domingo, 19 de fevereiro de 2012

Frutas Brasileiras



Gentem!!! Todos sabem da importância das frutas na alimentação e a Titia poderia ficar hooooooooooras aqui escrevendo os benefícios e etc, etc, etc e etc. Nada disso, não sou nutricionista, nem tenho saco pra isso! venho aqui defender nossas frutas nacionais. Afinal valorizamos tanto as frutas dos outros que esquecemos as nossas. Quem conhece mangaba? Pouca gente né? Pois é, quando eu era criança ( isso há bem pouco tempo atrás ) era comum tomarmos sorvete de mangaba. Hoje é tão difícil encontrar. Tem algumas sorveterias que ainda vendem tal sabor. Experimentem; é maaaaaravilhoso! E o suco de cajá? Que delícia!! Quem nunca tomou não sabe o que está perdendo! Temos também o sapoti, o caju e a minha preferida meeeeeeeeeeeesmooooo: a jabuticaba! Gentem,  eu amo jabuticaba, adoro esta fruta nativa da Mata Atlântica! Como é saborosa! E umbu? Não posso esquecer este pequeno! Quem já tomou umbuzada sabe o porquê. Minha família é do sertão, na infância passávamos as férias lá e minha tia Joana fazia uma como ninguém.Quanta saudade! 
Ai gentem, dão licença? Vou tomar um suquinho de cajá. São servidos?
Um xero da Titia!

2 comentários:

  1. Deu água na boca agora ! Tomei um sorvete de umbu uma delícia esses dias !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente o de mangaba.Sabe aquela sorveteria famosa aqui da cidade? Lá tem. Vai adorar.
      Um xero da Titia

      Excluir