etc. Depois de recheadas, cubra com molho e queijo parmesão ralado e leve ao forno médio por cerca 10 minutos.


Não esqueçam de convidar a Titia. Pode deixar que eu levo o refrigerante.
Um xero da Titia.

4 comentários:

  1. isto não são panquecas... quando muito são uma fraca tentativa de serem crepes, pois falta oleo e não leva maizena, farinha k só se usa para doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica. Mas acredite, perco até a receita, mas não a piada.
      Um xeroooo!!!

      Excluir