segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Felicidade

Gentem!!! Hoje é segunda, para muitos dia internacional da preguiça, para outros,dia de começar uma dieta ou uma atividade física. Já reparou que novos planos sempre começam neste dia?  Então vamos começar também um novo projeto neste dia. Certo?

Nosso projeto hoje é ser feliz! Sim. Por que não? Me dê um bom motivo para não iniciá-lo e eu paro imediatamente. Faço um trato contigo , enquanto você pensa, vou aqui escrevendo. Combinado?
A felicidade é algo mágico, fantástico, que estamos sempre perseguindo, ou fugindo dela ( tantas são as pessoas que teimam em ser infelizes). E é algo muito pessoal e relativo ao mesmo tempo. Relativo porque temos milhões de definições e pessoal porque cada um de nós tem seu conceito sobre ela. Se perguntar a um materialista o que é a felicidade ele com certeza vai dizer que é ter uma Ferrari de não sei quantos milhões na garagem; se perguntar ao carente este certamente dirá que é ter alguém ao lado;  o doente dirá que é ter saúde. E por aí vai. Tem ainda o FDP do pessimista, que com certeza dirá que simplesmente não existe, o que existe são momentos felizes. Discordo meeeeeeeeeeeeeeeeesmo! Existe sim e temos a obrigação de vivê-la em plenitude, só depende de nós. Momentos tristes existem, vêm e passam como tudo o mais. Como diria Tia Zefa " não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe". Cabe a nós administrar isso. 
E pode me chamar de louca, acredite você não é o único. Ouço isso todos os dias. E gosto sabia? Se ser normal é ser infeliz, é ma-ra-vi-lho-so ser maluca, doida de pedra.
Gentem!!! Nós temos só uma vida e ela passa rápido. Acredite em você, na sua capacidade de crescer, desenvolver, melhorar como ser humano. Sonhe. Deus criou o mundo a partir do nada. Ele pensou, imaginou e foi fazendo cada coisa por vez, aos poucos. Não criou tudo de uma só vez. Então almeje onde quer chegar e vá trabalhando em cima disso; faça planilhas e estabeleça metas. Se você não está feliz com sua vida,analise o que te falta e o que incomoda e comece a agir.Não existe sonho grande ou pequeno, existem sonhos. e não converse sobre eles com outras pessoas, pois invariavelmente vai encontrar alguém querendo jogar areia, dizer que é impossível e te mostrar os pontos negativos. Daí a você desistir deles, meu bem, é um passo. Já aconteceu muito comigo, mas é apanhando que se aprende - comigo não foi diferente. Viva, vá em frente. Não ame pela metade, não seja feliz pela metade, não aceite metade. Dê o melhor de si em tudo o que faz e jogue sempre pra ganhar, sabendo que se perder terá forças o suficiente para seguir em frente e abraçar outro objetivo, pois uma derrota não é o fim, apenas início de uma outra etapa, afinal a vida nos abre leques de oportunidades todos os dias. Junte seus cacos e se jogue na vida, seja você, sem pisar nos outros ou maltratar o próximo. Ponha o melhor de si e durma todos os dias com a consciência de que fez o melhor que poderia ter feito e foi o melhor que poderia ter sido. 
Já pensou?  Qual o seu sonho? O que deseja ser ou fazer? Agora é contigo. Vá a luta.
Um xero da Titia

2 comentários:

  1. Amei essa postagem,afinal ser feliz é tudo de bom!Nenhuma vida é só felicidade,mas viver uma vida infeliz é abandonar sua própria vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa em si é responsável por seu destino, existem pessoas que teimam em ser infelizes. Abandonam seus sonhos, suas metas.
      E semeiam dúvidas nos outros sobre a existência da felicidade.Mas te garanto que ser feliz só depende de nós.
      Um xero da Titia

      Excluir