domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fim dos Tempos?

Gentem!!! Sei que é Carnaval, época de festas e alegrias, mas infelizmente, coisas ruins acontecem e mexem com  a cabeça da Titia e me sinto no dever de falar o que sinto, o que penso a respeito. Leiam o texto a seguir, enquanto a Titia passa um café:




O parricídio e o matricídio são crimes repudiados com horror por todas as épocas, etnias e sociedades. Na Roma Antiga, os homicídios eram punidos de diferentes maneiras, dependendo de sua gravidade. Nessa escala, o assassinato do pai pelo filho merecia a mais espetacular das punições. A Lei Pompéia sobre os Parricídios, criada em 55 a.C., dizia que aquele que matar seu ascendente não deverá ser submetido "nem à espada, nem ao fogo, nem a nenhuma outra pena solene". Deverá, no lugar disso, ser "encerrado em um saco de couro, juntamente com um cão feroz, um galo, uma víbora e uma macaca, e, nessas fúnebres estruturas, ser arrojado ao mar vizinho ou ao rio, para que em vida lhe cheguem a faltar todos os elementos, e, enquanto viva, seja privado da luz do céu, e, uma vez morto, da terra".


Deus me livre!!! Que assunto horrendo!! Mas é o que está acontecendo na sociedade hoje. Vide dois casos da última semana, ambos ocorridos em São Paulo, um na capital, do jovem que matou a mãe e o outro em Guarulhos, nesse o jovem matou o pai e a mãe. Ontem em conversa com um amigo de Portugal, falávamos sobre o caso Eloá e ele me contou de um crime que houve lá também na semana passada: o cara matou a mãe, a mulher e a filha. Foi preso e se enforcou na cadeia. Gentem!!!! Que horror!
E quem não lembra de Gil Rugai, que assassinou o pai e a madrasta? Não lembram? Porém de Suzane Von Richthofen com certeza vocês  lembram. Cruzes!! O que nos deixam pasmos é que todos esses jovens não vêm de  favelas,ao contrário, eram de classe média  ou alta, tinham formação ( salvo o caso de Portugal que a Titia não está totalmente a par). Os nossos maiores conflitos ocorrem justamente no seio da família: quem não já se pegou aos tapas com os irmãos? Ou quem  não já mandou a mãe se f em pensamento? Ah, tá bom ,só tem santo aqui! Tá, acredito! O que quero dizer, é que brigas acontecem, mas depois conversamos e voltamos às boas,porque todas as nossas referências, tudo o que somos vem da nossa família - pra mim é  a base de tudo. Então que porra leva um jovem a cometer tal loucura? E por que picas está ocorrendo tais crueldades com tanta frequência? É a total inversão de valores, onde a família que deveria ser o esteio da sociedade está sendo aniquilada por seus próprios membros. A total falta de respeito e tolerância que se reflete no trabalho, no trânsito, nas escolas , na vida em geral. O ser humano está deixando de ser gentil, educado. É um ritmo de vida totalmente louco: à mesa, era onde a família se reunia e falava sobre o dia, o futuro, um olhando nos olhos do outro; hoje engolimos a comida olhando para a tv, correndo , ávidos para voltar ao corre corre desenfreado do dia a dia. Existe diálogo na sua casa? Você já parou hoje para conversar com seu filho ou com seu pai para saber o que ele está sentindo ou pensando? Hum? Já deu bom dia ao seu vizinho do lado? Hum?Já falou de Deus para o seu filho? Já o levou a uma igreja , exceto no dia do batismo? Gentem, precisamos urgentemente rever nossos conceitos. Parar para analisar nossas famílias. Não pensem que estamos livres, que estas coisas feias só acontecem aos outros, pois ninguém está imune. Os pais da Suzane, ou daquele rapaz lá de Guarulhos, pensavam igual a vocês, portanto reflita sobre sua família e a Titia, daqui vai chamar seus pimpolhos e também ver o que precisa ser melhorado.
A propósito, o café está uma delícia!
Um xero da Titia! 

2 comentários:

  1. É o mundo a cada dia que passa piora,
    isso mesmo,nada melhor que diálogo e
    convivência com os filhos,a família!Mas,se
    bem que tem algumas pessoas que tiveram isso mas
    cometeu crimes horríveis como estes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que tiveram mesmo? Será que não faltou algo mais?
      Será que tiveram Deus?
      Será?
      Xero da Titia!

      Excluir