domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dicas de Beleza Para Pobres

Gentem!!! Esta postagem é para você que fica reclamando que está com a pele feia, os cabelos idem, o corpo vixeeee... enfim, tá precisando dar um tapa no visu, mas tá sem verba em caixa. A Titia é especialista neste assunto. Vamos tentar resolver este probleminha com dicas práticas e, que de fato funcionam, porque como falo sempre: só indico o que já usei e o que já fiz. Podem confiar. Falo xélioo meeeeeesmo! Já disse que sério é coisa de chato e eu detesto gente chata!
Houve um tempo na minha vida,em um passado um tanto ou quanto recente, que a Titia estava tão dura que latia no quintal pra economizar o cachorro. Acreditem! Mas nunca deixei de ficar lindíssima, pra cima ,sempre de rímel, sempre, sem descer do salto. Nunca deixei minhas "amigas" saberem da minha real situação, não resolveria e ficar se lamentando é a pior opção, atrai mais e mais miséria. Daí usava da criatividade e jogo de cintura tão comuns ao brasileiro. Vou te ensinar meus truques de She-Ra!

Não poder pagar academia?Não é desculpa pra não se exercitar: caminhar emagrece, faz bem à saúde e te deixa com as pernas ma-ra-vi-lho-sas, além é claro de queimar as banhas do barrigão e, o melhor é gratuito.Para intensificar o treino, ao chegar da caminhada, faça uma série de abdominais todos os dias, define os músculos dessa região. Vai ficar em forma, amiga.
O cabelo tá quebrado, ressecado? Máscaras naturais, meu bem. Nas postagens passadas ensino uma de babosa que é perfeita! Também tenho uma de abacate incrível. Papel e caneta:
1/2abacate
1 colher ( sopa ) de mel
Bater no liquidificador e usar nos cabelos lavados e úmidos. Se o seu cabelo for muito seco ( igual ao da Titia ), acrescente uma colher de sopa de azeite de oliva à mistura. Deixe agir por 20 minutos, lave os cabelos e enxague com o condicionador.
A pele tá manchada? Sem brilho? Máscara de argila com água ou banana amassada ou  mamão papaya e o lindíssimo morango. O mamão com aveia em flocos é um excelente esfoliante. O mel também é perfeito. Fácil de fazer e de usar. Basta amassar a fruta e passar direto no rosto lavado e seco. Dá um resultado inacreditável.A casca do pepino colocada direto no rosto, além de dar vitalidade é bom para manchas, cravos e espinhas. 
Sabe essas revistinhas de um e noventa e nove? Trazem dicas de beleza que você nem imagina...  funciona. Entretanto amiga, a dica fundamental é amar a si própria e manter a auto estima nos ares. Estar bela, é estar bem.
Depois dou mais dicas, certo?
E não esqueça de usar protetor solar facial sempre,mesmo dentro de casa, porque tanto a tela do pc quanto as lâmpadas fluorescente queimam tanto quanto o sol. Não use os gordurosos, opte pelos livres de gordura em creme ou em gel.
E, se você usa creme facial à noite, cuidado, quase todos têm ácido na fórmula, portanto durante o dia é necessário proteger a pele do sol,porque, mesmo que tenha lavado muito bem o rosto, o ácido provoca manchas.
Um xero da Titia.



3 comentários:

  1. Respostas
    1. E você sabe que eu uso mesmo ,né? Te falar,não misture as frutas. Uma por vez. Agora o mamão pode ser misturado com mel. Tem uma máscara de beterraba que eu fazia e levava gelatina sem sabor. Vou ver onde a louca aqui colocou a receita e posto.
      Um xero da Titia

      Excluir